Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá queridos,

Estou planejando meu primeiro mochilão para a Europa e tenho 35 dias para essa viagem (período de 27/12 a 30/01/2018). Meus principais destinos são a Alemanha e a Escócia. Meu objetivo é visitar castelos e paisagens principalmente e na Alemanha minha intenção é alugar um carro para fazer isso com mais liberdade. Ainda estou fazendo a pesquisa com relação ao meu deslocamento pela Escócia. No entanto como sei que estará extremamente frio não sei se é viável esse roteiro.

Eu vi que posso fazer o roteiro da rota dos castelos na Alemanha em 7 dias com calma, mas se for necessário posso fazer com mais alguns dias. Pretendia deixar mais uns 10 dias para Inglaterra e Escócia. Sendo assim ainda tenho alguns dias livres. Quais países vocês acreditam que seja possível encaixar no roteiro?

Muito obrigada

Link para o comentário
  • Membros

Sinceramente, eu não faria um roteiro destes pela Escócia e interior da Alemanha durante o mês de janeiro, pois a maioria dos castelos e passeios legais não estarão abertos para visitação ou funcionando muito reduzidamente durante este período do ano.

 

Por exemplo, a maioria dos castelos no vale do Reno na Alemanha simplesmente está fechada m janeiro, acho que menos de 10% ou 20% deles estarão abertos para visitação em janeiro.

 

E as paisagens são completamente diferentes do verão, muito diferente do que você provavelmente tenha visto nas fotos e vídeos, estará tudo seco, cinza e provavelmente coberto de neve.

 

Isto sem falar que nesta época do ano, são comuns 2 ou 3 dias seguidos de chuva, neve e frio, onde você não consegue fazer praticamente nada ao ar livre, não consegue visitar castelo nenhum e muito menos ver paisagens naturais.

 

Ou seja, eu desaconselharia veementemente um roteiro neste molde que você citou durante o mês de janeiro, as chances de você achar tudo frustrante são enormes.

 

Em viagens durante o inverno para a Europa, você tem que focar o seu roteiro em cidades grandes, onde você vai ter bastante atividade indoor para fazer, como visitar museus, palácios, galerias, etc, ou seja, locais onde você ache o que fazer mesmo naqueles dias horríveis de frio e chuva que são comuns.

 

Ou então focar em locais preparados para o turismo de inverno, como por exemplo as cidades que abrigam estações de esqui.

Link para o comentário
  • Membros

Com certeza uma viagem para o interior da Escócia ou Rota dos castelos na Alemanha seria imensamente melhor em Julho do que em Janeiro.

 

Você também não precisa abraçar o mundo todo em uma viagem, uma viagem de 35 dias vai ser muito cansativa e repetitiva na minha opinião.

 

Da segunda ou terceira semana em diante você já começa a cair na monotonia e rotina, e achar tudo meio repetitivo, é só outra cidade com o mesmo tipo de praça, outra igreja, outro museu igual, os mesmos tipos de paisagens, vai estar de saco cheio de fazer e desfazer malas a cada poucos dias, etc...

 

Quebrando em viagens menores entre 10 ou 20 dias, geralmente não dá tempo de você cair na rotina.

 

E concentrando a viagem em menos tempo, e em uma região menor, você também gasta menos dinheiro com passagens.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...