Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Eurotrip - Novembro 2017

Postado
  • Membros

Olá Mochileiros, obrigado pela atenção!

Estou programando um mochilão para a Europa em novembro e gostaria de uma análise de quem tem mais experiência:

01/11 – São Paulo para Roma

02 a 04/11 Roma – (02 dias)

04/11- Roma para Drubnovik (15:00 – 18:00) – Voo direto

04 a 09/11 – Drubnovik/Split/Pletivice/Zagreb – Aluguel de carro (05 dias)

09/11 – Zagreb para Budapeste (ônibus noturno)

09 a 12/11 – Budapeste (03 dias)

12-13/11 – Budapeste para Cracóvia (ônibus noturno)

13 a 15/11 – Cracóvia (03 dias)

15-16/11 – Cracóvia para Praga (ônibus noturno)

16 a 19/11 – Praga (03 dias)

19/11 (12:00) Praga para Berlim (trem)

19 a 22/11 – Berlim (03 dias)

22-23/11 – Berlim para Amsterdam (Onibus/Trem Noturno)

23 a 26/11 – Amsterdam

26/11 (15:00) Amsterdam para São Paulo.

Perguntas:

1) A distribuição de tempo nos locais está adequada?

2) Pelos coments que já vi, a parte da Croácia é ruim nesta época do ano, vazia, etc, apesar de ter bastante interesse de conhecer Plitivice, então vejo algumas opções:

a) Continuar com esse roteiro;

b) Ir direto para Budapeste de Roma e dividir os dias nas outras localidades;

c) Incluir Viena nos dias da Croácia

d) Outra opção;

2) A idéia da viagem é curtir a parte histórica, museus e etc, mas também curtir Pubs, um pouco da cidade e um pouco da noite. A medida que vamos subindo e avançando no inverno, quando chegarmos em Praga, Berlim e Amsterdam, as temperaturas podem inviabilizar os passeios e atrações? Fiz um mochilão ano passado para Thailandia/Camboja/Emirados e foi sensacional, se ficar muito ruim ir nesta época para Europa (a única que posso), estou pensando em mudar de roteiro.

Obrigado a todos pelas dicas!

Featured Replies

Postado
  • Membros

E aee !

Tente não contar com os dias de descolocamento como dias úteis em cada cidade. As viagens as vezes são cansativas e tomam tempo.

Você chega em Roma dia 2, tem o dia 3 inteiro e dia 4 viaja novamente. Pouquíssimo tempo para aproveitar. O raciocínio vale para as outras cidades. Budapeste eu tive 3 dias completos sem contar os deslocamentos, pude fazer tudo mas sem relaxar muito. Praga também. Berlim e Amsterdam foram 4 dias inteiros, sem os descolamentos, menos dias dedicados a estes locais eu acho bem corrido.

Postado
  • Membros

1 - Na minha opinião, tem muito pouco tempo em Roma e Berlin, eu tentaria colocar mais 1 dia em cada uma.

2 - Realmente na Croácia vai estar bem vazio e deserto, com muitos passeios, bares, restaurantes e hosteis não funcionando.

Mas se você não se importar em provavelmente ser a única pessoa no pub ou no hostel, também não teria grandes problemas. Mas se a ideia é visitar pubs e bares, provavelmente vai estar tudo meio vazio e morto.

Sim, pode ser bem frio em Cracóvia, Berlin, Amsterdam e Praga, inclusive já pode ter neve nestes locais no final de novembro. também são bem comuns 3 ou 4 dias de tempo fechado e sem sol, onde chove 2 ou 3 dias seguidos praticamente sem parar, e com o vento, fica uma sensação horrível para você ficar na rua.

O local mais frio de todos vai se Cracóvia, podendo chegar a -10ºC durante novembro, e a cidade também já vai estar bem vazia e parada no final de novembro devido ao clima ruim.

Confira nestes links a média histórica de temperaturas e a temperatura real que fez ano passado em novembro:

Cracóvia: http://www.accuweather.com/pt/pl/krakow ... 11/01/2016

Berlin: http://www.accuweather.com/pt/de/berlin ... 11/01/2016

Amsterdam: http://www.accuweather.com/pt/nl/amster ... 11/01/2016

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.