Ir para conteúdo

Férias Grécia - Dezembro/17 (com Natal e Ano Novo)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Pessoal,

Passarei minhas férias (20 dias) na Grécia no final do ano, incluindo o Natal e Ano Novo. Como já pesquisei um pouco, sei que é baixa temporada para deslocamento com balsas e tours de barco.

Minha ideia é passar por Atenas, Santorini (fiaço questão dessa ilha, então não não exclui do roteiro) e Creta. Devo ficar 8 dias em Atenas, 4 dias em Santorini e 8 dias em Creta. De Atenas, dá pra aproveitar e ir conhecer algumas cidades históricas próximas.

Obviamente não estou em busca de baladas, praias ou encontrar aquela muvuca do verão por lá. Então gostaria de algumas dicas e sugestões do que visitar ao redor de Atenas e quais partes de Creta visitar. Em Santorini, qual a melhor maneira de ir até Oia de Fira nessa época? Talvez me hospedar em Oia por um dia até?

Estou descartando o norte do país (devido a neve), mas não descarto passar o dia em algum sky mountain (pratico snowboard).

Obrigada! :wink:

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado (editado)

http://deixadefrescura.com/2016/06/onde-se-hospedar-em-santorini.html

Você vai sozinha ou acompanhada?

Sei lá, mas pessoalmente eu acho que 8 dias em Creta pode ser um pouco exagerado se estiver viajando sozinha devido a muita coisa estar fechada durante o inverno, não sei se você vai achar bastante coisa para fazer por lá para preencher de atividades estes 8 dias durante o inverno, e costuma ser meio frio demais para ficar lá deitado o dia inteiro na praia curtindo o sol...

O que fazer em cada local é algo muito pessoal, que vai muito das suas preferências e interesses pessoais, então é complicado sugerir para outra pessoa o que fazer sem conhecer bem esta pessoa.

Eu sugiro entrar no google, e pesquisar por por "Roteiro Creta", vão aparecer dezenas de relatos e sugestões de roteiros, leia quantos puder e selecione o que lhe ajudar em cada um deles.

Pesquise também "Creta day trips", e veja as Day trip que podem ser feitas a partir de Creta no inverno.

Repita o mesmo para Athenas, para achar programação para os 8 dias.

Ai se você tiver dúvidas sobre algum passeio, ou o que daria para fazer no inverno, pergunte aqui, que se alguém souber, vai lhe ajudar.

Editado por adrianolb

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...