Ir para conteúdo

1° Mochilão - Jan 2011 - BUE/Bariloche/Mendoza/Santiago do Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Salve, galera mochileira!

 

Bem, sei que ainda está meio longe, mas já estou começando a pensar a minha próxima viagem. Tenho acompanhado diariamente os fóruns, pesquisado bastante... Mas, ainda estou com bastante dúvidas, e tenho alguns pontos incertos em relação à viagem... Sou mochileiro de primeira viagem e qualquer dica sobre cuidados, lugares para visitar, como economizar grana (sobretudo, hahahah!), diversão e etc, são bem vindas. Estou aberto a toda e qualquer sugestão. Abaixo segue o esboço do meu roteiro com alguns preços:

 

 

Buenos Aires

4 dias e 5 noites - hospedagem: hostel colonial - preço: $39 pesos por noite

 

Ônibus Bue/Bariloche : $ 260 pela Via Bariloche

 

Bariloche

3 noites - hospedagem: Hostel 41 bellow - preço: $ 50 pesos por noite

 

Ônibus Bariloche/Mendoza: $ 234 pela Andesmar

 

Mendoza

3 noites - hospedagem: Hostel Puerta del sol - preço: $ 35 pesos por noite

 

Onibus Mendoza/Santiago : $ 100 pela Andesmar

 

Santiago do Chile

4 noites - hospedagem: La casa roja hostel - preço: CLP 7.000 por noite

 

Agora vem as dúvidas:

 

- Não sei por onde começar conhecer Buenos Aires. São tantas opções que eu não consigo montar um roteiro.

 

- Bariloche: Já que vou no verão e não vai ter neve, quero fazer o caminho dos 7 lagos. Onde eu consigo informações sobre este passeio? Alguém tem ideia de valor? Se o caminho dos 7 lagos leva um dia inteiro, nos outros dois dias o que conhecer em Bariloche? Quais passeios dá para fazer de forma independente sem contratação de uma agência?

 

- Mendoza: Onde contratar o passeio do Alta Montaña? alguém tem ideia de valor? Como faço para conhecer a vinícola onde é produzido o vinho Malbec?