Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Peru, Bolivia e Chile - Fazer ou não reservas para Janeiro/2018?

Postado
  • Membros

Olá! É a primeira vez que estou planejando uma viagem tão longa (24 dias) com mais 3 pessoas e vamos passar por Peru, Bolivia e Chile. Nosso primeiro mochilão!

Minha dúvida é: como é alta temporada, vou ou não com as reservas de hostels, passagens e passeios feitas?

Na maioria dos relatos vejo que as pessoas vão sem nada reservado, só o roteiro na mão mesmo. Mas em janeiro da certo fazer isso?

Obrigada!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi!

Fiz Peru, Bolívia e Chile no verão passado (jan/fev 17), saindo do BR dia 23/01 e indo direto pra Lima... Saí do Brasil com os Hostels de Lima, Cusco, Huaraz e Puno reservados e as passagens para estas cidades já compradas via internet também.. No restante das cidades foi super tranquilo tanto para reservar hostels quanto para comprar passagens... Os passeios/tours/trekkings todos eu comprei nas cidades, indico pesquisar bastante pela cidade ou conversar com o pessoal que está hospedado nos hostels mesmo antes de fechar, pois podem variar bastante os preços... Fiz minhas reservas de hostel todas pelo booking.com e, no Peru, me desloquei com a Cruz Del Sur, muito boa!

Postado
  • Membros

Olá menina! Tudo bem?

Com relação a Peru e Bolívia, é muito difícil não haver vaga em hostels nas cidades mais famosas, com exceção dos hostels mais famosos (esses lotam rápido).

No meu mochilão, o que eu fiz foi o seguinte:

1 - reservei vaga nos hostels quando a minha passagem pela cidade era rápida ou quando chegaria em um horário muito ruim (madrugada ou tarde da noite)

2 - quando fiquei mais tempo, reservei apenas o primeiro dia pra conhecer o hostel e depois fui renovando

3 - fiz todas as reservas pelo booking e fui cancelando elas conforme ia reajustando o meu roteiro (procure pelos hostels que oferecem a opção de cancelamento sem custo)

4 - se vc for ficar pouco tempo viajando, compensa reservar com antecedência porque caçar hostel leva um tempo do caramba kkk

Boa sorte e boa viagem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.