Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Os uruguaios compreendem português?

Postado
  • Membros

Bom dia pessoal,

Estou com muitas dúvidas, alguém sabe me informar se tem algum ônibus que saí de Porto Alegre ou das proximidades da fronteira direto para Montevidéu? e os valores em média custam quanto? ao chegar na fronteira é precisa me apresentar na receita federal? eu vou com visto de estudante. Os uruguaios compreendem o português? pois não sei falar nada em espanhol.

Featured Replies

Postado
  • Membros

A TTL (http://www.ttl.com.br) possui ônibus direto de Porto Alegre para Montevideu, a passagem custa uns R$ 250 e são 10 a 11 horas de viagem.

 

Visto de Estudante para o Uruguay? Onde que você tirou este tal "Visto de Estudante"?

 

Para entrar no Uruguay basta que você apresente Carteira de Identidade em bom estado e recente, de preferência um RG emitido a menos de 10 anos, para que seja possível reconhecer você facilmente na foto.

 

Aquele RG que você fez quando era criança com 7 ou 10 anos de idade, pode causar problemas de identificação, por isto é recomendável ter um RG emitido a menos de 10 anos ou depois de adulto.

 

Ao chegar na fronteira, as vezes a Receita federal do Brasil e do Uruguay param o ônibus conferem documentos e revistam bagagens, mas também tem vezes que nem param o ônibus e passa direto, ou então só entram no ônibus dão uma olhada nos documentos dos passageiros e pronto.

 

Ou seja, nada com que você tenha que se preocupar se não estiver fazendo ou levando nada ilegal.

 

Os Uruguaios da mesma forma que os brasileiros entendem "portunhol", então com um pouco de boa vontade e paciência de ambas as partes você consegue se virar sem problema no Uruguay, e se a coisa realmente apertar, mímica e apontar com o dedo sempre ajudam.

 

Eu só aconselharia a você aprender algumas palavras em espanhol, como por exemplo, bom dia, boa tarde, boa noite, obrigado, etc...

 

Quando for falar com algum uruguaio, sempre comece a conversa com "buenos días" e dai continue em português mesmo, isto demostra educação da sua parte e que você fez pelo menos um pouco de esforço em entender o idioma local, e você será bem tratado.

Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigada Adrianolb, vou para o Uruguai fazer mestrado. por isso o visto de estudante, pois para fazer o curso precisa de passaporte. :P

Postado
  • Membros

Mas para frequentar as aulas do mestrado, você não precisa saber falar e escrever espanhol?

 

Uma coisa é você se comunicar como turista, e outra bem diferente é você se comunicar no meio acadêmico...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.