Ir para conteúdo

Festas de final de ano - Paris/Amsterdam/Bruxelas


Posts Recomendados

  • Membros

Mochileiros, boa noite!

por favor, poderiam nos ajudar?

planejamos passar as festas de final de ano na Europa com o seguinte roteiro: Paris/Amsterdam/Bruxelas.

Serão 16 dias de viagem, entre 22/12/2017 e 07/01/2018. Nossos voos de ida e volta são por Paris, Orly.

a) por onde com começar? 🤷🏻‍♀️

b) sabemos que as festas não são tão comentadas quanto às que fazemos por aqui...mas teria alguma cidade mais interessante para passar o dia 24 e o dia 31?

b) quanto à quantidade de dias, estariam suficientes?

Paris - 6 dias

Amsterdam - 5

bruxelas - 5

Muito obrigada, desde já, mestres! 😀

Saxa

Editado por Saxa Miranda
Link para o comentário
  • Membros

Na verdade, os feriados de final de ano acabam mais atrapalhando do que ajudando para um turista que vai a Europa.

Os dias 25/12 e 01/01 são dias complicados, pois absolutamente nada abre nestes dias, geralmente é até complicado achar um restaurante onde almoçar nestes dias, na maioria das vezes você acaba comendo algum lanche comprado num lanchonete da estação de metrô.

Dia 24/12 e 31/12 também são dias complicados para os turistas, pois alguns locais nem abrem neste dia, e aqueles que abrem, funcionam só até o meio-dia, ou no máximo até as 14:00, depois tudo fecha e todo mundo vai para casa passar as festas em família.

Se não bastasse, os dias 26/12 e 02/02 ainda caem num terça-feira, dia que em algumas atrações turísticas ficam fechadas para manutenção e limpeza.

O seja, neste ano de 2017 você tem um dos piores cenários possíveis para turistas, onde você pode pegar 3 dias seguidos no Natal com muita coisa fechada, e depois novamente 3 dias no ano novo com muita coisa fechada.

Como geralmente é muito frio, com chuva, e as vezes até neve, as pessoas costumam passar as festas em casa mesmo, com a família. Não se vê muita coisa na rua.

Por exemplo na virada, devido ao frio, o pessoal costuma se reunir em algum local que tenha queima de fogos lá pelas 23:00 ou 23:30, e 20 minutos depois da queima de fogos já está todo mundo indo embora para casa, ou então para uma festa particular em algum clube ou casa noturna.

No natal, eu não sei de nenhum evento, só algumas apresentações de corais em algumas  igrejas, mas costuma ser cedo, lá pelas 18:00, e depois todo mundo também vai para casa.

Então na hora de distribuir os dias, tem que cuidar para não acabar com muitos dias onde pouca coisa esteja aberta na mesma cidade.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros

Quanto ao seu roteiro, depende dos seus interesses pessoais, mas pessoalmente eu acho que 5 dias em Bruxelas é muito exagerado.

Pesquise mais a respeito de Bruxelas, pois Bruxelas não é uma cidade com tantas atrações turísticas assim, na verdade são bem poucas e meio fracas. Se você quiser, em 1 dia você visitou praticamente todas as atrações turísticas.

Bruxelas é uma cidade para você comer e beber bem, sentar num restaurante, pedir algo gostoso para comer, uma boa cerveja trapista belga, comer batata-frita, wafles e chocolate, e passear sem compromisso pela cidade...

Mas como o clima costuma ser horrível no final do ano, com muito frio, vento e chuva, fica meio complicado fazer isto em Bruxelas, pois você acaba tendo que focar a sua viagem em locais com atividades indoor, como museus, igrejas, palácios, castelos, galerias, etc, pois devido ao frio e vento, depois de 30 ou 45 minutos na rua, você vai estar desesperado para entrar em um local abrigado do frio e chuva.

Não sei se já conhecem Londres, mas viajando no inverno, pessoalmente eu trocaria Bruxelas por Londres sem pensar 2 vezes. Londres é uma cidade muito maior, com muito mais coisa para você ver e visitar do que que Bruxelas, e também tem bastante atividade indoor para você fazer naqueles dias horríveis de frio, vento e chuva.

Londres também caberia perfeitamente naqueles 5 dias de Bruxelas, não ficaria apertado e nem folgado demais, também seria um ótimo local para você passar a virada. E como Bruxelas também é um local caro, é capas de Londres até ser mais barato, pois muitas atrações turísticas em Londres não cobram ingresso, todos os museus são de graça, e alguns dos melhores do mundo ficam lá em Londres.

E se tiverem muita vontade de visitar Bruxelas, daria para tirar um dia de Amsterdam, onde 5 dias também pode ser meio exagerado, para fazer um pitstop em Bruxelas.

Por exemplo, você pegaria o trem de amanhã cedo em Londres ou Paris, deixa as suas malas guardadas no guarda-volumes da estação de trem, passeia pela cidade, e lá pelas 18:00, você volta a estação de trem, retira as malas, e pega o trem até Amsterdam..

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...