Membros Willian Campos Postado Agosto 7, 2017 Membros Postado Agosto 7, 2017 Fala galera, sou novo aqui, então preciso muito da ajuda de vocês. Vou fazer minha primeira trip pela Europa no próximo ano. Gostaria que vocês me dessem todas as dicas possíveis de roteiros de viagem, e principalmente a quantidade de grana que eu devo gastar nessa trip.... Sou muito eclético, gosto de me aventurar, e conhecer lugares novos e lugares conhecidos mundialmente. Meta: - 18 dias de mochilão pela Europa( tirando 4 dias de viagem para ir e voltar); - Hospedagem em albergues que são mais em conta, e disponível a fazer viagens noturna de trem, caso precisar - Preferencias de fazer roteiros de trem, mas se compensar faço de avião também. - Cidades que desejo conhecer: Londres - Paris - Amsterdam, Bruxelas e Roma Gostaria a dica de ordem também, qual ir primeiro e seguindo, pra aproveitar mais, e a divisão de quantos dias em cada cidade. - Gostaria de saber principalmente qual é o gasto médio para se realizar uma trip dessas por dia ( sempre vejo falando uns 50 à 60 euros por dia ) , mas sou uma pessoa bem econômica. As passagens e albergues serão reservados antes para economizar. E quero saber qual melhor época de comprar as passagens, bem antecipadamente ou mais próximo da data? Vou em Março que é um mês de temporada baixa! Quero fazer dessa viajem uma experiência única, sonho em conhecer a Europa No que puderem me ajudar, serei grato demais.... Vlwwww......... Citar
Membros jamile.hallam Postado Outubro 18, 2017 Membros Postado Outubro 18, 2017 Oi Willian, tudo bem? Meu roteiro é bem parecido com o teu, os mesmo países. Vamos compartilhando as descobertas e nos ajudar a montar essa viagem. Abraço! Citar
Membros Talita Barboza Postado Outubro 18, 2017 Membros Postado Outubro 18, 2017 ja te responderam? você ja montou? Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Outubro 21, 2017 Membros Postado Outubro 21, 2017 Faça: Londres > Paris > Bruxelas > Amsterdam, nesta ordem ou ao contrário, assim você pode fazer esta parte de trem, de uma forma mais rápida, barata e cômoda. É tudo perto demais para trens noturnos, então compre as passagens pela internet uns 120 ou 90 dias antes para garantir os melhores preços nos trens de alta-velocidade. Roma fica muito longe e fora de mão em relação a todas estas outras cidades, então para ir a Roma, teria que ser de avião. Onde começar e terminar o roteiro vai depender dos preços das passagens que você encontrar, mas tente manter Londres > Paris > Bruxelas > Amsterdam nesta ordem ou ao contrário... Quanto tempo em cada local depende dos seus interesses pessoais, mas pessoalmente eu recomendaria pelo menos a seguinte quantia de dias em cada local: Londres(4 ou 5), Paris(4 ou 5) Bruxelas(2) Amsterdam(3) e Roma(4) Quanto que você vai gastar depende muito das suas escolhas, mas pessoalmente eu acho uma média de 50 ou 60 euros por dia um pouco apertada demais, você tem que ser muito pão duro, deixar de fazer um monte de coisas legais e ter bastante sorte para que nada saia fora do planejado para conseguir ficar nesta média. Como são tudo locais caros, eu recomendaria uma média de 70 euros por dia com hospedagem, alimentação, metrô e passeios. Não precisa gastar e torrar todos os 70 euros todo dia, mas é muito melhor você ter uma folguinha no orçamento para o caso de descobrir algum passeio super legal lá na hora, do que ficar a viagem toda contando as moedinhas para ver se você vai ter dinheiro para almoçar amanhã. Os melhores preços das passagens Brasil x Europa você geralmente encontra entre 6 e 3 meses antes da data da viagem, com menos de 3 meses de antecedência os preços geralmente costumam ser bem mais altos, e mesmo que ache uma promoção de última hora num voo para a Europa, os trens e voos locais lá na Europa já estarão muito mais caros, e irão anular praticamente toda a economia que eventualmente você tenha conseguido numa passagem de última hora. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.