Membros Loya-RJ Postado Agosto 14, 2017 Membros Postado Agosto 14, 2017 (editado) Olá. Viajo para França e Holanda no mês de Novembro deste ano. Vou ficar uns 10 dias em cada país. A única vez que estive na Europa foi em 2010 e fiquei apenas na Itália ( uns 18 dias). Gostaria de dicas sobre o que dá pra fazer com esse tempo em cada um dos países em que vou ficar. E o mais importante: qual a média de gastos que devo ter em mente, levando em conta que tenho a intenção de fazer mais passeios a lugares históricos e culturais. Em ambos os países eu terei hospedagem na casa de amigos. Na França ficarei hospedada em Versalhes e na Holanda ficarei hospedada em Roterdã. Agradeço a quem puder fazer sugestões de roteiros. Grata.. Elaine Reis. Editado Agosto 14, 2017 por Loya-RJ Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Agosto 14, 2017 Membros Postado Agosto 14, 2017 Versailles fica pertinho de Paris, com 45 ou 60 minutos 3.75 euros de metrô, você chega em qualquer parte de Paris. Paris é uma cidade imensa, com muita coisa para você ver e fazer, tem opções opções para todos os gostos e bolsos. Eu sugiro você ir no www.google.com e pesquisar por: "Roteiro 5 dias em Paris", vão aparecer centenas de roteiros e relatos, leia alguns deles e escolha os locais que mais lhe agradarem para montar o seu roteiro, que pode ter mais que estes 5 dias... Já Rotterdam é uma cidade bem menor, com muito menos atrações turísticas para você ver e fazer na cidade, e fica meio longe das demais cidades turísticas holandesas. Por exemplo, Rotterdam fica a uns 45 minutos de trem de Amsterdam, mas as passagens são caras, custa uns 30 Euros ir e voltar a Amsterdam saindo de Rotterdam, ir e voltar a Den Haag custa uns 10 Euros, e assim por diante... Ou seja, ficar hospedada em Rotterdam não lhe ajuda muito, na verdade acho que até pode atrapalhar mais do que ajudar. Então eu pensaria na possibilidade de ficar só uns 3 ou 4 dias em Rotterdam, e depois ficar hospedado em algum outro local, como por exemplo em Amsterdam, pois pagar passagem de ida e volta a Amsterdam, pode ser mais caro do que uma diária em um hostel... Sobre quanto dinheiro levar, depende muito do que você escolher e for fazer lá, mas Paris e Holanda são locais caros, pessoalmente eu recomendaria levar uns 50 euros para cada que você for ficar lá, para não passar aperto e nem vontade de fazer nenhum passeio ou atividade legal. Estes 50 euros já seria sem as hospedagens, se for pagar hospedagens, some uns 20 a 25 euros para cada dia que precisar pagar hospedagem. Uma observação, passagens de trem entre Paris e Rotterdam pode ser bem caras se compradas em cima da hora, então eu recomendaria agilizar isto, e providenciar as passagens meio logo, ou então já prever a possibilidade de ir de ônibus, que é muito mais demorado do que o trem Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.