Ir para conteúdo

Vou viajar para Gramado/ Canela. Qual o melhor roteiro?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Coisas que fiz lá e amei: visitei o cânion Itaimbezinho (que não é bem em Gramado, mas super vale a pena se você alugar um carro); fui para Canela; fui ao Lago Negro; fui a uma vinícola; fui ao Mini Mundo (acho que é o lugar mais legal de Gramado! Não tenho filhos e adorei!); passeei pela cidade a pé; fui ao museu do trem (Mundo a Vapor). Ah, claro, comi muito chocolate e fondue! Eu fui em setembro, então peguei dias ainda com frio mas também achei tardes de sol. Acho que em outubro já está bem ameno. Aproveite!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Pessoal, estou programando a minha primeira viagem para Rio Grande do Sul no mês de Outubro de 2018, pois entro de Férias nesse mês. Gostaria de saber qual é o melhor roteiro? E como é a temperatura no mês de Outubro? Aguardo as dicas de vocês. Obrigada :P:P

 

Larissa

Em Outubro você já pegara temperaturas agradáveis durante o dia baixando um pouco à noite.

Gramado e Canela são duas cidades muito próximas, cerca de 8 km separam as duas.

Não só em Canela/Gramado mas em toda região tem muita coisa bacana para ver e fazer. Inclua Nova Petropolis (cerca de 40km de Gramado) e Cambará do Sul (canions de Itaimbezinho e Fortaleza).

 

Em Gramado você tem a Snowland, Lago Negro, Mini Mundo, o museu Hollywood Dreams Cars, Museu de Cera, Harley Motor Show e muitas fábricas de chocolate. Circular a pé pela cidade que é bem bonita também é uma boa pedida

.

Em Canela tem a Cascata do Caracol, Castelinho do Caracol, Igreja de Pedra, Mundo a Vapor, Museu do Automóvel, Alpen Park (imperdivel), Parque da Florybal, o Mundo Gelado.

 

Coisas para ver e fazer e o que não falta na Serra Gaúcha

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá!

Acho uma época boa pra conhecer a serra gaúcha, porém se você for pelo final de novembro já vai poder ver os "preparativos" para o Natal Luz em Gramado e também o Sonho de Natal em Canela.

Minha sugestão de passeios além de Gramado e Canela: Cambará do Sul, nesta só fui no Canion Fortaleza, vale muito a pena! E um dos lugares que pouca gente inclui no roteiro (talvez por não conhecer), o Centro Budista em Três Coroas, Cidade ao lado de Gramado (você pode ir de ônibus da empresa Citral se estiver em Gramado e, pegar um taxi na rodoviária de Três Coroas). Um lugar quase inacreditável que existe no Brasil, muito bonito!!! A entrada é gratuita, porém pode-se fazer doações. De uma olhada no site: http://templobudista.org/  ou digita no Google " Centro Budista em Três Coroas".

Um abraço!

Site 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Olá Galerinha do bem ... Alguém ai sabe me dizer se é  suave  fazer o seguinte rolê de bike :  Gramado -> Templo Budista &  Gramado - > Parque caracol e da Ferradur . Como estou solo com orçamento limitadíssimo a bike parece ser uma boa pro rolê.  Vlw obg 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...