Ir para conteúdo

1ª ida a europa - Dúvida de rota.


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, pessoal! :D

 

Irei realizar a minha primeira viagem para a Europa no final de Outubro/17 e início de Novembro/17. A viagem irá durar em torno de 28 dias, sendo 4 desses dias apenas para ida e volta do Brasil, me restando 24 dias para a viagem real.

 

Estarei chegando e partindo de Londres, pois uma amiga minha mora lá e a ideia inicial é ficar uns 15 dias com ela. Então terei 9 dias para passear em outros países.

 

Gostaria de conhecer Roma, Paris e Barcelona. Sei que 3 dias/2 noites pode ser pouco, mas como não tem nenhum lugar específico que eu queira conhecer em cada país, achei que está ok. Porém estou em dúvida sobre qual a melhor rota a se fazer e se é mais viável eu ir e voltar de Londres todas as vezes ou tentar fazer um "mini-mochilão" direto, saindo de Londres, passando pelos 3 países e depois voltando para Londres.

 

Terei 510 euros para dividir entre 3 países (sem contar Londres), ou seja, daria em torno de uns 170 euros. Com esse valor preciso pagar:

 

- 2 diárias em hostel

- comida para 3 dias

- transporte público

- passagem ida ou ida/volta (ainda em aberto)

 

Se puderem me dar dicas, ficarei bastante grata, pois estou meio perdida. :? Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Ficar indo e voltando a Londres a cada cidade seria um enorme desperdício do seu tempo e dinheiro que já são muito apertados!!

 

Sinto muito, mas com 510 Euros não vai dar para você ir a Paris, Roma e Barcelona.

 

Alguns exemplos para você se situar, e ver que o seu planejamento está fora da realidade:

 

9 dias é muuuuuito pouco tempo para você dividir entre 3 cidades enormes como Paris, Roma e Barcelona, então para que fique minimamente viável, você não poderia perder tempo em longas e demoradas de ônibus, teria que fazer tudo de trem de alta-velocidade e avião.

 

Comprando hoje uma passagem de trem Londres x Paris na http://www.eurostar.com para viajar final de outubro vai custar 50 Euros, mas quanto mais perto da data maior o preço, podendo custar mais de 200 Euros uma semana antes.

 

Roma fica muito distante de Paris para você ir de ônibus ou trem com tão pouco tempo disponível, então tem que ir de avião. Uma passagem de avião Paris x Roma a partir de 50 Euros comprando hoje, para voar no começo de Novembro.

 

Mas tem que somar mais uns 9 a 13 Euros de metrô para ir até o aeroporto de Paris, e ao chegar em Roma, você gasta mais mais uns 4 ou 6 Euros de ônibus para ir do aeroporto até o centro, ou seja, a passagem de 50 Euros na verdade vai lhe custar uns 65 a 70 Euros.

 

Tem voo mais barato para Roma saindo do aeroporto de Beauvais voando pela Ryanair, mas geralmente é furada, o aeroporto fica super longe do centro, você gasta umas 3 horas e uns 22 Euros de ônibus só para chegar no aeroporto, sem contar que você tem que estar lá no aeroporto 2 horas antes.

 

De Roma para Barcelona também tem que ir de avião, a passagem custa entre 30 e 50 euros dependendo do dia exato, some mais uns 10 Euros para os ônibus dos aeroportos, vai lhe custar entre 40 e 60 Euros.

 

De Barcelona para Londres também tem que ser de avião, novamente são uns 30 a 50 Euros de passagem, mais uns 10 Euros de ônibus dos aeroportos.

 

Só de passagens já seriam 195 Euros (50 + 65 + 40 + 40), isto considerando que você sempre consiga as passagens mais baratas, mas pode ser que no dia que você precisa viajar, aquela passagem de 30 Euros não esteja disponível, e esteja custando 50 ou 60 Euros.

 

Arredondando e subtraindo 200 Euros das passagens dos 510 que você tem disponível, sobrariam 310 Euros para 9 dias de hospedagem, alimentação, metrô e passeios. Dividindo 310 Euros por 9 dias, daria 34.44 Euros por dia.

 

Uma diária num hostel vai custar em média uns 25 Euros nestas cidades, o que deixaria 9 Euros livres para você comer, andar de metrô e fazer os passeios.

 

Passagem de metro custa em média uns 2 Euros, então se você pegar 2 metros por dia, o que é bem comum, na maioria dos dias você pega até 3 ou 4 metros, já vai metade dos 9 euros restantes.

 

Um almoço num restaurante simples e barato de Paris vai lhe custar uns 12 a 13 Euros, isto se você pedir uma água da torneira, se for beber algo para ajudar a comida a descer, são mais uns 3 ou 4 Euros...

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Em resumo, com este orçamento disponível, não é possível visitar estas 3 cidades, sem contar que vai ser muito pouco tempo livre para cada cidade.

 

Levando em conta que Paris é um local caro, que Barcelona também não é dos locais mais baratos, e que Roma não é caro mas também não é barato, pessoalmente eu recomendaria você ter um orçamento de no mínimo uns 70 Euros por dia para gastar com hospedagem, alimentação, metrô e passeios.

 

70 Euros por dia seria um orçamento que lhe permitiria aproveitar bem cada cidade, sem precisar ficar hospedada na pior espelunca da cidade, e nem ter que sobreviver a viagem toda comendo a

pior junk-food da cidade, e também permitir que você faça alguns passeios a locais que cobrem ingresso.

 

Mas como na prática você vai ter que pagar no mínimo uns 100 Euros em passagens chegando e saindo de Londres, sobrariam uns 410 Euros, dividindo por 70 Euros, seria dinheiro suficiente para entre 5 e 6 dias.

 

E com somente 5 ou 6 dias, eu escolheria somente 1 cidade para visitar, ou no máximo 2 cidades menores, desde que não seja Paris, se conseguir arrumar mais uns trocados.

Link para o comentário
  • Membros

Mas sendo sincero e realista, com tão pouco dinheiro assim, se realmente quiser visitar outros locais alem de Londres, eu ficaria somente com uns 4 dias em Paris e 2 dias em Amsterdam, que são cidades próximas de Londres e para onde você poderia viajar de ônibus.

 

Uma passagem de ônibus entre Londres e Paris custa a partir de 20 Euros comprada antecipadamente, entre Paris e Amsterdam custa também uns 20 Euros e entre Amsterdam e Londres custa uns 30 Euros.

 

Reduzindo a sua viagem para uns 6 ou 7 dias, e viajando para locais próximos onde possa ir de ônibus, faria com que sobrasse algum dinheiro, e permitiria que você consiga ao menos aproveitar bem estes 6 ou 7 dias de viagem sem passar por necessidades ou aperto ou ter que escolher entre comer e fazer um passeio legal todo dia.

 

Ônibus é muito mais demorado, mas costuma ser mais barato que avião e trem, mas reduzindo o escopo da sua viagem para menos cidades e menos tempo, você poderia se dar ao luxo de encarar as 10 horas de ônibus.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...