Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Lua de mel - Lisboa, Madrid, Barcelona, Paris

Postado
  • Membros

Olá! Passamos alguns meses planejando nossa viagem para a Europa. Pegamos muita coisa aqui no mochileiros.com, nada mais justo do que retribuir com nossas dicas. Nossa viagem foi um mochilão porque tudo foi planejado por nós do começo ao fim, passagem, hotel, roteiro. Mas apesar de ser um mochilão, fomos em Lua de mel então ficamos em hotéis, então não economizamos muito em hospedagem.

Nossa viagem de lua de mel teve o seguinte roteiro:

Lisboa(3 dias)

Madrid(3 dias)

Barcelona(3 dias)

Paris(6 dias)

Entramos na Europa por Lisboa e nosso vôo de volta foi em Paris com uma escala de volta em Lisboa para troca de avião, tudo pela TAP. Saímos de Natal de madrugada do domingo para segunda.Compramos a passagem com aproximadamente 5 meses de antecedência a minha e a de Etinha de ida e volta foi +- 4.500,00, compramos pela CI de Natal juntamente com o seguro viagem onde tudo funcionou muito bem e seguro e fomos bem atendidos. Ficamos em Lisboa num hotel chamado Olissipo, situado no parque das nações. Recomendo a todos, é um hotel caro, mas lua de mel é uma vez só, né ... O Hotel fica a 100 metros do oceanário, 200 metros do Shoping Vasco da gama e 250 metros do metro Oriente, extremamente central, melhor impossível né...Região muito bonita! Tivemos muita sorte porque minha esposa tem primos lá, o que facilitou muita minha vida!!!

O aeroporto é um pulo e os táxis são baratos lá, do nosso hotel para o aeroporto foram 5 euros, bagatela!! Chegando no hotel os primos estavam lá e fomos ate Cascais e Sintra com parada em Estoril. Pegamos chuva, o que se atrapalharia um pouco a viagem se não fosse o carro deles.

Estoril, muito bonita, vale uma parada rápida por lá, para ver as ruelas, pequenos cafés uma linda vista do mar, muito bonita.

O caminho de ida é muito bonita pela via costeira, a cor do mar é muito bonita e em tons de verde, chuva leve em todo o caminho e vento, o que deixou muito frio ;).

Chegamos em Sintra e passamos umas 3-4 horas por lá, caminhamos muito pelas ruelas próximas a Periquita, obrigatório os travesseiros de Belem. Não fomos ate o Castelo, devido a hora e ao tempo, mas é muito bonito lá de baixo, imagine de cima. Voltamos para Lisboa.

No outro dia em Lisboa, fomos bater perna por aí. Recomendo começar pela praça do comercio, perto do balcão de informações do ASK ME LISBON, de lá rua Augusta, praça Rossio, Acho que vale a pena subir no elevador, uma vista muito bonita, andar pelas ruelas de lá. Andar pela avenida liberdade, até a praça Marques de Pombal onde tem um banco do Brasil e de lá andar nos jardins no parque Eduardo VII.

Muito tranqüilo Lisboa, em momento nenhum me senti receoso de andar a pé. Alias acho que não compensa muito o Lisboa card, porque dá para fazer tudo a pé. Deve ir no café a Brasileira e no Nicola. Uma ótima dica é quando estiver no café A BRASILEIRA ir andando ate o mirador que tem por perto, que esqueci o nome, vou tentar lembrar, uma das vistas mais bonitas de Lisboa. Deve-se pegar próximo da praça do comercio o Bonde elétrico 28 e ir até o Castelo de São Jorge, que é obrigatório, passar antes pelo mirador de Santa Luzia, entra na igrejinha de Santa Luzia. O castelo é sensacional, linda vista, uma das melhores partes de Lisboa.

Fomos a Óbidos de carro, que levou +- uns 40 minutos, uma vista muito bonita mesmo. O castelo de Óbidos é incrível, lindas paisagens e fotos perfeitas, tem dentro das muralhas do castelo uma vila com atividade de vila normal. Obrigatório tomar um copo de Ginja por lá, uma espécie de vinho do porto feito de uma frutinha chamada Ginja que parece com cereja, vale trazer para o Brasil Tb. Fomos ainda até uma cidade colada com Lisboa chamada Almada, que tem a vista mais bonita de Lisboa a noite, lá em Almada tem o Cristo que acho obrigatório, venta e faz muito frio lá. Fomos a Almada a noite e de dia, tem um restaurante muito legal, mas que não conseguimos jantar chamado AMARRA O TEJO, acho que não tem vista mais bonita para se jantar em Lisboa. Demos um pulo ate uma praia chamada CAPA RICA, que tem um miradouro chamado miradouro dos Capuchos , com uma visão Incrível.

Algumas considerações de Lisboa: Acho que é um erro dizer que 3 dias para Lisboa são suficientes, Lisboa tem muita muita história. Os Lisboetas são solícitos, mais do que o restante dos Europeus. Shop acho que nunca é a intenção de quem viaja para a Europa, fomos a poucos, mas Lisboa tem o Vasco da Gama e um enorme chamado Colombo próximo ao estádio do BEM FICA. Come-se muito bem em Lisboa por um preço muito bom. Alias acho que com uma média de 40 Euros dia um casal passa muito bem.....Colocarei depois as informações de Madrid, Barcelona e Paris...qualquer podem perguntar

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100509205531.JPG 500 375 CASTELO]CASTELO. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100509205622.JPG 500 332.446808511 SINTRA]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100509205659.JPG 500 375 SINTRA]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100509205734.JPG 500 375 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100509205819.JPG 500 332.446808511 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100509205856.JPG 500 332.446808511 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100509205955.JPG 500 375 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100509210049.JPG 500 332.446808511 CAPARICA]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100509210155.JPG 500 375 ALMADA]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100509210155.JPG 500 375 ALMADA]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]

JÁ JÁ COLOCO O RESTO DA VIAGEM COM AS FOTOS

• Respostas 23
  • Visualizações 12k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Adorei o seu relato, isso mostra que tudo é possível quando há determinação. estou pretendendo fazer uma viagem á europa em abri,l eu com meu esposo, como não sei a língua fluentemente, começarei por Lisboa/madrid, pensando também em dá uma esticada em Barcelona, mas tô tendo dificuldade, de comprar passagens de avião em conta, por isso que preciso de uma orientação acerca disso, moro em aracaju/Se, fiz a simulação no site expedia em múltiplas cidades, ficou muito caro, pelo menos p/ meu bolso: aracaju/Lisboa/madrid/Barcelona para o casal aéreos + - 7200,00, como não tenho experiência na net tô dificuldade nas pesquisas, como vc acha que devo comprá-las, todas juntas, ou separadas, é fácil comprar aéreo de Lisboa a madrid na hora? o trem bala de madrid a Barcelona posso também, comprar na hora? onde eu compro o seguro viagem? por favor, dê-me dicas de aéreo, muito obrigada pela atenção, fecarei muita grata pela resposta.

Postado
  • Membros

ótimo relato!

Já fiquei no Olissipo, ótimo hotel. Concordo com vc em muitas descrições, Lisboa e arredores uma viagem e tanto.

Só uma observação, não sei se foi erro de digitação,mas a praia é Caparica (tudo junto), Benfica também, (aliás meu time na Europa hehe).

Só falta fotos dos outros lugares hehe boas viagens para vc!

Postado
  • Membros

andre_monteiro perguntou sobre declaração da máquina fotográfica. André, esta declaração não existe mais, aqui o link com explicações:

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/06/vai-trazer-eletronico-do-exterior-fuja-das-pegadinhas-na-alfandega.html

Se for sozinho com duas cameras fica difícil, mas se for uma camera por pessoa é tranquilo, pois é para seu uso

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.