Ir para conteúdo

Planejamento de viagem - Cusco em Setembro/2017


Posts Recomendados

  • Membros

Olá gente! :D

 

Então, esta será minha primeira viagem para fora do Brasil e estou muito feliz de planeja-la. Gostaria de saber o que vocês acham, dicas e poder ajudar outras pessoas também. 

Irei com meu namorado, nos dias 04 - 13 de Setembro de 2017. Já comprei passagens aéreas, de trem (Ollanta - Aguas Calientes - Ollanta), reservei 2 hoteis pelo booking.com e um diretamente com o hotel pois ficaria mais em conta.::mmm: 

Nas passagens aéreas, consegui o preço de R$ 1.372,50 (p/p) com taxas inclusas de Porto Alegre - Lima - Cusco. A ligação de volta, iremos sair do aeroporto pra conhecer a cidade de Lima. Chegaremos as 08h e iremos voltar para o Brasil as 22h. Ainda não decidi o que iremos fazer neste dia em Lima (aceito sugestões).::hãã2::

O trem, não fui muito inteligente na compra acredito eu.. Sairemos de Ollanta as 06h da manhã  para Aguas Calientes e conheceremos MP a tarde. Pagamos em torno de R$ 400,00 por pessoa, ida e volta pela Peru Rail, na classe Econômica. (Depois encontrei mais em conta pela Inca Rail - Vistadome.. mas não se pode chorar pelo leite derramado rsrs) 

Estou na dúvida se farei PUNO (Lago Titicaca) ou a trilha para o Lago Humantay. Li varios tópicos que o Titicaca anda muito "ensaiado" e por fotos não me parece algo "incrível". E pelos preços de passeios (pelas ilhas flutuantes, bus e rota del sol), creio que iremos gastar muito mais. Porém, li poucos relatos do Lago Humantay.. Gostaria MUITO da opinião de vocês sobre isso. ::sos::

A montanha Colorida eu estava muito indecisa se iria fazer, pois tenho problemas respiratorios. Optei por fazer no final da viagem (irei estar mais aclimatizada), e pegar um cavalinho.

Irei deixar Planejamento-de-viagens.xlsx! Um, o roteiro e o segundo a minha planilha de estimativa de gastos para o casal.

 

Aguardo retorno de alguém <3

com amor, Mari.

roteiro peru.docx

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em Lima, basicamente é Miraflores, Shoping Larcomar, Ruinas Huaca Pucllana,  isso tudo pode fazer a pé. Se não me engano, às quartas e domingos que tem a troca da guarda, em frente ao palácio do governo. Teria também o Circuito Mágico das Águas, que ocorre à noite, mas como o voo de vocês sai as 22h00, não dará tempo.

Quanto a Puno, eu particularmente não curti, ocorre que é caminho para quem vai a LaPaz, por isso é muito visitado, mas achei Copacabana na parte boliviana bem mais interessante. Não conheço esse lago Humantay, mas pelas fotos que vi aqui, me pareceu bem mais interessante.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em Lima, basicamente é Miraflores, Shoping Larcomar, Ruinas Huaca Pucllana,  isso tudo pode fazer a pé. Se não me engano, às quartas e domingos que tem a troca da guarda, em frente ao palácio do governo. Teria também o Circuito Mágico das Águas, que ocorre à noite, mas como o voo de vocês sai as 22h00, não dará tempo.
Quanto a Puno, eu particularmente não curti, ocorre que é caminho para quem vai a LaPaz, por isso é muito visitado, mas achei Copacabana na parte boliviana bem mais interessante. Não conheço esse lago Humantay, mas pelas fotos que vi aqui, me pareceu bem mais interessante.

Muito obrigada pelo retorno! Decidi fazer a laguna humantay mesmo, E deixar o Titicaca para a próxima..[emoji76]
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

@marinunesr a saída Ollamtaytambo para Aguas Calientes foi uma opção muito boa, vc vai pegar uma viagem mais curta e as passagens tmb devem ter saído mais barato.

Ai tem só que planejar esse translado de Cusco até Ollamta, pois não ficam muito longe mas não é perto.

E Ollamtaytambo tmb tem muita coisa para visitar e conhecer.

Recomendo que compre o cartão que dá direito a visitar todos os pontos turisticos da região, exceto Machu Picchu. Tem duas opções de cartão, os locais que eles dão direito são os mesmos (mais ou menos uns 30 + um teatro), a diferença é que uma vale para 3 dias e o outro para 10 dias. Custa mais ou menos uns 70 reais, com desconto para estudante.

Sobre o Titicaca sou suspeito para falar, pois é uma dos meus locais favoritos no mundo, mas realemtne tem muita gente que vai e não curte muito. E vc como vai estar em Cusco, ele fica um pouco longe.

As duas vezes que visitei o Titicaca e as ilhas do Uros tive muita sorte de pegar dias com poucos turistas e pude apreciar bastante o passeio.

O Humantay tmb é de  tirar o fôlego, mas é um passeio mais rápido, com uma hora já se viu td e tirou muitas fotos, já o Titicaca é passeio para um dia inteiro.

Essa é uma das fotos que tirei na primeira vez no Titicaca e é um dos meus cliks preferidos.

20150519_111033.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...