Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal!

 

Ano passado fiz uma viagem maravilhosa por Berlim, Amsterdã e Bruxelas.

 

Pra 2018 estou planejando pegar 30 dias de férias em outubro ou novembro (adorei essa época do ano lá, bem friozinho!) pra fazer uma viagem maior, por isso preciso da ajuda de vocês pra ver se os dias em cada lugar são "compatíveis" com a realidade:

 

- Londres: 6 dias

- Liverpool: 1 dia

- Paris: 5 dias (incluindo 1 dia em Versailles)

- Luxemburgo: 2 dias

- Zurique: 3 dias

- Munique: 3 dias

- Praga: 3 dias

- Viena: 3 dias

- Budapeste: 2 dias

 

A soma considero 28 dias pra não incluir a ida e a volta, sem contar que as férias começarão na segunda-feira, então posso embarcar sábado ou domingo e ainda ganhar uns dias.

 

Queria incluir Frankfurt também, mas não sei em que momento seria viável (pensei entre Luxemburgo e Zurique), mas acho que teria que sacrificar algum lugar.

 

O que acham? :D

Link para o comentário
  • Membros

Algumas considerações:

 

O problema é a logística de transporte para você encaixar Luxemburgo e Zurich na mesma viagem, não existe uma forma rápida e barata de você se locomover entre estes dois locais, você gasta praticamente 1 dia inteiro para ir de uma até a outra.

 

Luxemburgo fica bem fora de mão, só encaixa bem mesmo entre Bruxelas e Paris, para todo o restante vai ser complicado de encaixar Luxemburgo.

 

Zurich em si não tem nada de muito interessante em termos de turismo, em uma manhã ou uma tarde você visitou praticamente todas as atrações turísticas de Zurich.

 

A parte mais interessante da Suíça, onde ficam as melhores montanhas, os melhores lagos, as cidades mais pitorescas, fica na região de Lucerna, Interlaken, Montreux, Zermatt e Berna e não em Zurich.

 

Você até pode usar Zurich como cidade base e ir a Berna e Lucerna, mas para ir a interlaken, Zermatt ou Montreux já ficaria meio longe demais, você já teria que sair muito cedo de Zurich para ter algum tempo livre nestas cidades.

 

Os custos da hospedagem e alimentação Suíça como Luxemburgo são alguns mais caros da Europa, custa em média o dobro do que você gastaria na Alemanha, Praga ou Budapeste.

 

Mas o deixa a Suíça cara mesmo são os passeios as montanhas, que é justamente a parte mais legal da Suíça. Subir o Jungfraujoch de trem custa 200 Euros por pessoa, subir o Mont Pilatus de trem custa 80 Euros por pessoa, o Matterhorn custa 100 Euros por pessoa, e assim por diante.

 

Mas para visitar estes locais, você precisaria de pelo menos uns 4 dias...

 

Sem falar que você vai precisar comprar um Swiss Pass para tornar isto viável, e são mais uns 300 Euros por pessoa para um Swiss Pass, é caro, mas considerando os descontos que ele lhe dá nos passeios, ainda é a melhor opção.

 

Pessoalmente eu também acho meio pouco tempo em Munich. Se você ficar só em Munich, 3 dias seriam suficientes, mas Munich é uma ótima base para fazer bate-voltas a cidades próximas de forma barata usando o Bayern Ticket.

 

Pessoalmente eu acho quase um pecado você ir a Munich e não fazer um bate-volta a Neuschwanstein, isto sem falar nos bate-voltas que você pode fazer para Nürnberg, Salzburg, Garmisch-PartenKirschen, etc, todos usando o Bayer Ticket.

 

A maioria das pessoas vai achar 2 dias em Budapeste meio pouco tempo, eu recomendaria pelo menos 3 dias...

 

Então pessoalmente eu começaria tirando Luxemburgo da história e redistribuindo este tempo com 1 dia a mais em Munich e o outro para Suíça caso você resolva visitar algo mais que Zurich e Lucerna ou então em Budapeste caso se contente com Zurich e Lucerna.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...