Membros greisdepaula Postado Agosto 6, 2017 Membros Postado Agosto 6, 2017 Boa noite pessoal. Já conheço 16 países e já fiz 7 viagens ao exterior, mas em todas apenas conheci países das Américas (Sul, Central e Norte) e essa será a minha primeira vez no velho continente. Já pesquisei bastante e já tenho um rascunho do roteiro. Peço a ajuda da turma mais experiente quanto ao roteiro e peço que fiquem a vontade para opinar. Não vou entrar nos pormenores de cada cidade ou destino, o foco inicial é verificar se cometi algum erro na elaboração, distribuição dos dias em cada país e deslocamentos. Um ponto importante é que o meu roteiro deverá começar e terminar em Paris devido a questão da passagem aérea, nos deslocamentos optei por usar o trem na maioria dos deslocamentos, exceto em 2 situações. 19/dez Brasil - Paris 20/nov Paris 21/nov Paris 22/nov Paris 23/nov Paris 24/nov Deslocamento Paris - Londres (Trem) 25/nov Londres 26/nov Londres 27/nov Londres 28/nov Londres 29/nov Deslocamento Londres - Bruxelas (Trem) 30/nov Bruxelas (Conhecer a cidade) 01/dez Bruxelas (Bate e volta em Bruges) 02/dez Bruxelas (Bate e volta em Ghent) 03/dez Deslocamento Bruxelas - Amsterdam (Trem) 04/dez Amsterdam 05/dez Amsterdam 06/dez Deslocamento Amsterdam - Colonia (Trem) 07/dez Colonia 08/dez Bate e volta em Dusseldorf 09/dez Bate e volta em Bonn 09/dez Deslocamento Colonia - Zurich - Interlaken (Avião + Trem) 10/dez Interlaken 11/dez Interlaken 12/dez Deslocamento - Interlaken - Zurich (Trem) 13/dez Deslocamento Zurich - Paris (Avião) 14/dez Retorno Brasil Desde já agradeço pessoal. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Agosto 7, 2017 Membros Postado Agosto 7, 2017 No geral, eu não vejo grandes problemas no seu roteiro, só alguns pontos para você ficar atento. Você já viajou no inverno para locais realmente frios? Mesmo que eu esteja falando contra cidade que eu resido atualmente, Düsseldorf e Bonn não costumam ser a típicas cidades alemãs que a maioria dos turistas de primeira viagem a Alemanha espera ver, ainda mais no inverno... E como o clima pode ser bem ruim nesta época do ano, eu pensaria em um bom plano B, com atividades indoor para você fazer se pegar alguns dias meio chuvosos, pois vai ser meio furada ir a Bonn ou Düsseldorf debaixo de chuva, vai ter pouca coisa para um turista fazer sem congelar até os ossos. O grande problema, é que Colônia e cidades próximas não oferecem lá tantas opções de atividades indoor legais para você fazer num dia de mau tempo. Dezembro também costuma ter um clima horrível na Suíça, são comuns vários dias seguidos de tempo encoberto, com nuvens baixas e neblina encobrindo tudo, e você não conseguir ver mais que 100 metros na sua frente... Então como você só vai ficar só 2 dias em Interlaken, já se prepare psicologicamente para a possibilidade de gastar um dinheirão em hospedagem, alimentação e passeios, que são absurdamente caros na Suíça, mas não conseguir ver nada devido a neblina e nuvens baixas encobrindo tudo... Não estou afirmando que vai estar tudo encoberto, mas eu diria que as chances são de 50%, e como você fica só 2 dias, pode acontecer de não ter tempo de pegar um dia de tempo bom... Citar
Membros greisdepaula Postado Agosto 7, 2017 Autor Membros Postado Agosto 7, 2017 Muito obrigado pela resposta e dicas. O frio não é problema, já estive em NYC durante 1 semana com temperaturas médias na casa dos -10ºC, mas suas dicas sobre neblina na Suiça foram ótimas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.