Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
rafacarvalho33

Conhecendo o interior da Colômbia. San Gil e região.

Posts Recomendados

San Gil foi um dos lugares mais legais que conheci em Colômbia, sua cidade é pequena e bonita, mas o que reserva aqui são os pequenos pueblitos que ficam em volta da cidade, além de ter um visual incrível das montanhas e com um povo muito simpático, a região me agradou muito, fiquei apenas 3 dias, mas poderia ficar muito mais.

Aqui também é uma capital para quem gosta de esporte radical, tem rafting, rapel e parapente, por exemplo, além disso tem inúmeros trekkins para fazer, e não precisam de guia, logo são de graça.

- Como chegar

Você pode chegar desde Medellín e Bogotá, mas como eu estava em Santa Marta, peguei um ônibus que levou 13 horas para chegar e custou 70 mil pesos, o final da viagem é incrível, reservando um visual das montanhas e do vale de forma inspiradora.

- Hospedagem

Existem poucos hostels em San Gil, mas o suficiente, fiquei no Open House Hostel, e gostei muito, paguei apenas 20 mil pesos colombianos e fiquei a 1 quadra da praça principal, não tem café da manhã, mas o staff é super simpático e tem altas dicas do que fazer pela região, eles me ajudaram muito com algumas informações.

**** Aos amigos do blog que vão viajar e reservar sua hospedagem, peço para usarem minha caixa de pesquisa na página inicial do site, assim o Booking repassa uma parte da comissão para mim, ajudando eu a seguir com o trabalho aqui no blog, isso não gera nenhum custo adicional para você. Valeu =] ****

- Alimentação

Por ser uma cidade do interior, encontrei pratos de 5 mil pesos colombianos na hora do almoço, um dos menus mais baratos que encontrei pelo país, tem outras opções de 8/12 mil pesos colombianos, e na praça central de ate 20 mil pesos. Vai ao gosto do cliente rs.

- Segurança

San Gil por ser uma cidade bem pequena, não tem problema com violência, andava tranquilamente pela cidade sem ser incomodado. 

- Câmbio

Bem perto da praça principal tem uma loja para fazer câmbio, fica a direita da igreja, na rua que sobe, bem fácil de achar. 

- Passeios

Como disse lá em cima aqui em San Gil você pode fazer rafting, bungie jump, rapel, parapente e por ai vai, aqui é a capital do esporte radical, mas como já estou no fim da viagem e fiquei poucos dias aqui preferi dar atenção aos pequenos vilarejos da região e fazer alguns trekkings também.

San Gil: É a maior cidade da região, conta com uma praça muito bonita e uma igreja, aqui é o ponto para você se hospedar, onde tem mercado, hostels, restaurantes, casa de câmbio e daqui saem ônibus para toda região.

4bd889_c48ba5203e14432d9bce743e3bcdaa87~

Barichara: Uma cidade que fica a 30 minutos de ônibus, para chegar lá você toma um ônibus de San Gil por 4.900 pesos colombianos, a cidade foi fundada em 1700, e é super bonita, dando um ar histórico, além de você conhecer a cidade, você pode ir ao mirante que da uma linda visão para as montanhas e fazer um trekking também ate Guane, que dura apenas 05 km, eu fui fazer esse passeio e claro que fui sem guia para dar a economizada na grana, bom depois de andar 1 hora e meia e não ter chegado ao local, comecei a estranhar porque 05 km não é tão demorado assim, abri meu GPS e descobri que estava indo para o lado totalmente oposto, assim descobri que é possível fazer uma trilha ate CABRERA, um minúsculo povoado colombiano, a diferença foi na distancia, para lá já foram mais de 3 horas de trekking, acredito que uns 12 a 15 Km, mas foi muito bonito e recomendo. Barichara e Cabrera foram cidades incríveis de conhecer, povo simpático e acolhedor e um jeito de interior que apaixona qualquer viajante.

4bd889_085a2f1acabc4ba2a72a3317138baa0c~

4bd889_f71cf65cdf494d5c8a820ed9e019dacf~

Parque Chicamocha: é um parque onde você tem vários miradores para o Cânion, além disso, contam com restaurantes, piscinas e brinquedos, além do teleférico, porem tudo é um pouco mais caro, além da entrada do parque, você precisa pagar para qualquer coisa que for usar, como iria ficar poucos dias, dei preferencia a fazer trekkings e conhecer as pequenas cidades colombianas.

Curuti é uma cidade perto de San Gil, com uma bela praça e igreja, mais um dos pueblitos simpáticos de conhecer, lá também há poços que ficam a 3 km do centro da cidade onde as pessoas vão para se banhar, se divertir e etc, o ônibus ate lá sai do terminalito que fica no centro de San Gil e a passagem custa 2.700 pesos colombianos.

4bd889_58b2c8d55e94494cb29e192fc6259b3f~

A impressão que me deu no final é que seria muito bom se eu tivesse um carro hahaha, porque a centenas de Pueblitos e seria muito bacana sair pela manhã e ir passando por eles, almoçar em uma cidade, tomar um sorvete em outra e assim ter um dia nas pequenas cidades colombianas, mas nesses 03 dias que eu fiquei deu para conhecer 4 cidades da região e fazer um trekking bem bacana, gostaria de ter tido mais tempo para fazer mais coisas, aqui na região tem dezenas de passeios e trekkings para fazer.

É isso ae galera...

Espero que tenham gostado do relato e...

Follow me.

• Curti 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso