Ir para conteúdo

1° Mochilão - Jan 2011 - BUE/Bariloche/Mendoza/Santiago do Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Pois é, passei o feriado argentino do dia 25 de maio em Mendoza, a cidade ficou bem saturada de turistas, principalmente de chilenos já que era feriado por lá também, tive um problema com hospedagem no último dia por conta de imprevistos naturais. O passeio alta montanha saiu a 110$. Já o passeio pelas bodegas desembolsei 50$ pesos e fui a 2 bodegas, 1 fábrica de azeite e uma de licores, todas com direito a degustação. Também existe a opção de alugar uma bike e sair explorando as bodegas, a vantagem é que da pra explorar melhor a região que é super charmosa, especialmente no outono, mas em compensação são poucas as bodegas abertas a visitação gratuita. Ae no final das contas acaba saindo mais caro ter que alugar a bike e pagar pra conhecer os processos de fabricação dos vinhos.

Fui em uma bodega artesanal chamada "Cavas de don Arturo", muita massa, a própria dona atendeu a gente e fez um discurso super apaixonado sobre a produção da bebida e os processos envolvidos. Em relação ao vinho "Malbec" ele não é uma marca propriamente dita e sim uma das uvas mais utilizadas na Argentina, junto com o "cabernet sauvignon" e "syrah".

Eu ia seguir viagem pro Chile mas rolou uma tempestade nas montanhas e a estrada ficou interditada por uns dois dias e como eu tava estudando em Tucumán não pude esperar e acebei não indo a Santiago. Por isso se sua viagem estiver programada pro inverno ou final do outono é bom saber que existe a possibilidade de você ficar "empacado" em Mendoza o que não é de todo ruim já é uma cidade bem legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal, agradeço a todos que responderam a este tópico.

 

 

Houve uma mudança de 180° nos meus planos nestas últimas semanas e estou embarcando para Buenos Aires na próxima quarta-feira. Bem, só poderei ficar 5 dias na capital argentina, já que devo voltar semana que vem para começar no meu novo trabalho. As informações que me passaram serão muito úteis numa próxima viagem, já que eu não desisti deste roteiro.

 

Prometo que quando cehagr, posto um relato aqui no mochileiros para partilhar todas as informações e aventuras minhas.

 

 

¡ Hasta luego, chicos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi, também to querendo fazer um roteiro parecido, seguindo de Buenos Aires até Santiago. Na verdade estou começando a me informar agora e sei pouca coisa, porém gostaria muito de fazer esse mochilão e qualquer ajuda será bem vinda, por isso se puderem me adicionem, meu msn é mkarollod@hotmail.com, seria muito bom trocar dicas sobre essa viagem. Pretendo ir no início de janeiro e voltar antes de fevereiro também. Vou dispor mais ou menos de R$3.500,00, ainda pra comprar a passagem de ida e volta pra Natal-RN, seja de ônibus ou avião, afff, rsrsrsrs,(será que é muito impossível com essa grana?) ::sos::

 

 

Até mais people!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...