Ir para conteúdo

Viagem de carro: Rio de Janeiro x Punta del Leste


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal;

 

Esse é o meu primeiro post aqui no fórum, desde já desculpe se esse é o local errado para esta postagem. Estou pretendendo ir com minha esposa e meu filho para Punta del Leste, partindo do Rio de Janeiro. Estou querendo fazer esta viagem de carro. Gostaria de umas dicas de quem já fez essa viagem ou que tenha experiencia com viagens de carro para me ajudar..

 

O carro vai ser um Uno Fire, essa é a primeira dúvida: Ele vai estar bem vistoriado antes da viagem, mecânica em dia e com tudo trocado, será que aguenta essa viagem de 6000 km + ou -? A viagem seria pelo meado de Janeiro..

 

Vou montando meu roteiro e postando aqui para que vcs me ajudem... Desde já agradeço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Renan, já ouvi falar de gente que foi de Fusca até Ushuaia. Um cara fez uma viagem de 15 mil km numa Honda Biz.

 

Em 2011 fiz uma viagem de 14.500 km num Renault Symbol 1.6. Troquei o óleo e calibrei os pneus. Nem mesmo tive um pneu furado. Se estiver com a manutenção em dia, pode ficar tranquilo.

 

Eu entrei no Uruguai via Chuí e rodei perto da margem até Colonia del Sacramento. Não fui parado em nenhum momento. As estradas são muitos boas. A gasolina é cara pra burro, tá passando de R$ 5 o litro.

 

Quanto ao encosto, nunca li nada a respeito. Mas veja bem, a frota do Uruguai não é das mais novas, pode ter certeza que eles não exigiriam algo que não pudessem cumprir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Renan, já ouvi falar de gente que foi de Fusca até Ushuaia. Um cara fez uma viagem de 15 mil km numa Honda Biz.

 

Em 2011 fiz uma viagem de 14.500 km num Renault Symbol 1.6. Troquei o óleo e calibrei os pneus. Nem mesmo tive um pneu furado. Se estiver com a manutenção em dia, pode ficar tranquilo.

 

Eu entrei no Uruguai via Chuí e rodei perto da margem até Colonia del Sacramento. Não fui parado em nenhum momento. As estradas são muitos boas. A gasolina é cara pra burro, tá passando de R$ 5 o litro.

 

Quanto ao encosto, nunca li nada a respeito. Mas veja bem, a frota do Uruguai não é das mais novas, pode ter certeza que eles não exigiriam algo que não pudessem cumprir.

 

 

Legal amigo. Esse detalhe do encosto fiquei na dúvida, pq falaram que precisaria, mas tive o mesmo pensamento que vc teve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia.

Eu fiz esse trecho de moto em dezembro passado

Algumas observações/Dicas:

- CNH em dia (não precisa a internacional).

- Doc do veículo em dia, no nome do condutor e sem alienação fiduciária

- Seguro carta verde que você pode fazer na sua seguradora ou no Chuí mesmo.

- Veículo em boas condições. As estradas do Uruguai são ótimas. Aliás, tirando a serra do cafezal saindo de SP, só rodovia boa.

- Tudo é muito fácil e seguro no Uruguai. Vai ver que é mamão com açúcar.

- Se não me engano, o Uruguai também é tolerância zero pra álcool e volante.

- Fiz o download do mapa off line do gmaps e funcionou muito bem. Indico fazer isso.

Vai que vai. hehehehehhehe

Abrass,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia.

Eu fiz esse trecho de moto em dezembro passado

Algumas observações/Dicas:

- CNH em dia (não precisa a internacional).

- Doc do veículo em dia, no nome do condutor e sem alienação fiduciária

- Seguro carta verde que você pode fazer na sua seguradora ou no Chuí mesmo.

- Veículo em boas condições. As estradas do Uruguai são ótimas. Aliás, tirando a serra do cafezal saindo de SP, só rodovia boa.

- Tudo é muito fácil e seguro no Uruguai. Vai ver que é mamão com açúcar.

- Se não me engano, o Uruguai também é tolerância zero pra álcool e volante.

- Fiz o download do mapa off line do gmaps e funcionou muito bem. Indico fazer isso.

Vai que vai. hehehehehhehe

Abrass,

 

Show!! O carro está em nome do meu irmão, mas já sei que tem que fazer uma autorização para entrar no uruguai.. Será que é muito arriscado fazer essa viagem somente com a carta verde? isto é, sem o seguro do carro? grato pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...