Membros Camila Lopes Cavalheiro Postado Agosto 19, 2017 Membros Postado Agosto 19, 2017 Olá viajantes! Vou passar 21 dias mochilando pelo norte da Itália e como vou estar com o dinheiro bem curto, gostaria de dicas pra comer barato nas cidades que vou passar (barato estou considerando até uns 5 euros, ou no máximo uns 7). Vale tudo! Desde mercado, barraquinha/carrinho na rua, etc. (Dicas pra economizar em outras coisas nessas cidades, como transporte, etc, também serão muito bem vindas!) Cidades: Milão, Gênova, Florença, Roma, Veneza, Murano, Pádua, Verona. Obrigada!! Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Agosto 19, 2017 Membros Postado Agosto 19, 2017 (editado) Até para a Itália, onde a comida é mais barata, 5 Euros é muito pouco dinheiro, com 5 ou 7 euros, comer num restaurante, padaria ou lanchonete está completamente fora de cogitação, pois qualquer prato de comida quente, por mais simples que seja, já vai custar a partir de 9 ou 10 Euros. Qualquer lanche na rua, um pedaço de pizza ou um panini, que são os lanches típicos da Itália e geralmente os mais baratos, custam uns 3 ou 4 Euros nas barraquinhas de lanchonetes de rua. Ou seja, se pegar 2 lanches, já se foi todo seu orçamento para comida, não sei para você, mas um panini ou um pedaço de pizza não é suficiente para mim num almoço ou jantar, geralmente eu preciso comer 2 para ficar satisfeito. Com um orçamento de 5 ou 7 Euros, você vai ter que apelar para o supermercado, as vezes, se você tiver sorte, acha sanduíches naturais prontos iguais aos da imagem abaixo custando 2 Euros, ou um pouquinho menos se tiver alguma promoção.... Uma outra possibilidade, é se você ficar hospedada num local onde tenha cozinha e geladeira, é ir no supermercado, comprar um pacote de pão, uma bandejinha de queijo, presunto, maioneses, salada e acompanhamentos, e fazer os seus próprios lanches, ai com pouco dinheiro, você consegue fazer lanche para várias refeições. Só não dá para fazer um lanche de manhã cedo, enfiar na mochila, ficar andando a manhã toda debaixo de um sol escaldante, e depois tirar o lanche da mochila e querer comer, as chances de você ter uma intoxicação alimentar e arruinar toda a sua viagem seriam enormes. Então na hora do almoço, compre algo fresco, que esteve bem conservado e refrigerado, ou se não quiser comprar nada na rua, volte para "casa", faça o seu lanche com as coisas que comprou no supermercado, e continue o passeio depois do almoço. Editado Agosto 19, 2017 por adrianolb 1 Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Agosto 19, 2017 Membros Postado Agosto 19, 2017 (editado) Uma coisa é você passar 3 ou 4 dias comendo lanche, outra completamente diferente é você passar 21 dias comendo só lanche e porcaria na rua. Será que você aguenta? Será que depois de uma semana você não vai estar super enjoada de tudo e não vai mais nem sentir o cheiro dos lanches? Será que seu estomago vai aguentar todo este tempo só comendo porcaria, será que você não vai começar a passar mal? Será que depois de 15 dias se alimentando mal, você vai ter forçar, ânimo e disposição para ficar turistando o dia inteiro? Coloque tudo isto na balança, pois de nada adianta você passar 21 dias viajando, ficar donte no meio da viagem, ou voltar para casa doente, e gastar muito mais dinheiro com remédio e médico, ou então passar a viagem toda passando vontade, sem poder fazer nenhum passeio legal que custe alguns trocados de ingresso, pois se fizer o passeio, não terá dinheiro para comer no dia seguinte. Cada pessoa tem a sua opinião, mas eu não chamo isto de turismo e muito menos de mochilão, mas sim passar sofrimento, necessidade, aperto e até fome num país estrangeiro. Neste caso, é preferível fazer uma viagem menor, de uns 14 ou 15 dias por exemplo, onde você gasta menos dinheiro com hospedagem, transporte, podendo usar este dinheiro das hospedagens e passagens para poder se alimentar um pouco melhor durante a viagem, e também não ficar passando vontade de fazer algum passeio super legal, só por que custa 5 ou 10 euros de ingresso. Editado Agosto 19, 2017 por adrianolb 3 Citar
Membros Camila Lopes Cavalheiro Postado Agosto 19, 2017 Autor Membros Postado Agosto 19, 2017 Oi Adriano, Obrigada pelas dicas. Eu esqueci de especificar algumas coisas no meu tópico, porque na verdade eu terei um outro dinheiro separado para as outras atividades. O valor de até 7 euros é uma meta do que eu pretendo gastar na maioria dos dias no almoço, pois no jantar irei cozinhar nos hostels ou casa de conhecidos que estarei hospedada, e também a cada maios ou menos 4 dias pretendo investir em um almoço um pouco mais saudável. Eu sou pequena e realmente não como muito, então um lanche costuma ser suficiente para uma refeição minha. Fiz esse esquema de até 7 euros no almoço nos outros países que mochilei na Europa (Holanda, Bélgica, Alemannha, Portugal e Irlanda) e deu bastante certo, pois fui descobrindo o melhor esquema em cada país. Foi bom saber sobre pizza, lanches e paninis Citar
Membros Be_diniz Postado Agosto 20, 2017 Membros Postado Agosto 20, 2017 Eu tenho uma dica muito boa de restaurante bom e barato em Roma, no Trastevere. Chama Carlo Magno e tem pizza individual (mas grande) de 3 euros, massa de 5 ou 6 euros. Muito bom! Mais infos e fotos: http://www.umtempofora.com/onde-comer-em-roma-trastevere/ 2 Citar
Membros Be_diniz Postado Agosto 20, 2017 Membros Postado Agosto 20, 2017 17 horas atrás, adrianolb disse: Até para a Itália, onde a comida é mais barata, 5 Euros é muito pouco dinheiro, com 5 ou 7 euros, comer num restaurante, padaria ou lanchonete está completamente fora de cogitação, pois qualquer prato de comida quente, por mais simples que seja, já vai custar a partir de 9 ou 10 Euros.. Restaurante Carlo Magno em Trastevere-Roma.. muito bom e o prato de massa é 5/6 euros e a pizza (inteira) é 3/4 euros... queria voltar la so pra comer la de novo! hahaha Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Agosto 20, 2017 Membros Postado Agosto 20, 2017 Sim existem estes locais mais baratos, mas pulando de cidade em cidade a cada 2 dias, experiência pessoal depois de muitos anos na estrada", você quase nunca acha estes restaurantes mais baratos. Nos dois primeiros dias você geralmente fica na parte mais turística da cidade, que é onde costumam estar as coisas que interessam para um turista, e lá sempre é mais caro. Na minha experiência pessoal, em média, somente lá pelo terceiro ou quarto dia, quando você está começando a se familiarizar com a cidade, saindo um pouco do circuíto turístico tradicional, é que você começa a achar ou "tropeçar" nestes locais mais baratos. Mas num roteiro de 21 dias, e 8 cidades diferentes, geralmente as pessoas também não tem muito tempo "sobrando" para ficar caçando um restaurante super-barato, acabam almoçando no local menos caro próximo dos locais que estão visitando. Ou seja, num roteiro menos corrido, ficando mais tempo em cada local, geralmente dá tempo de se familiarizar com o local e ir pegando os esquemas, mas num roteiro onde você troca de cidade a cada 2 dias, quando você estará começando a aprender os esquemas, já estará na hora de ir para a próxima cidade e começar tudo do zero, o que acaba fazendo você gastar mais dinheiro em tudo... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.