Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Brasileira está entre os finalistas para emprego dos sonhos

Postado
  • Membros

:arrow: Mídia News

http://www.midianews.com.br/?pg=noticias&cat=8&idnot=22323

[align=justify]Casada com um sul-africano, Daniela Gross vai para a final que decidirá qual casal passará seis meses viajando por paraísos e hotéis luxuosos

O emprego dos sonhos de qualquer casal apaixonado que adora viajar está mais perto de uma brasileira. Casada com um sul-africano e morando na Irlanda, Daniela Gross está entre os dez casais finalistas para conquistar o "emprego dos sonhos": viajar por locais paradisíacos para testar a receita da lua de mel perfeita. O concurso, promovido pela empresa Runaway Bride & Groom, que realiza casamentos na Irlanda ou qualquer outro lugar do mundo, chega ao fim no dia 9 de maio. Mas assim como acontece com os pré-candidatos à presidência no Brasil, Daniela está em plena campanha para convencer os jurados de que ela e o amado podem ser os melhores "testadores de lua de mel".

"Na loja de apostas aqui ao lado de casa, já nos colocaram como favoritos", conta a brasileira de 35 anos, que divide seu tempo entre jornalismo, tradução e bodyboarding. Juntamente com o namorado, o cinegrafista Dave Mottershead, 30 anos, que conheceu quando morava em Londres, Daniela entrou no concurso Ultimate Job (Melhor Emprego, em inglês) sem grandes expectativas. "Eu e Dave resolvemos participar e fizemos um vídeo, mas sem esperar muita coisa. Foi muito legal quando vimos que nosso vídeo foi o mais votado entre os 50 finalistas".

Daniela e Dave se conheceram em Londres, mas acabaram na Irlanda: paixão por viagens e bodyboardO concurso - que recebeu mais de 30 mil inscrições - é um "passaporte" de seis meses para que o casal escolhido possa viajar por locais exóticos e repasse suas impressões sobre hotéis luxuosos, coquetéis, paisagens e até sobre o por do sol mais romântico. Pelo trabalho, o casal receberá ainda o equivalente a quase R$ 50 mil. "Eu adoro viajar e acho que a minha experiência de viajante permite falar do glamour da viagem, e da história e cultura do lugar".

Por experiência entenda-se uma coceirinha típica de quem não vê a hora de chegar a um novo destino. Quando completou 30 anos, Daniela saiu com o pai em viagem pelo Oriente. Os dois viajaram pela Turquia, Jordânia, Líbia e Egito, muitas vezes na boleia de caminhão e acampando no meio do deserto. Com o amado Dave, ela passou três meses entre ônibus e pousadas da Costa Rica, Panamá, Honduras, Nicarágua e El Salvador. E outros dois meses pelas Filipinas.

Para pagar as viagens, a brasileira seguiu o exemplo da garotada na Europa: trabalhava em vários empregos para juntar dinheiro. Aliás, já tinha sido assim quando saiu de Porto Alegre rumo a Londres para estudar inglês. Trabalhando como garçonete de um restaurante em Portobello Road, no badalado bairro de Notting Hill (lembra do filme da Julia Roberts e Hugh Grant?), ela foi dominando a língua e poupando libras até ter o suficiente para bancar o mestrado em Jornalismo Internacional.

Foi bem ao final do mestrado que conheceu, por acaso, o namorado. "Eu dividia a casa com várias pessoas e tinha uma colega sul-africana que foi viajar e avisou que o irmão do namorado ia passar uns dias lá em casa. Um dia, dou de cara com o Dave na cozinha. Eu gostei dele e aí foi", conta.

Vídeo do casal, que mostra casamento dos sonhos na Irlanda, foi o mais votado entre os 50 finalistas dos mais de 30 mil inscritosQuando Dave resolveu se mudar para a Irlanda, para onde seu irmão tinha ido, Daniela gostou mais ainda. Acabaram em Galway, uma cidade na costa oeste. Além de dividir o amor por viagens, os dois praticam bodyboarding - e foram pegar onda no Atlântico Norte. "A água do mar é muuuito fria", avisa. Essa foi a parte boa. A parte difícil foi ficar um ano separados, enquanto ela estudava Relações Internacionais na África do Sul por um ano. Com ajuda da internet e do telefone, eles mantiveram o relacionamento. "Nossa, foi duro, mas deu tudo certo", lembra.

O concurso surgiu bem na volta da viagem. Lendo um anúncio no jornal "Irish Times", Daniela decidiu participar. "Claro que quando a gente pensa em lua de mel, tem aquela ideia do luxo, mas acho que o truque está em passar a informação glamurosa, colocando também a visão de quem vive naquele lugar".

Daniela e Dave - ou Dani e Dave, como se apresentam em seu vídeo - usaram essa perspectiva no vídeo que chamou a atenção dos internautas e lhes garantiu a classificação sem escalas (os outros nove casais foram escolhidos pelos jurados). Agora, eles têm um blog para postar suas fotos, vídeos e fazer campanha para convencer a empresa de que podem ser os "funcionários" perfeitos para testar as viagens de lua de mel indicadas pela Runaway Bride & Groom. "Tem casais da Inglaterra, da Austrália, dos Estados Unidos... Eu e o Dave formamos o único casal que vem de países ainda em desenvolvimento. É bom se ver representando o seu país."[/align]

Featured Replies

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.