Ir para conteúdo

[AJUDA RESERVA DE HOSTEL]


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal, tudo bem?

Então, sou meio novo nessa ideia de hostel e irei fazer minha primeira viagem em Agosto do ano que vem para Argentina- Buenos Aires. Comprei a passagem mês passado e ontem fiz a reserva em um hostel chamado ''Sabatico Travelers Hostel'' muito bem avaliado e tudo mais. Enfim, fiz a reserva do hostel e em seguida eles me mandaram um e-mail com todo o resumo da reserva e tudo mais... Porém, a reserva não estava concluída, tem que fazer um deposito que se eu não me engano é da primeira noite e o restante é pago na chegada. Só que eu vou fazer o deposito aonde? Em que conta? Estou muito confuso em relação isso, sei que preciso pagar ''uma parte'' para que eles possa fazer a reserva. Mas eu não sei aonde depositar!! Estou meio perdido em relação a isso, nunca reservei um hostel, muito menos internacional. Alguém poderia me ajudar?

Ahh, tem algum problema do cartão não ser internacional? Eu coloquei todos os números do cartão certinho e não deu erro de nada. Eu realmente estou muito confuso.

 

 

Agradeço a compreensão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Normalmente a reserva só é garantida após você pagar a primeira noite ou 10% do valor total, cada hostel tem a sua regra própria.

 

Então a sua reserva foi recebida mas não está confirmada pelo hostel, eles só vão garantir e deixar uma cama reservada para você depois que você pagar a primeira noite antecipado.

 

Se você não pagar a primeira noite, eles podem passar a sua cama para outra pessoa caso o hostel fique lotado antes de você chegar.

 

A forma mais fácil, comum e barata de pagar este valor é através de um cartão de crédito internacional, pois estando no Brasil, você teria que fazer uma remessa internacional para conta bancária do hostel na Argentina, mas fazer uma remessa internacional, provavelmente custará mais caro do que você vai pagar de diárias no hostel.

 

Cartão de Crédito Nacional não costuma permitir este tipo de pagamento se você estiver reservando direto do Hostel ou na maioria dos sites, alguns sites nacionais aceitam, mas são bem poucos.

 

Ou seja, não tem jeito, você tem que dar um jeito de conseguir um cartão de crédito internacional para pagar a primeira noite, se você não tiver um cartão internacional, você pode tentar com o cartão internacional de algum familiar seu, etc..

 

Uma outra opção, é fazer um cartão de crédito internacional pré-pago, não custa nada fazer ele, não tem mensalidade, mas desconta 2 ou 3 dólares por mês do saldo caso você deixe saldo nele sem usar. Você faz o cartão pré-pago em qualquer casa de câmbio, a maioria dos bancos também tem, dá para até "comprar" um cartão pré-pago internacional em algumas redes de supermercado.

 

Você também pode arriscar e deixar para pagar só la na hora, mas neste caso é bom ter um plano B, com outros hosteis pré-selecionados, pois como falei antes, se o hostel lotar, eles podem passar o seu quarto para outra pessoa...

 

E finalmente, você pode tentar achar algum hostel que não exija pagamento prévio, mas atualmente é raro achar hosteis que não cobrem nada antecipado, ou tentar reservar por um site de intermediário que aceite cartão brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...