Ir para conteúdo

medo de n ser feliz


Posts Recomendados

  • Membros

eia galera primeiramente gostaria de me apresentar, meu nome e Lawrence Pierry tenho  20 anos e meu único sonho e me torna um mochileiro mais tenho medo 

mais n medo de me torna um mais s medo de todos.

e muitas perguntas vem na minha cabeça, como esses aqui, como me torna um mochileiro? pra onde ir? como viver sem rumo? oque esperar das pessoa? e a mais importante de todas

porque vcs preferiram se torna um mochileiro? e se tiveram medo de se torna um? e como foi sua primeira vez? 

são tantas pergunta q tenho na minha mente,

nunca viajei sozinho ja morei em tantas cidades e todas diferente mais nem uma encontrei um sentido para minha vida,

atualmente estou morando em uma cidade pequena com minha tia e meu avo para fazer faculdade de ed fisica mais sinto q n e isso q eu estou procurando para minha vida n sou tao feliz quanto eu era viajando pelo brasil, gosto muito de conhecer novas pessoas, saber sobre novos costumes, mais o medo de sair sem ninguém e muito forte, 

eu ja fiquei com principio de depressão por saber q n iria viajar, e tenho mais medo ainda de saber q vo ficar preso em uma cidade,  e um dos meus maiores sonhos de cidade e ficar por pelo menos um dia so apenas um dia inteiro em Amsterdã (holanda) bom e isso galera e uma boa viajem para qm ta para viajar por esse planeta chamado terra.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

L.,

Uma coisa que eu e a maioria dos viajantes muito mais experientes do que eu podemos lhe dizer é: a maioria das pessoas no mundo é boa, honesta e não vai procurar lhe fazer mal. Quanto mais se viaja, mais se confirma isso. Sempre haverá maldade, mas ela é a menor parte do mundo. Se você tomar os cuidados básicos que você toma na sua própria cidade, pode ter certeza de que sua viagem começou muito segura. Some a isso os cuidados específicos (se existirem) do lugar onde você vai (se existirem; por exemplo, na Argentina, no metrô, tem muito batedor de carteira; em Paris, rouba-se muito iPhone; em La Paz, tem muito golpe de táxi no aeroporto), e sua viagem tem 99% de chances de ser totalmente segura. 

Quando estiver em um lugar novo, vá no feeling. Não fale com quem não quiser, não entre em ruas que achar estranhas, não aceite bebida de gente de quem você desconfiar.

Você não precisa fazer a viagem mais descolada, sinistra, perigosa etc. para ser boa. Tem gente que pega carona. Tem gente que não pega. Tem gente que não fica em albergue. Tem gente que faz couchsurfing. Tem gente que separa dinheiro para 1 mês. Tem gente que viaja só com a passagem de ida.

Faça o que você se sentir seguro fazendo. Ouse, mas não vá contra sua intuição. Só de você querer viajar, só de você viajar para um município vizinho já é um grande passo, acredite, bróder.

De resto, confie, divirta-se, viaje e seja feliz. 

Editado por edmundo_wilson
  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

obg ao piterdog e ao Edmundo_Wilson pelas dicas e dizer q já estou planejando uma viagem para uma cidade perto da minha mais n sozinho vou cm um amigo meu mais antigo e vamos só com a passagem de ida, e tbm dizer q numa cidade um pouco mais perto da q agente vai mora parentes meu caso aconteça algo de perigoso.. e muito obg pelas dicas elas estão nos ajudando na preparação  da nossa viajem obg mesmo a ajuda de vcs.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

como posso converse minha família a me deixar ir? 

eles estão cm medo de q aconteça algo comigo mais irei para uma cidade q fica a mais ou menos 300 km

e tenho familiares ne cidades mais perto daqui eu vo mais mesmo assim eles n querem deixar 

pois dizem q sou irresponsável   de mais para viajar sozinho e só com a passagem de volta 

e tbm tem a faculdade eles n querem deixar q eu a tranque por 3 meses q sera minha pelo brasil mais especificamente 

o sudeste inteiro por cada capital e uma cidade pequena do interior mais essa do sudeste td eu n contei pois eles n iam deixar mesmo sabendo disso.

e um sonho desde q eu comecei a viajar sozinha para a casa da família no interior de minas gerais pois eles sabiam q o motorista eo cobrador iam me levar ate

a rodoviária e esperar minhas tias me buscarem agora q já tenho 20 anos e decidir me torna um mochileiro eles dizem q sou muito irresponsável pra fazer isso mais 

eu n sou tanto irresponsável o tanto q eles dizem. 

como falar para eles q eu vo cm ou sem apoio deles? ou e melhor sair sem fala nada com ninguém ou falar so com uma pessoa de confiança como um primo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...