Ir para conteúdo

1° Mochilão - Jan 2011 - BUE/Bariloche/Mendoza/Santiago do Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Salve, galera mochileira!

 

Bem, sei que ainda está meio longe, mas já estou começando a pensar a minha próxima viagem. Tenho acompanhado diariamente os fóruns, pesquisado bastante... Mas, ainda estou com bastante dúvidas, e tenho alguns pontos incertos em relação à viagem... Sou mochileiro de primeira viagem e qualquer dica sobre cuidados, lugares para visitar, como economizar grana (sobretudo, hahahah!), diversão e etc, são bem vindas. Estou aberto a toda e qualquer sugestão. Abaixo segue o esboço do meu roteiro com alguns preços:

 

 

Buenos Aires

4 dias e 5 noites - hospedagem: hostel colonial - preço: $39 pesos por noite

 

Ônibus Bue/Bariloche : $ 260 pela Via Bariloche

 

Bariloche

3 noites - hospedagem: Hostel 41 bellow - preço: $ 50 pesos por noite

 

Ônibus Bariloche/Mendoza: $ 234 pela Andesmar

 

Mendoza

3 noites - hospedagem: Hostel Puerta del sol - preço: $ 35 pesos por noite

 

Onibus Mendoza/Santiago : $ 100 pela Andesmar

 

Santiago do Chile

4 noites - hospedagem: La casa roja hostel - preço: CLP 7.000 por noite

 

Agora vem as dúvidas:

 

- Não sei por onde começar conhecer Buenos Aires. São tantas opções que eu não consigo montar um roteiro.

 

- Bariloche: Já que vou no verão e não vai ter neve, quero fazer o caminho dos 7 lagos. Onde eu consigo informações sobre este passeio? Alguém tem ideia de valor? Se o caminho dos 7 lagos leva um dia inteiro, nos outros dois dias o que conhecer em Bariloche? Quais passeios dá para fazer de forma independente sem contratação de uma agência?

 

- Mendoza: Onde contratar o passeio do Alta Montaña? alguém tem ideia de valor? Como faço para conhecer a vinícola onde é produzido o vinho Malbec?

 

Bem, estou levando em média R$120/dia para gasto com alimentação e passeios, vocês acham suficiente? (bem, não pretendo fazer compras ou badalar muito, apenas ir a Pacha BsAs que para um amante da música eletrônica como eu, é uma obrigação)

 

Para quem interessar: Os gastos com hosdepagem e a grana para gastar com passeios e alimentação, está por enquanto na casa de R$2.805,00 . Os trechos de ida e volta do Brasil estou querendo fazer terrestre (sim, isso mesmo, de "busão" hahahha. Quero sentir a adrenalina de passar dias na estrada... hahaha). Mas, estou pensando seriamente em voltar de avião...

 

Bem é isso pessoal, gostaria de compartilhar o meu planejamento com vocês e se possível nos ajudarmos mutuamente... Se burlei alguma regra do fórum peço desculpas. É só avisar que eu conserto.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

to afim de fazer esta mesma viagem, só ir um pouquinho adiante um dia a mais pra ira na praia do pacifico vina del mar e val paraiso que da pra fazer em um dia se quizer economizar,queria ver com voçê mais sobre esta viagem certinho. voce falou que ta dando quase 2900, eu achava que iria gastar no maximo 2 mil, então terei que arrumar mais grana kkkkkkk vc tem orkut? twitter? algo para ver seu roteiro e tal completo e tambem saber a data que irá pra lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, na verdade, Viña e Valpa estão inclusos no meu roteiro, sim. Mas pretendo fazer em um dia. Não poderia deixar de ir ao Chile sem colocar o pé nas águas do Pacífico. Vou te passar meu msn (acho que vai para o seu e-mail), se quiser trocar ideia estamos aí...

 

Em relação a data ainda não tenho nada fechado. Mas, com certeza será entre a primeira e a segunda semana de janeiro. De forma que eu esteja de volta ao Brasil antes de fevereiro. De qualquer forma, a data exata do meu embarque, eu devo definir apenas em meados de outubro/novembro, quando eu começo a reservar os hostels e as passagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oie, também estou pensando pensando em fazer um mochilão, ainda pensando no roteiro, nada decidido ... , mas gosto da idéia de conhcer a terra do fogo, patagônia, enfim ..., vamos nos falando quem sabe a gnt não acaba pelos mesmos passeios ...

 

Mas em Jan de 2011 já estão marcadas as minhas férias, são 20 dias emendando com o Ano Novo, detalhe muito importante que eu ainda tenho que decidir isso o quanto antes, mas vou deixar para resolver isso final de Maio, depois da viagem que vou fazer agora pra BAs ....

 

Beijos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou q nem vcs....pretendo fazer um mochilão com meus amigos em dez/01 - jan/11. Ainda nao decidi o roteiro, e por isso to entrando em todos os foruns p/ pegar infos.

 

Estava querendo passar o reveillon em Punta Del Este e tb passar pela Argentina, Chile e Peru. O problema é q tenho de 15 a 20 dias de férias apenas. Preciso de dicas p/ fazer um roteiro curto, conhecendo o máx possível. Com tão poucos dias, não posso vacilar no roteiro

 

Bom, vou continuar correndo atrás de informações, e se descobrir algo legal, posto aqui.

 

Sei q Peru não está no tópico aqui, mas se precisarem de alguma info, é só falar. Já fiquei 20 dias por lá, conheci Machu Picchu, etc...acho q posso ajudar.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Salve salve,

 

Entaum fabcarv, to planejando praticamente o mesmo roteiro que vc. Acho que ate a ordem esta na mesma seguencia, apenas mendonza nao tinha entrado nos meus planos mas quem sabe neh. So que minha viajem vai mais longe, quero ir ate Machu Pichu =)

 

Ah vitor, entaum quero dicas para o Peru tb hehe, tem tantos lugares para ir neh.

 

Eu tava pensando em começar em dez, dai pegar janeiro para curtir essa trip. Ai vamos trocar umas ideias me addem no msn: zehluiz.rf@hotmail.com

 

Abraços e vamo que vamo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Se rolar, podemos até fazer um "encontrão em Bs Aires". O legal de começar a planejar uma viagem assim com uma certa antecedência é que vc reduz o risco de imprevistos desagradaveis.

 

Bem, olha, Vitor, acho que em 20 dias um roteiro que tenha Uruguai, Argentina, Chile e Peru, pelo o conhecimento que eu adquiri pesquisando e tals, eu diria para você que é um pouco inviável. Até pq vc passaria mais tempo dentro ônibus do que conhecendo realmente os lugares. Se eu fosse você, dividiria em duas etapas, fazendo uma agora e outra quando vc tiver sua próxima férias. Por exemplo. Incluir, Uruguai (Punta e Montevideo), Argentina (Bs Aires e alguma cidade de patagônia), Chile (Região dos lagos e Santiago) e numa próxima viagem vc faz Atacama, Peru e aproveitando inclue Bolivia ou Colômbia...

 

 

Aliás, dividir os lugares por região tem ajudado mto. Para a dúvida que eu estava sobre o que visitar em Bs Aires, dividi a cidade em 4 regiões, agora estou pesquisando o que cada uma tem para oferecer.

 

É isso aí pessoal.

 

Abço.

 

(Se alguém tiver a possibilidade de sanar algumas dúvidas minha, eu ficaria mto grato)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera,

 

Também pretendo fazer esse trajeto Uruguay, Argentina e Chile. Será meu primeiro mochilão e ainda não marquei minhas férias.

 

Alguem tem alguma sugestão da data mais adequada para este trajeto?

 

E seria muito inviável ir ao extremo sul da América? Ou não é uma região interessante de visitar?

 

Interessante mantermos estes contatos e vamos discutir estas idéias.

 

Abraços.

 

Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também pretendo fazer meu 1º mochilão em janeiro 2011... Mas ainda não decidi se vou pelo mesmo roteiro que vocês ou se conheço Chile, Bolívia e Peru.

A intenção era conhecer tudo hehehe mas em 30 dias não dá.

Qual é o melhor roteiro para essa época do ano? E qual gasta menos? Estava jurando que conseguia por 3 mil, mas estou começando a duvidar.

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...