Ir para conteúdo

Peru, Bolivia e Chile - Fazer ou não reservas para Janeiro/2018?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! É a primeira vez que estou planejando uma viagem tão longa (24 dias) com mais 3 pessoas e vamos passar por Peru, Bolivia e Chile. Nosso primeiro mochilão!

Minha dúvida é: como é alta temporada, vou ou não com as reservas de hostels, passagens e passeios feitas?

Na maioria dos relatos vejo que as pessoas vão sem nada reservado, só o roteiro na mão mesmo. Mas em janeiro da certo fazer isso?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi!

Fiz Peru, Bolívia e Chile no verão passado (jan/fev 17), saindo do BR dia 23/01 e indo direto pra Lima... Saí do Brasil com os Hostels de Lima, Cusco, Huaraz e Puno reservados e as passagens para estas cidades já compradas via internet também.. No restante das cidades foi super tranquilo tanto para reservar hostels quanto para comprar passagens... Os passeios/tours/trekkings todos eu comprei nas cidades, indico pesquisar bastante pela cidade ou conversar com o pessoal que está hospedado nos hostels mesmo antes de fechar, pois podem variar bastante os preços... Fiz minhas reservas de hostel todas pelo booking.com e, no Peru, me desloquei com a Cruz Del Sur, muito boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá menina! Tudo bem?

 

Com relação a Peru e Bolívia, é muito difícil não haver vaga em hostels nas cidades mais famosas, com exceção dos hostels mais famosos (esses lotam rápido).

 

No meu mochilão, o que eu fiz foi o seguinte:

 

1 - reservei vaga nos hostels quando a minha passagem pela cidade era rápida ou quando chegaria em um horário muito ruim (madrugada ou tarde da noite)

 

2 - quando fiquei mais tempo, reservei apenas o primeiro dia pra conhecer o hostel e depois fui renovando

 

3 - fiz todas as reservas pelo booking e fui cancelando elas conforme ia reajustando o meu roteiro (procure pelos hostels que oferecem a opção de cancelamento sem custo)

 

4 - se vc for ficar pouco tempo viajando, compensa reservar com antecedência porque caçar hostel leva um tempo do caramba kkk

 

Boa sorte e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...