Colaboradores cris_unb Postado Agosto 25, 2017 Colaboradores Postado Agosto 25, 2017 (editado) Oi pessoal, Tenho uma Canon Powershot SX20 IS à pilha e estou pensando em vendê-la para trocar por um modelo à bateria, mas são tantas opções que estou meio perdida e por isso venho pedir ajuda. A princípio descarto as DSLRs pela dificuldade de carregar a máquina + kit de lentes em trilhas e porque não sei absolutamente nada sobre lentes. Talvez uma mirrorless com lente básica.. Sendo assim, procuro uma máquina que proporcione a melhor qualidade de imagem e controles manuais possíveis aliados à praticidade. Gosto de fotografar paisagens, retratos e gostaria da possibilidade de desfocar o fundo da imagem com um controle maior da abertura. Alguns modelos que vi foram (mas aceito outras sugestões!): - Canon PowerShot SX60 HS - Canon PowerShot G12 - Canon PowerShot SX240 HS : essa parece legal pelo tamanho, mas tem limitações como não ter visor ótico, a tela ser fixa e a macro ser a partir de 5 cm - Sony Alpha ILCE-5000 : acompanham lentes 16-50mm f/3.5-5.6 OSS, mas como não entendo de lentes não sei para que tipo de fotografia elas seriam indicadas.. - Sony RX100 Editado Agosto 25, 2017 por cris_unb Citar
Colaboradores rkoerich Postado Setembro 5, 2017 Colaboradores Postado Setembro 5, 2017 Em 25/08/2017 em 15:04, cris_unb disse: Oi pessoal, Tenho uma Canon Powershot SX20 IS à pilha e estou pensando em vendê-la para trocar por um modelo à bateria, mas são tantas opções que estou meio perdida e por isso venho pedir ajuda. A princípio descarto as DSLRs pela dificuldade de carregar a máquina + kit de lentes em trilhas e porque não sei absolutamente nada sobre lentes. Talvez uma mirrorless com lente básica.. Sendo assim, procuro uma máquina que proporcione a melhor qualidade de imagem e controles manuais possíveis aliados à praticidade. Gosto de fotografar paisagens, retratos e gostaria da possibilidade de desfocar o fundo da imagem com um controle maior da abertura. Alguns modelos que vi foram (mas aceito outras sugestões!): - Canon PowerShot SX60 HS - Canon PowerShot G12 - Canon PowerShot SX240 HS : essa parece legal pelo tamanho, mas tem limitações como não ter visor ótico, a tela ser fixa e a macro ser a partir de 5 cm - Sony Alpha ILCE-5000 : acompanham lentes 16-50mm f/3.5-5.6 OSS, mas como não entendo de lentes não sei para que tipo de fotografia elas seriam indicadas.. - Sony RX100 Cris, gostaria muito de poder te ajudar mas ando tão por fora das última cameras que só iria atrapalhar. Mas recomendo você olhar o www.dpreview.com - é um site bem imparcial que faz análise de equipamentos fotográficos. Quem sabe não possa te ajudar. 1 Citar
Colaboradores cris_unb Postado Setembro 5, 2017 Autor Colaboradores Postado Setembro 5, 2017 52 minutos atrás, rkoerich disse: Cris, gostaria muito de poder te ajudar mas ando tão por fora das última cameras que só iria atrapalhar. Mas recomendo você olhar o www.dpreview.com - é um site bem imparcial que faz análise de equipamentos fotográficos. Quem sabe não possa te ajudar. Obrigada pela dica! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.