Ir para conteúdo

Londres: Intercâmbio em novembro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, como consigo aproveitar ao máximo pra conhecer cidades (bate e volta), pontos turísticos conciliando com as aulas. O curso é na zona 1 de Londres e eu vou me hospedar na zona 3. O que me aconselham pra conhecer nos finais de semana também,já que vai estar frio. Não quero ir pra cidades mais frias do que Londres,como praias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Primeiro, qual será o horário das suas aulas?  Será sempre de manhã, com as aulas terminando as 13:00, ou serão a tarde, começando as 13:00 e terminando as 18:00?

Se as suas aulas forem de manhã, na sexta-feira você pode levar a sua mochila já pronta para a aula, e assim que terminar a aula, ir para o aeroporto ou estação de trem e voltar com o último voo ou trem de domingo a noite, a tempo de poder ir na aula segunda de manhã.

Este seria o esquema clássico de bate-voltas de final de semana, o problema disto é que todo mundo quer viajar sexta a tarde ou noitinha, e voltar domingo a noite, e por causa disto as passagens podem ser bem caras, tornando o bate-volta meio caro demais.

Se você tiver alguns locais que gostaria muito de visitar, como por exemplo Paris ou Amsterdam, não tem muita opção, você vai ter que pagar o preço que que estiver custando, mesmo que seja caro, se realmente quiser visitar estas cidades.

Mas dá para você tentar minimizar este custo, por exemplo ao invés de ir no primeiro final de semana para Amsterdam, dê uma olhada nos preços nos outros finais de semana, pode ser que no final de semana seguinte as passagens estejam muito mais baratas.

Mas se não tiver preferência de locais, eu recomendaria deixar isto ao "acaso", ou seja, ir para onde estiver barato, por exemplo, se você ver que ir a Lisboa está barato, você vai a Lisboa, se Roma estiver barato, vá a Roma e assim por diante.

Para descobrir os destinos que tem passagens baratas utilize o www.skyscanner.com.br e o seguinte procedimento:

No campo "Dê", escolha Londres, deixe o campo "Para" em branco, marque a opção "Somente voos diretos", e no campo "Ida" informe por exemplo a primeira sexta-feira que você estará lá em Londres, e no campo "Volta" informe a data do domingo.

O site vai lhe listar todas as cidades que tem voos diretos saindo de Londres, e o preço deles. 

Ai é só você escolher alguns locais que lhe agradem, pois não adianta de nada escolher uma passagem barata para Toulouse por exemplo, se você não tem nenhum interesse por lá.

Confira também os horários dos voos, pois um voo saindo as 07 da manhã de sexta-feira de Londres - Stansted também não lhe serve, primeiro por que você perderia a aula de sexta, e segundo, você não conseguiria chegar no aeroporto de Stansted as 05:00 da madrugada para passar em toda a burocracia do aeroporto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
  • Membros

Olá, como tenho mais de 1 e-mail, acabei não vendo essa mensagem na época. Mas, super agradeço pelo esforço e dedicação em me em me responder. No fim preferi fazer bate-volta (passar o dia) todos sábados e domingos de ônibus pra conhecer as cidades próximas da Inglaterra pela própria escola, EC 30+ London. Na frente tinha a estação Euston, que alguns alunos pegaram trem bala e foram pra Paris. Mas, eu preferi deixar pra depois ir com meu marido e não é uma cidade que tinha vontade de ir. Prefiro Holanda, Alemanha, Áustria. Enfim, muito obrigada novamente. Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...