Ir para conteúdo

Leste europeu em altíssima temporada


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Acho que é a primeira vez que escrevo no fórum de roteiros hehe

Bom, ontem consegui mais uns dias de férias e resolvi ir prá Zoropa finalmente. Como a esposa não pode ir, vou para um lugar que ela não tem tanto interesse, então o escolhido foi Leste Europeu.

 

Comprei passagem por Madrid, que em Julho é a menos cara. Saio dia 09/07 e volto em 01/08 - assim tenho estes menos de 60 dias para resolver todas as paradas do roteiro.

 

Por enquanto, o que consegui montar:

10/07, chegada em Madrid. Dali tanto para Cracóvia quanto Varsóvia só achei passagem decente para quarta feira, então:

10-14, Madrid, partindo para Varsóvia a tarde

14-16 Varsóvia, indo pela tarde para Cracóvia

16-20, Cracóvia.

E aqui tenho meu primeiro (e maior) problema. Quero ir até Budapeste, mas não consegui encontrar como comprar passagem de trem, nem se há ainda o trem noturno entre as 2 cidades. Ônibus, só achei saindo no dia 21 a tarde, então teria mais 2 dias por aqui. Por enquanto, a melhor opção parece ser fazer Cracóvia antes de Varsóvia, e de Varsóvia pegar um voo até Budapeste - mas prefiro tentar manter esta ordem. Alguém tem alguma dica por aqui? Por enquanto, é o ponto mais complicado da viagem...

 

Se conseguir manter este roteiro:

20-23, Budapeste, partindo pela tarde para Viena

23-27 Viena, com um bate-e-volta em Bratislava - talvez esta passada esteja muito corrida, então penso em tirar 1 dia de Cracovia e colocar para Viena...

No dia 27, sair até Cesky Krumlov, e ficar ali no dia 28.

28 pela tarde, seguir para Praga.

28 até 01/08 em Praga

 

No dia 01, como meu voo é só às 22:00, posso sair de Praga direto para lá. Por enquanto o que de menos caro encontrei é um ryanair até Milão, ali esperar 8 horas (pode valer para conhecer a cidade) e dali sair até Madrid.

 

Os dias estão bons? Se eu voltar para Madrid no dia 31 mesmo, só para evitar problemas, consigo conhecer Praga mesmo com 1 dia a menos?

 

O principal: qual a melhor maneira de resolver este trajeto entre Polonia e Budapeste? Algo que pensei é ir para Cracovia antes, e dali sair cedinho no trem, já que são 3 horas somente, conhecer varsóvia e embarcar a noite para Budapeste - mas me parece que isto é correr demais.

 

Outra: esta passagem Madrid - Cracovia, se for o caso, terei somente 2h20 para uma troca de aviões da RyanAir em Colonia, e ainda queseja no mesmo aeroporto, estou com medo de ser pouco tempo - o que acham?

 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
  • Membros
Acho que é a primeira vez que escrevo no fórum de roteiros hehe

Bom, ontem consegui mais uns dias de férias e resolvi ir prá Zoropa finalmente. Como a esposa não pode ir, vou para um lugar que ela não tem tanto interesse, então o escolhido foi Leste Europeu.

 

Comprei passagem por Madrid, que em Julho é a menos cara. Saio dia 09/07 e volto em 01/08 - assim tenho estes menos de 60 dias para resolver todas as paradas do roteiro.

 

Por enquanto, o que consegui montar:

10/07, chegada em Madrid. Dali tanto para Cracóvia quanto Varsóvia só achei passagem decente para quarta feira, então:

10-14, Madrid, partindo para Varsóvia a tarde

14-16 Varsóvia, indo pela tarde para Cracóvia

16-20, Cracóvia.

E aqui tenho meu primeiro (e maior) problema. Quero ir até Budapeste, mas não consegui encontrar como comprar passagem de trem, nem se há ainda o trem noturno entre as 2 cidades. Ônibus, só achei saindo no dia 21 a tarde, então teria mais 2 dias por aqui. Por enquanto, a melhor opção parece ser fazer Cracóvia antes de Varsóvia, e de Varsóvia pegar um voo até Budapeste - mas prefiro tentar manter esta ordem. Alguém tem alguma dica por aqui? Por enquanto, é o ponto mais complicado da viagem...

 

Se conseguir manter este roteiro:

20-23, Budapeste, partindo pela tarde para Viena

23-27 Viena, com um bate-e-volta em Bratislava - talvez esta passada esteja muito corrida, então penso em tirar 1 dia de Cracovia e colocar para Viena...

No dia 27, sair até Cesky Krumlov, e ficar ali no dia 28.

28 pela tarde, seguir para Praga.

28 até 01/08 em Praga

 

No dia 01, como meu voo é só às 22:00, posso sair de Praga direto para lá. Por enquanto o que de menos caro encontrei é um ryanair até Milão, ali esperar 8 horas (pode valer para conhecer a cidade) e dali sair até Madrid.

 

Os dias estão bons? Se eu voltar para Madrid no dia 31 mesmo, só para evitar problemas, consigo conhecer Praga mesmo com 1 dia a menos?

 

O principal: qual a melhor maneira de resolver este trajeto entre Polonia e Budapeste? Algo que pensei é ir para Cracovia antes, e dali sair cedinho no trem, já que são 3 horas somente, conhecer varsóvia e embarcar a noite para Budapeste - mas me parece que isto é correr demais.

 

Outra: esta passagem Madrid - Cracovia, se for o caso, terei somente 2h20 para uma troca de aviões da RyanAir em Colonia, e ainda queseja no mesmo aeroporto, estou com medo de ser pouco tempo - o que acham?

 

Obrigado pela ajuda.

 

 

Alexmelo, também estarei no leste europeu no meio do ano. Irei pra Cracóvia também, mas saindo de Dresden (que eu acho ainda mais complicado). Mas de Cracóvia irei pra Budapeste de ônibus pela OrangeWays (que falam ser uma excelente cia de ônibus). Porém, como você deve ter percebido, esse trecho não existe em todos os dias da semana. E no meu caso, tive que adaptar meu roteiro ao dia da semana para ir de OrangeWays que é SUPER barato. (Paguei menos de 18 euros - somente ida) Ficarei um dia a mais em Cracóvia, mas ao mesmo tempo economizarei dinheiro e visitarei Budapeste.

 

Estou contando isso porque tive muitas dificuldades até agora por ter incluído Cracóvia no meu roteiro, mas tudo vai se ajeitando e acho que dará certo! :)

 

Talvez a opção de adaptar o roteiro seja uma saída pra vc também. Além da OrangeWays, tem a Eurolines que faz esse trecho. Em um ou dois dias da semana. Se não me engano, na OrangeWays é de quarta e sábado. Na Eurolines, eu não sei. Talvez vc consiga no dia que precise, ou um antes ou um depois!

 

Boa sorte e boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Tinha esquecido mesmo da Orangeways, ótima lembrança...mas olhando lá não serve ainda :(

Minha esperança no momento é o tal do 'trem noturno', que no site da http://www.pkp.pl consigo ver horário, mas nem preço e nem reserva.

 

Mandei uma mensagem para a companhia de trem polonesta e também para o pessoal do hostel que devo ficar - se não tiver jeito, só mudando o roteiro mesmo ::hãã2::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É... resposta da Intercity da Polônia: basicamente, não dá prá reservar pelo site. Por enquanto, acho que vou pela Orangeways mesmo, mudando um pouco o roteiro ;)

 

'Hello :)

 

We haven't reservations by phone or by internet. Sorry... You may buy this ticket in international ticket office only.

Normal ticket from Krakow to Budapest for one person in 6-persons compartment in bed couchette cost 277 zlotys. Or if you want to travel in sleeping car in 3-persons compartment you must to pay 297 zlotys.

 

Best regards from PKP Intercity S.A.

Sylwia Golaszewicz"

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...