Membros Carol Gulyas Postado Julho 9, 2017 Membros Postado Julho 9, 2017 Olá queridos, Estou planejando meu primeiro mochilão para a Europa e tenho 35 dias para essa viagem (período de 27/12 a 30/01/2018). Meus principais destinos são a Alemanha e a Escócia. Meu objetivo é visitar castelos e paisagens principalmente e na Alemanha minha intenção é alugar um carro para fazer isso com mais liberdade. Ainda estou fazendo a pesquisa com relação ao meu deslocamento pela Escócia. No entanto como sei que estará extremamente frio não sei se é viável esse roteiro. Eu vi que posso fazer o roteiro da rota dos castelos na Alemanha em 7 dias com calma, mas se for necessário posso fazer com mais alguns dias. Pretendia deixar mais uns 10 dias para Inglaterra e Escócia. Sendo assim ainda tenho alguns dias livres. Quais países vocês acreditam que seja possível encaixar no roteiro? Muito obrigada Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Julho 9, 2017 Membros Postado Julho 9, 2017 Sinceramente, eu não faria um roteiro destes pela Escócia e interior da Alemanha durante o mês de janeiro, pois a maioria dos castelos e passeios legais não estarão abertos para visitação ou funcionando muito reduzidamente durante este período do ano. Por exemplo, a maioria dos castelos no vale do Reno na Alemanha simplesmente está fechada m janeiro, acho que menos de 10% ou 20% deles estarão abertos para visitação em janeiro. E as paisagens são completamente diferentes do verão, muito diferente do que você provavelmente tenha visto nas fotos e vídeos, estará tudo seco, cinza e provavelmente coberto de neve. Isto sem falar que nesta época do ano, são comuns 2 ou 3 dias seguidos de chuva, neve e frio, onde você não consegue fazer praticamente nada ao ar livre, não consegue visitar castelo nenhum e muito menos ver paisagens naturais. Ou seja, eu desaconselharia veementemente um roteiro neste molde que você citou durante o mês de janeiro, as chances de você achar tudo frustrante são enormes. Em viagens durante o inverno para a Europa, você tem que focar o seu roteiro em cidades grandes, onde você vai ter bastante atividade indoor para fazer, como visitar museus, palácios, galerias, etc, ou seja, locais onde você ache o que fazer mesmo naqueles dias horríveis de frio e chuva que são comuns. Ou então focar em locais preparados para o turismo de inverno, como por exemplo as cidades que abrigam estações de esqui. Citar
Membros Carol Gulyas Postado Julho 10, 2017 Autor Membros Postado Julho 10, 2017 Obrigada adrianolb, Eu acho melhor então deixar esse roteiro para Julho, minhas fárias são menores, mas de acordo com o que vc disse acho que seriam mais proveitosas. Vou pesquisar outros locais de acordo com o que você me falou. Muito obrigada pelas valiosas dicas. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Julho 10, 2017 Membros Postado Julho 10, 2017 Com certeza uma viagem para o interior da Escócia ou Rota dos castelos na Alemanha seria imensamente melhor em Julho do que em Janeiro. Você também não precisa abraçar o mundo todo em uma viagem, uma viagem de 35 dias vai ser muito cansativa e repetitiva na minha opinião. Da segunda ou terceira semana em diante você já começa a cair na monotonia e rotina, e achar tudo meio repetitivo, é só outra cidade com o mesmo tipo de praça, outra igreja, outro museu igual, os mesmos tipos de paisagens, vai estar de saco cheio de fazer e desfazer malas a cada poucos dias, etc... Quebrando em viagens menores entre 10 ou 20 dias, geralmente não dá tempo de você cair na rotina. E concentrando a viagem em menos tempo, e em uma região menor, você também gasta menos dinheiro com passagens. Citar
Membros Carol Gulyas Postado Julho 11, 2017 Autor Membros Postado Julho 11, 2017 Muito Obrigada pela ajuda. Pensando em tudo isso acho que você tem razão. Deixarei a Alemanha e a Escócia para Julho e estou pensando em Portugal e talvez sul da Espanha para Janeiro. Citar
Membros sabedojoao Postado Julho 12, 2017 Membros Postado Julho 12, 2017 Luxemburgo e França têm belos castelos tb! Julho é melhor que janeiro, mas haverá quilométricas filas. Melhor no início da primavera ou no outono! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.