Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Alemanha em 7 dias

Postado
  • Membros

Gente, preciso de ajuda!!!!

Vamos pra Alemanha - chegada e saida de Frankfurt - no final de outubro, serão 7 dias, e gostariamos de ir de Frankfurt para Berlin de carro porem quando olho no mapa não consigo saber se vale a pena, o que tem de interessante para ver ou se vale a pena parar em algum lugar desse trajeto...

Alguma sugestão de roteiro?

Já fomos pro Sul, Munique, Stutgard, Fussen... por isso a ideia de ir pro norte agora...

Featured Replies

Postado
  • Membros

Berlin é uma cidade enorme, com muita coisa para ver e fazer, pessoalmente eu não ficariam menos que 4 dias em Berlin para visitar as principais atrações com calma.

Berlin não fica exatamente próximo de Frankfurt, de carro é praticamente 1 dia para ir e outro para voltar,com no máximo uma parada rápida de no máximo 4 ou 5 horas em alguma cidade pelo caminho para almoçar e um rápido passeio..

Então só para ir e volta, mais um tempo adequado em Berlin, já consumiria 6 dias.

Mas não sei se nestes 7 dias você está contanto o dia de chegada, que é o um dia geralmente meio perdido, e que eu não faria nada, ficaria em Frankfurt mesmo. e nem se o dia da volta entra nesta conta, pois dependendo do horário do seu voo lá em Frankfurt, também pode ser um dia meio perdido...

Se a ideia é ir de carro, eu faria uma parada na ida em Eisenach para visitar o castelo Wartburg e na volta eu faria uma rápida parada em Weimar.

Mas não sei se um carro seria muito útil em Berlin, é capaz de vocês pagarem 6 ou 7 diárias do carro, e acabar deixando ele parado num estacionamento, pagando 15 ou 20 Euros de estacionamento por dia e circular pela cidade de metrô e bonde.

Pois como qualquer cidade grande Europeia, o transito em Berlin não é dos melhores e é complicado achar onde estacionar, geralmente acaba sendo mais prático, rápido e barato você visitar tudo a pé e de metrô e bonde.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Porque a decisão de ir de carro? Se puderem ir de trem certamente será melhor, pois poderão descansar mais no caminho e um carro em Berlin não é nada útil!

Se forem mesmo para Berlin acho que devem ficar uns 4 dias pelo menos, como o Adriano falou. Lá tem muita coisa para fazer e não será difícil achar atividades interessantes!

Agora se não fizerem questão de ir para Berlin, mais perto de Frankfurt existem outras cidades muito interessantes: Colônia, Dusseldorf, Bonn... Talvez, considerando o pouco tempo disponível, esse seja um roteiro mais interessante!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.