Colaboradores Excalibur Postado Maio 10, 2010 Colaboradores Postado Maio 10, 2010 Olá! Passamos alguns meses planejando nossa viagem para a Europa. Pegamos muita coisa aqui no mochileiros.com, nada mais justo do que retribuir com nossas dicas. Nossa viagem foi um mochilão porque tudo foi planejado por nós do começo ao fim, passagem, hotel, roteiro. Mas apesar de ser um mochilão, fomos em Lua de mel então ficamos em hotéis, então não economizamos muito em hospedagem. Nossa viagem de lua de mel teve o seguinte roteiro: Lisboa(3 dias) Madrid(3 dias) Barcelona(3 dias) Paris(6 dias) Entramos na Europa por Lisboa e nosso vôo de volta foi em Paris com uma escala de volta em Lisboa para troca de avião, tudo pela TAP. Saímos de Natal de madrugada do domingo para segunda.Compramos a passagem com aproximadamente 5 meses de antecedência a minha e a de Etinha de ida e volta foi +- 4.500,00, compramos pela CI de Natal juntamente com o seguro viagem onde tudo funcionou muito bem e seguro e fomos bem atendidos. Ficamos em Lisboa num hotel chamado Olissipo, situado no parque das nações. Recomendo a todos, é um hotel caro, mas lua de mel é uma vez só, né ... O Hotel fica a 100 metros do oceanário, 200 metros do Shoping Vasco da gama e 250 metros do metro Oriente, extremamente central, melhor impossível né...Região muito bonita! Tivemos muita sorte porque minha esposa tem primos lá, o que facilitou muita minha vida!!! O aeroporto é um pulo e os táxis são baratos lá, do nosso hotel para o aeroporto foram 5 euros, bagatela!! Chegando no hotel os primos estavam lá e fomos ate Cascais e Sintra com parada em Estoril. Pegamos chuva, o que se atrapalharia um pouco a viagem se não fosse o carro deles. Estoril, muito bonita, vale uma parada rápida por lá, para ver as ruelas, pequenos cafés uma linda vista do mar, muito bonita. O caminho de ida é muito bonita pela via costeira, a cor do mar é muito bonita e em tons de verde, chuva leve em todo o caminho e vento, o que deixou muito frio . Chegamos em Sintra e passamos umas 3-4 horas por lá, caminhamos muito pelas ruelas próximas a Periquita, obrigatório os travesseiros de Belem. Não fomos ate o Castelo, devido a hora e ao tempo, mas é muito bonito lá de baixo, imagine de cima. Voltamos para Lisboa. No outro dia em Lisboa, fomos bater perna por aí. Recomendo começar pela praça do comercio, perto do balcão de informações do ASK ME LISBON, de lá rua Augusta, praça Rossio, Acho que vale a pena subir no elevador, uma vista muito bonita, andar pelas ruelas de lá. Andar pela avenida liberdade, até a praça Marques de Pombal onde tem um banco do Brasil e de lá andar nos jardins no parque Eduardo VII. Muito tranqüilo Lisboa, em momento nenhum me senti receoso de andar a pé. Alias acho que não compensa muito o Lisboa card, porque dá para fazer tudo a pé. Deve ir no café a Brasileira e no Nicola. Uma ótima dica é quando estiver no café A BRASILEIRA ir andando ate o mirador que tem por perto, que esqueci o nome, vou tentar lembrar, uma das vistas mais bonitas de Lisboa. Deve-se pegar próximo da praça do comercio o Bonde elétrico 28 e ir até o Castelo de São Jorge, que é obrigatório, passar antes pelo mirador de Santa Luzia, entra na igrejinha de Santa Luzia. O castelo é sensacional, linda vista, uma das melhores partes de Lisboa. Fomos a Óbidos de carro, que levou +- uns 40 minutos, uma vista muito bonita mesmo. O castelo de Óbidos é incrível, lindas paisagens e fotos perfeitas, tem dentro das muralhas do castelo uma vila com atividade de vila normal. Obrigatório tomar um copo de Ginja por lá, uma espécie de vinho do porto feito de uma frutinha chamada Ginja que parece com cereja, vale trazer para o Brasil Tb. Fomos ainda até uma cidade colada com Lisboa chamada Almada, que tem a vista mais bonita de Lisboa a noite, lá em Almada tem o Cristo que acho obrigatório, venta e faz muito frio lá. Fomos a Almada a noite e de dia, tem um restaurante muito legal, mas que não conseguimos jantar chamado AMARRA O TEJO, acho que não tem vista mais bonita para se jantar em Lisboa. Demos um pulo ate uma praia chamada CAPA RICA, que tem um miradouro chamado miradouro dos Capuchos , com uma visão Incrível. Algumas considerações de Lisboa: Acho que é um erro dizer que 3 dias para Lisboa são suficientes, Lisboa tem muita muita história. Os Lisboetas são solícitos, mais do que o restante dos Europeus. Shop acho que nunca é a intenção de quem viaja para a Europa, fomos a poucos, mas Lisboa tem o Vasco da Gama e um enorme chamado Colombo próximo ao estádio do BEM FICA. Come-se muito bem em Lisboa por um preço muito bom. Alias acho que com uma média de 40 Euros dia um casal passa muito bem.....Colocarei depois as informações de Madrid, Barcelona e Paris...qualquer podem perguntar [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100509205531.JPG 500 375 CASTELO]CASTELO. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100509205622.JPG 500 332.446808511 SINTRA]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100509205659.JPG 500 375 SINTRA]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100509205734.JPG 500 375 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100509205819.JPG 500 332.446808511 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100509205856.JPG 500 332.446808511 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100509205955.JPG 500 375 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100509210049.JPG 500 332.446808511 CAPARICA]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100509210155.JPG 500 375 ALMADA]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100509210155.JPG 500 375 ALMADA]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis] JÁ JÁ COLOCO O RESTO DA VIAGEM COM AS FOTOS Citar
Membros andre_monteiro Postado Maio 11, 2010 Membros Postado Maio 11, 2010 Muito legal a primeira parte do relato, estou indo para Lisboa (4 dia), Barcelona (4 dias), Madri (3 dias), no proximo dia 29 de maio. Tenho algumas duvidas. Voce alugou carro em Lisboa? Com nossa carteira (nao tenho internacional) é tranquilo? Os passeios são tranquilos para uma mulher grávida? Como é a imigração? O que eles perguntam? Até dia 29 devem surgir mais duvidas, quero ver o resto do seu relato de viagem! Citar
Membros carolsm Postado Maio 11, 2010 Membros Postado Maio 11, 2010 Também gostei muito do seu relato, como minha viagem não inclui Lisboa, estou esperando o relato de Madrid, barcelona e Paris. Ainda não fechei hospedagem e queria dicas!! Abs Citar
Colaboradores Excalibur Postado Maio 12, 2010 Autor Colaboradores Postado Maio 12, 2010 Muito legal a primeira parte do relato, estou indo para Lisboa (4 dia), Barcelona (4 dias), Madri (3 dias), no proximo dia 29 de maio.Tenho algumas duvidas. Voce alugou carro em Lisboa? Com nossa carteira (nao tenho internacional) é tranquilo? Os passeios são tranquilos para uma mulher grávida? Como é a imigração? O que eles perguntam? Até dia 29 devem surgir mais duvidas, quero ver o resto do seu relato de viagem! Olá!Que bom que gostou, espero ajudar, tentarei apressar os outros relatos, mas so para adiantar a Espanha é mt legal ,as vou ser sincero os espanhois não são tão europeus quanto o resto, quero dizer que achei meio espertalões, mas foi em barcelona que tive o melhor jantar da viagem no melhor preço e tb bonitas paisagens! Vamos lá.. Não aluguei carro, andamos no carro da prima da minha esposa, mas pelo que soube carro lá é fácil de alugar, o trânsito mepareceu tranquilo, desde que vc não pegue muitas ruelas, mas só recomedaria carro realmente para as cidades perto, mas saiba que os transportes públicos são relmente muito eficazes, mas a carteira de motorissta daqui serve para lá, sem problemas, foi o que me disseram lá....Os passeios em Lisboa acho que a graça como disse realmente é legal a pé, no centro (Rossio, mirador,Castelo São Jorge vc vai ter que subir umas ladeirazinhas) O castelo muitos degraus, então se tiver de barriga...bem não sei...olha para ir ao Castelo vc pega o bonde elétrico 28 que é um grande passeio por si só e não cansa, mas os elétricos são sempre cheios viu...o ticket do metro serve para o elétrico e para subir no elevador, como disse pega o eletrico 28 perto da praça augusta que vc vai ate perto do castelo , mas vai ter que pagar um subidinha a pé, pode almoçar num restuarante chamado comidinhas do santiago, tem um bacalhau a 8 euros, bem servido para 1 pessoa, bem e sobre a imigração, seguinte os caras não são sinônimo de felicidade, meio turrões, mil perguntas tipo para onde vai, que hotel, o que fazem no Brasil, quantos dias, de Portugal vão para algum outro país etc não vi ninguem voltar de lá para o Brasil não, mas os caras são turrões...outra coisa, levei uma patada quando fui perguntar se precisava declarar algo na chegada e o carra me deu uma mega patada , então se vc tiver com camera, celular, dinheiro acho que não precisa nem perguntar, outra coisa, quando for passar no detector de metais tem que tirar cinto e as vezes ate o sapato, esqueci de tirar o cinto e o cara olhou para mim e ja foi dizendo que eu era brasileiro de cara e que dava para conhecer de longe e talz, mas enfim o resto é tranquilo e nada que estrague o prazer de estar na Europa com tua esposa...Depois vou postar o resto, qualquer coisa pergunta...abraços Citar
Membros andre_monteiro Postado Maio 14, 2010 Membros Postado Maio 14, 2010 Outras duvidas, coisa mais básica , já que será minha primeira viagem para Europa. Estou indo com 2 cameras, uma delas mais "parruda", você acha que vale a pena declarar a saida dela do Brasil? Na volta de portugal como é a Receita Federal? Voces falam espanhol? como foi a comunicação em Madri e Barcelona? Vi que catalão é uma lingua bem diferente, e nao sou muito fluente em ingles e espanhol. Citar
Colaboradores Excalibur Postado Julho 4, 2010 Autor Colaboradores Postado Julho 4, 2010 MADRID Pegamos o avião no aeoporto de Lisboa com destino a MADRID. Passagem foi pela EASYJET o custo com taxas foi de 35 Euros cada passagem, os aviões são bem mais simples e com o serviço de bordo tb sem regalias, mas tb vc queria o que com passagem a 35 Euros , vale a pena , é mt rápido e o embarque foi tranquilo. Descemos no aeroporto de Madrid, pegamos lá um bus que pega na porta do avião e nos leva ate o portão de desembarque, o aeroporto de Madrid é enormeeee, muito mal sinalizado, pouquissimas pessoas para informações, vimos que mts passageiros inclusive espanhois estavam perdidos no aeroporto, fiquei fulo porque não vi pessoas para informações sobre onde pegar o metro, finalmente andamos muitoooo ate acharmos um guiche turistico onde uma senhora nos informou onde era o metro, aí é o legal depois de andar muito, achamos um terminal de metro dentro do aeroporto, mas tem um escritório onde uma moça da própria empresa do metro , essa sim muito receptiva e esclarecedora, disse que linha deveriamos pegar para chegar na PUERTA DEL SOL( local onde o nosso Hotel o ROOM MATE ALICIA ficava), compramos o passe para 3 dias em Madrid, que vou ser sincero não vale a pena para Madrid porque td é muito próximo e dá para ir a pé, se vc está bem localizado e nós estavamos. Chegamos na puerta del sol, cara aquilo me impressionou parece uma torre de Babel, vc vai andando e ouvindo um monte de língua lá tem de tudo, mas o que menos tem são Espanhois, realmente vc começa a ver a diferença de Lisboa que é mais calma para o agito de Madrid. Chegamos no nosso hotel mt bem localizado na praça de santa Ana, com muitos bares e restaurantes e próximo de tudo, poucos metros dos Museus PRADO, REINA SOFIA E THIRSSEN (obrigatórios). Madrid tem muitas coisas para se ver: CATEDRAL DE ALMUDENA,MUSEUS, PARQUE RETIRO(vale muito ir, enorme, mts pessoas mesmo, atividades e um lago incrivel, vale tirar um bom descanso na grama)TEMPLO DE DEBOD,MERCADO PUBLICO (bacana e chique onde vale beber um vinho e comer algo),CORTE INGLES, PALACIO REAL, PRAÇA DE ESPANHA, PRAÇA MAIOR(meio sem graça), GRAN VIA,quando estivermos em Madrid era Semana santa, cara demos sorte e azar porque pegamos mt coisa fechada mas tb vimos a procissão mais importante de toda a Espanha e é uma coisa muito bonita a cidade para para isso, procissão de 1 hora da manhã, o que é legal porque realmente vc faz uma viagem para tentar se antenar e conhecer as coisas do lugar e não para turistar em shop. Ah...vale dizer que os Espanhois comem muito mal mesmooooo só tem lá as TAPAS que são uma espécie de tira gosto , tipo uma fatia de pão com uma folha de presunto em cima, comemos mal lá, mas uma coisa legal é que de 1 hora da manhã estavamos passeando em plena puerta del sol na maior tranquilidade, Madrid achei mt segura e o metro mt fácil de andar. Saímos de Madrid com destino a Barcelona onde pegamos o TREM BALA(vale muito a pena mesmo, aconselho a todos é mais caro um pouco do que o avião mas quando vc vai ter a chance de andar novamente de trem bala ? custou 45 Euros cada passagem se comprar com antecedencia pela RENFE no site dela, vale logo ressaltar que é um pouco trabalhoso efetuar a compra porque o sistema do site é mt ruim, vi vários comentários no forum, tomaram que vcs tenha mais sorte), o trem sai extremamente em ponto e a paisagem de uma cidade para outra é mt bonita mesmo!!!Pega-se o trem na estação de Atocha que não fica mt longe da puerta del sol, de taxi custa +- 9 Euros. Outra dica de Madrid é o café San Gines , que é um café histórico que fica numa ruela, pela segurança da cidade é válido andar a noite pela Gran Via que fez 100 anos agora, nã fomos a touradas por ideologia. Ah outra coisa, em madrid na puerta del sol tem muitos lugares onde vcd pode comprar souvernirs, bem mais fácil do que em Barcelona e mais barato tb, então eu aproveitaria para comprar as lembrancinhas da Espanha em Madrid BARCELONA Chegamos em Barcelona no domingo de manhã, a cidade estava vaziaaaa, domingo de pascoa com td fechado, nos perdemos um pouco logo quando descemos da estação de metro(ah, quando vc desce do TGV - o trem bala – na estação já pega o metro para onde quer ir, ah lá tb não tem muita informação não e o pessoal de lá não é simpático e vc compra os tickets nas maquinas que estão no metro que são fáceis de usar) mas voltamos e nos achamos novamente onde ficamos no nosso hotel que foi o Prak Tik que é +-, mas é bem localizado...Barcelona tb tem muita coisa para ver, acho que depois de Paris é o que mais se tem para visitar , o problema é que as coisas não são concentradas vc vai de uma ponta a outra da cidade para se ver determinadas coisas, então organize bem o seu roteiro para não sair de uma canto e ir ate a outra ponta da cidade para ver outra coisa e assim perder tempo, vale muito a pena pegar um touristic bus daqueles que tem várias e várias paradas para se ter um panorama da cidade...Barcelona tem GAUDI(sim gaudi é um capitulo a parte na cidade com seu parque Guell mt bonito e suas longa longa longa subida de de escadas para se chegar ate a parte mais alta, suas casas Batlo, pedrera é caro para entrar mas vale a pena), o passeio de grácia com seus restaurantes, tem a barcelona gótica onde é legal caminhar pelas ruelas vendo as lojinhas perto da Catedral gótica, tem as ramblas que é um mar de gente(mas não achei lá estas coisas todas e achei meio que perigoso a noitinha), Tem tb a catedral del mar perto da estação Juames, na catedral del mar temos vários restaurantes perto e vale apena dar uma volta a noite , o mercado Boqueria (tome 1 suco por 1 euro, tem a Sagrada familia e sua fila kilometrica, tem a estátua de Colombo, tem o que foi para mim o mais legal que é o MONTEJUIC e o TIBIDABO, cada um extremo da cidade mas com a vista mais bonita de toda Barcelona . O Montejuic voce pode pegar o funiculaire lá embaixo e subir ate o platô de onde vc pega o teleferico que é mt bacana e vai ate lá em cima onde tem um castelo(ah uma dica compre só a subida, o passeio de teleférico vale apena pela vista não é ruim subir a pé, então compre só a subida e desça de pés porque cada trecho é 4,5 euros e depois que sair do montejuic propriamente dito vc pode ir ate o museu de Miro( que é +- e acho que não vale o preço a não ser que vc esteja querendo ver Miro) no Tibidabo é mais complicado vc ir porque é mais dificil chegar porque é mais afastado, vc pega o metro ate lá e depois pega o TRAM BLUE onde vc sobe sobe (bonito e legal) ate um outro plato onde tem uma vista linda e uns restaurantezinhos (tem um muito bonito onde vc tem uma panorama de tudo porque a frente é toda de vidro, mas o atendimento péssimo com o vinho mais caro que já vi e o vinho é péssimooooo, o pior vinho que já bebi em toda minha vida onde acho que foi agua suja que tomei, mas vale pedir um copo de água e conversar lá vendo anoitecer ) chegando neste platô vc tem que pegar o funiculaire para subir ate la em cimaaaaaaa que é muito mais alto, demos azar porque quando chegamos lá o horário de subida tinha encerrado, parece que só sobe até 18:00...para descer vc tem que pegar o bus que te deixa lá embaixo novamente( o TRAM BLUE só desce e sobe ate 17:30) e de lá vc pega o metro que esqueci o nome da estação. Comida em Barcelona é bem melhor, amiguinhos comi num restaurante chique e mt antigo , que é um restaurante de um Hotel bem chique tb, tive que pega fila de espera de 1 hora e pouco, mas vale a pena pela comida, os garçons péssimosssss de abusados, muita gente fina e talz por lá , mas vou lhe dizer não achei caro não porque eu e Etinha comemos bem , bebemos Vinho e a famosa Cava espanhola que é ótima e deu +- 55 euros, depois vou tentar postar o nome do restaurante, mas acho que o nome do restaurante é Sr. Paradela, metro jaumes. Outra dica é dar uma volta no passeio de gracia a noite, me pareceu bem tranquilo, mas sou sincero andar pela ramblas a noite não me parceu muito.....Bem fomo de Barcelona para Paris de avião pela vueling com o custo de 50 euros cada pessoa, poucas pessoas para informar novamente, o aeroporto tem que ter cuidado porque quando vc desce do metro vc tem que pegar um onibus que vai te deixar no seu terminal , se informe bem qual seu terminal e qual dos 2 bus vc tem que pegar, porque se não o retorno é longooo.....uma coisa interessante é que neste aeroporto vc tem 2 free shop e quando vc compra em um se vc comprar no outro tem 10 % de desconto , então fica a dica se vc pretender comprar 2 ou mais artigos compre só 1 no primeiro e compre o outro no 2º que vc vai ter 10% de desconto, se quiser comprar algo para mim não tem problema hehe Citar
Colaboradores Excalibur Postado Julho 11, 2010 Autor Colaboradores Postado Julho 11, 2010 PARIS Ah esqueci de contar só uma coisa em BARCELONA saimos cedinho do hotel Praktik Em BARCELONA para pegar o metro com destino ao aeroporto. Pegamos o metro com o tikect normal e depois tivemos que fazer uma baldeação para pegar um metro “especial” com um ticket que vc tem que comprar com um preço mais caro, não é o mesmo bilhete que vc viaja no metro normalmente....Então vamos a PARIS!!! Cara a maiorira do avião era de turista, mas tinha muitos judeus Hassidicos que acho que eram franceses, mas todos os outros turistas estavam num entusiasmo para ver Paris quando de longe conseguimos ver a torre, todos ficaram tirando fotos de dentro do avião tentando pegar a torre, para ver como é a coisa, Paris é foda. Pequeno cmentário, Paris é mt bonita, mas achoq ue acoisa de Paris não é a beleza em si porque tb não é tanto assimmmmm, mas o interessante é a história e o charme que envolve Paris, o clima de romance e tudo mais, saber que está num canto onde a história realmente aconteceu!! Descemos no Aeroporto ORLY e vamos começar nossa Maratona para pegar Metro para ir pro nosso Studio que alugamos. Franceses realmente não são rudes em sua maioria , mas realmente não são uma simpatia, acho que já se acostumaram a receber turistas , mas acho que não gostam disso, opinião minha. No aeroporto procure um guiche de informações que é o melhor que vc faz, tem alguns, bem melhor do que os outros aeroportos que tem pouquissimos. Achamos um que nos indicou que teriamos que nos dirigir a uma parte de onde sai o ORLY VAL, o orly val é um metro especial direto do aeroporto para o resto de PARIS, não é o mesmo metro em si, achamos um funcionário que não falava inglês direito mas falava Espanhol que nos ajudou a comprar o bilhete, o bilhete tem que ser o que dá direito a chegar a o que ele chamou de PARIS TODA, e realmente er a verdade nos iriamos ficar em MARAIS então teriamos que compar este mesmo, que custava 9,90 Euros, isso mesmo por apenas um bilhete. Vc fica numa plataforma e lá vem ele bunitinho te pegar a cada 15 minutos, de lá vc vai descer em outra estação obrigatoriamente todos tem que descer, GUARDE ESTE BILHETE QUE VC COMPROU porque vai precisar para colocar em outra máquina para chegar a seu destino final, e esse seu destino pode ter que pegar 2-4 baldeações, nós demos sorte porque nós desceriamos numa estação de metro muito central de onde sai linha para toda a paris inclusive VERSAILHES chamada LES HALLES anexa ao Forum LES HALLES(um centro comercial bem conhecido) e não tivemos que fazer baldeação nenhuma, apenas entramos nesse trem de superficie e demoramos cerca de 25 minutos vendo paisagem de toda a PARIS até chegarmos na estação onde descemos, cara aquilo era multidão de gente, uma mega estação , enorme, saimos e caimos de cara numa rua cercada de loja de roupas e restaurante muito movimentada o que me deixou saisfeito porque tinhamos muita coisa ao nosso redor, nosso studio que alugamos ficava na BLD SEBASTOPOL, e aí vem uma surpresa legal estavmos meioq ue perdido com a numeração porque cometemos em erro besta olhando para números errados e aí do nada veio um frances de bicicleta e perguntou se queriamos ajuda , do nada!!! o cara olhou e nos explicou em inglÊs que apenas deveriamos atravessar a rua e estavamos onde queriamos, depois de muitos MERCy´s fomos ao studio. O STUDIO, seguinte acho dificil para nós acharmos uma coisa tão boa quanto esta, no lugar que queriamos ficar a média de hotel por 1 semana custava 1000-1150 EUROs, aluguei este studio num site parecido com o de troca de casa por 450 EUROS, cara o studio fica muito bem localizado, muito mesmo. 100 METROS DA ESTAÇÃO DE METRO LES HALLES, 50 METROS DE SUPERMERDACO, LAN HOUSE EM FRENTE, MONTE DE LOJA DE ROUPA E RESTAURANTE, BARES E BISTRO NA CALÇADA A 50 METROS E O GEORGE POMPIDOU NOS FUNDOS, ILE DE CITE A ALGUNS PASSOS DE CAMINHADA, LUGAR INCRÍVELLL!!! Fora que a proprietária é uma francesa muito educada e cordial e o studio é uma beleza de confortável, muito bonito e charmoso , tem wi fi e telefone internacional para europa free!!! Tv a cabao, cozinha completaaaaa e um banheiro super agradável e máquina de lavar e secar!!! Recomendo a todos, é super segurooooo, combinamos assim com a dona, ela nos passou um código para entramos no prédio, depois de entramos no prédio esperaraimos ela chegar, tinhamos marcado as 16:00, em cinco minutos ela chegou , pagamento a vista e uns bons minutos de conversa onde ela nos deu dica e falou e falou muito!! Enfim recomendo a todos o link para a página do studio no site HOMELIDAYS é este.... Apresentação feita pegamos nossas coisas e rumamos direito a torre para ver Paris de de dia e ao anoitecer em cima da torre, recomendo a todos que cheguem na torre para ver Paris dos dois modos, agora chegue com antecedencia e se programe no horário sabendo que anoitece em torno de 19:30-20:00 horas, chegamos lá as 17:40 e pegamos 1 horinha de fila, se soubesse teria chegado antes, porque quase corremos o risco de não ir a terceiro andar da torre - que é fuderosoooo tem que se ir – porque ele estava congestionado, subimos na torre que é incrívelllll, vc vai ter vontade de subir todos os dias, pagamos algo em torno de 13 euros para subir até o terceiro andar que é altoooooooooo e valeu muito a penaaa a espera e o preço, aproveite para tomar um chocolate quente ou uma taça de chapagne por 9 euros, leve um cartão e ligue para alguem lá do 2 andar, tem uma lojinha de souvernirs , mas muito cara, eles vendem uma torrezinhas por 1 euros cada , lá embaixo comprei aos africanos 5 por 1 euro hehehe, agora s eligue porque eles vendem 3 por 1 euros , deixe anoitecer que o preço baixa!!! Querendo sair de lá pode dar um Passeio no trocadero a noite que é seguro demais, alias paris é muito segura, mas só me senti receoso em Sacre coeur mesmo durante o dia, mas logo passou. Alias pegamos Metro em Paris as 23:30 e foi mt tranquilo! Mas não convem marcar bobeira, acho que mts marcas, monte de japa e americanos com mega super hiper maquinas digitais penduradas no pescoço andando por aí como se não existem ladrões franceses...é dar sorte para o azar! No outro dia andamos andamos andamos muito por aí, dica ....se vc for visitar muitos museus compre o PARIS VISITE, DIGITE NO GOOGLE E VC VAI DIRETO PARA A PÁGINA que dá direito a entrar nos museus, castelo de versailhes (mas tem um golpezinho, vc vai ter que pagar para entrar nos jardins a parte e custa 8 euros só os jardins o paris visite não vale para eles). Louvre, Arco do triunfo, Invalides, museu du quai, palais decoverte, enfim num monte de canto, nós compramos o de 4 dias e custou 38 ou 48 euros, vc tem que fazer as contas para ver se compensa. Fomos ao arco do triunfo, onde a entrada é num subterraneo pela calçada, mas se vc vier do metro é só continuar andando que vc chega lá dependendo de sua estação e del á de cima vimos a champs elise , a torre, sacre couer ( que é a catedral muito bonita perto da praça dos artistas), descemos e andamos na champs elise entrando nas lojas dos carros e lojas de grife, andamos muito e vimos o petit palais e grand palais, fomos pela ponte alexandre III a ponte mais bonita de Paris (onde vimos noivos vestido tirando fotos) ate o museu dos inválidos e de lá sguimos ate a RUE de BAC passando em frente ao Museu de Rodin que é escondidinho , seguindo fomos ate a uma igrejinha da medalha milagrosa, voltamos por onde viemos e nosso destino era o Quartier latin, onde andamos pela BOULERVARD ST MICHEL passando pelo bar DEUX margot, igrejinhas muito binitas e uma feirinha de calçada bacaninha...andamos cerca de 2 horas, só andando olhando as coisas e os franceses chiques nas calçadas dos cafes bebericando...almoçamos num restuarante super antigo de 1660 onde a comida não era lá estas coisas, comemos doces numa barraquinha de calçada, com um caramelo delicioso. Outro dia fomos do studio andando ate a ile de cite bem bem pertinho, onde visitamos a conciergerie, vimos os aposentos de Maria ntonieta e a lista dos guilhotinados, vimos o lugar onde os presos ficaram, de lá atrvessamos a rua e chegamos em notre dame, entramos na catedral e estava havendo missa, aliás missa lá é 3 x ao dia !! De lá fomos andando ate o Louvre, cara tire um 1 dia todo, mas o dia todo mesmo (manhá-tarde-noite), lá é muito fácil se perder, saia pela saida que dá acesso ao jardins das tulherias, de lá tivemos uma surpresa ótima, tem uma pontezinha que atravessando ela vc chega num museu incrível onde as obras impressionistas estão lá (Matisse, Van gogh, enfim todos) só que quando estavamos na ponte vimos algo estranho um monte de cadeados presos na ponte, um omnte mesmo, e quando fomos olhas os cadeados tinha gravados nomes de casais, foiq uando soubemos que ali era a ponte dos amantes e era costume se colocar os cadeados com o nome dos casais, cara eu estava em lua de mel com minha esposa e achar isso não tem preço e foi uma surpresa porque nunca ouvimos falar disso, IMAGINE NOSSA AGONIA PARA ACHAR UM CANTO QUE VENDESSE CADEADOS, procuramos e não vimos nada , mas lembrei que na minha mochila tinha um da samsonite, cara não contei conversa, tirei , risquei o nome com a chave e o bendito tá lá hehehehe! Vale a dica quando for , leve o seu cadeado já gravado vá no louvre, procure a ponte e coloque o cadeado!!! O passeio pelo jardim já vale a pena, saimos de lá e rumamos com destino a Opera, no caminho se vc não for rico vai se achar meio deslocado porque as lojas no caminho são para milhonários, andamos e chegamos na Opera entramos mas não andamos muito porque era proibido só para quem assistisse o espetáculo, isso é novo lá tem alguns meses, seguimos da opera e fomos ate a galerias lafaietes onde minha esposa quase quer comprar tudo, se prepare se vc for com mulher, de lá pegamos o metro e fomos para casa. No outro dia fomos a Versailhes que é amelhor parte de Paris, tire o dia todo para lá que vc não vai se arrepender, fomos a estação les hales e compramos o ticker que te leva ate la, custa mais cara , avise no guiche que vc quer ir a versailhes para ele te instruir! Chegamos em versailhes numa estação pequena mas lotada , é só seguir o fluxo de gente e vc chega nos castelo depois de uma caminhada num frio de racharrrr. O castelo , castelo não palácio é enorme! Negócio assim de gente rica hehe, muito fácil de se perder e um pouco dificil de entender o fluxo no passeio, pega-se uma fila básica de 30-40 minutos onde vc passa por uma revista onde dei sorte e não acharam minha garrafa de vinho, depois que vc passa pela fila achei muito mal sinalizado e explicado o caminho que deveriamos pegar para se achar, mesmo com o mapinha, enfim nos localizamos e andamos pelo palácio vendo a riqueza dos outros, saimos e fomos a parte externa onde vc tem acesso aos jardins, paga-se 8 euros como falei e o paris visite não te dá o acesso, mas vc vai ter que pagar porque ir a versailhes e não ver o jardim é burrada, lá é um espetáculo a parte, toca música e talz, ande e ande pelo jardim e procure saber o caminho para vc ir andando ate a melhor parte , o PETIT TRIANON que na minha opinião é muio muito melhor do que o palácio em si (não pague para ir de tratozinho vá andando que é melhor)!! Ande muito pelos jardins, procure a gruta de maria antonieta, tem o lago tb, tem tb uma parte mais elevada onde vc tem uma visão muito bonita. Voltamos quando já era fim de tarde. Enfim Paris é um mundo, muito bonita , mas mais do que bonita é charmosa, se é que vcs me entendem...Paris que vc quer conhecer a fundo , sentir realmente o que os parisienses vivem! Passamos sete dias e sete noites ótimos, alias passamos 15 dias na Europa incríveis. Aviso que ir a Europa é viciante, não me vejo indo ao EUA, mas quero conhecer a Europa toda se possível. E seu Deus quiser emMaio-Junho de 2011, estaremos indo a Inglaterra-Itália e Grécia. Um abraço e qualquer dúvida por favor perguntem! Citar
Membros penelopemattos Postado Julho 22, 2010 Membros Postado Julho 22, 2010 Oi Excalibur! Invejinha que a minha Lua de Mel não foi na Europa...hahaha Mas quero fazer uma pergunta e eis que me surgiu uma dúvida muito grande. Quanto você gastou mais ou menos na viagem? Souveniers, hospedagem, passagens, alimentação, tudo. É o que mais me preocupa antes de começar a planejar, entende e ainda mais você que fez o roteiro que eu quero. Espero que possa me ajudar. Grata Marina Citar
Colaboradores Excalibur Postado Julho 25, 2010 Autor Colaboradores Postado Julho 25, 2010 Oi Excalibur! Invejinha que a minha Lua de Mel não foi na Europa...hahaha Mas quero fazer uma pergunta e eis que me surgiu uma dúvida muito grande. Quanto você gastou mais ou menos na viagem? Souveniers, hospedagem, passagens, alimentação, tudo. É o que mais me preocupa antes de começar a planejar, entende e ainda mais você que fez o roteiro que eu quero. Espero que possa me ajudar. Grata Marina Olá Marina! Então preço é algo que temos que nos planejar, td depende de que tipo de viagem , aminha foi uma lua de mel , então tinha quer ser algo especial ,mas consegueria economizar uns 20% se fosse algo mais "normal". Hospedagem não baratiei muito naum, Lisboa fiquei num excelente hotel a diária +- 80 euros (olissipo oriente), Madrid fiquei num hotem muito legal +- 90 euros(alicia rooo mate), barcelona fiquei num +- 80 euros(praktik), Paris fiquei num ótimo flat +-65 euros que valeram a pena! Passagens: Lis-madrid 35 euros cada madrid-barcelona 45 euros cada Bar-PAris 50 euros cada ALIMENTAÇÃO: +- por dia e por pessoa comendo legal 25 euros, mas comendo em restaurantes "distintos" , pode-se baixar este valos se apelar para sanduiches comi num ótimo restuarnte em barcelona (Sr. paradella) um otimo jantar por 50 euros e comi num restuarnte conhecido em paris chamado Procope no almoço por 65 euros que foi +-. Portugal vc almoça bem por 8-10 euros, principalmente no Shop Colombo comendo no Peso SOUVERNIRS chaveiros +- 2,00 a 2,50 euros postais +- 0,80 Chaveiro torre eifel 5 por 1 euro pechinchando muito Ginja +- 12 euros Perfums na europa são caros +- 50-60 euros Camisas 8 euros pequenos Azulejos em portugal +- 4-5 euros Passeio Rio sena 11 euros Torre Eifell 13 euros Paris museum 48 euros 4 dias Entrada castelo sao jorge 10 euros Olha eu acho que vc gasta num viagem boa de 15 dias +- 7000 reais por pessoa, mas pode-se economizar mais se apertar em algumas coisas, eu me arrependi de ter econmizado tanto em algumas coisas, mas em compensação já garanti a minha hospedagem para +- 10-15 dias na europa em 2011. Qualquer coisa me pergunte mais. abraço Citar
Membros falcao007 Postado Julho 27, 2010 Membros Postado Julho 27, 2010 Show de bola, estou indo para Europa em Novembro, também em lua de mel, porém vou para Madrid, Paris e Londres, já morei em Londres então pra mim é tranquilo e Madrid tenho uma amiga que mora lá, gostaria de saber como foi em Paris com relação ao idioma, eu falo inglês e espanhol dá para se virar, agora francês eu não sei nada. Valeu !!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.