Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros,

Visitei a Europa em dezembro de 2008 com amigos e planejo uma viagem com minha namorada para Maio/2011 mas estou com dificuldades quanto ao transporte entre as cidades. Tentei fazer como li em um guia de roteiro perfeito que vi no site:

 

Amsterdam 2 dias

Paris 3 dias

(idéia de ir da Irlanda por eurail e então, para Londres em outro trem)

Londres 2 dias

(idéia de sair de Londres para Barcelona de avião)

Barcelona 2 dias

Gryon 2 dias

Veneza 1 dia

Roma 3 dias

 

Pretendemos viajar em trens noturnos na esperança de economizar nas estadias (exceto Londres-Barcelona por ser muito distante) e pra isso seria válido o Eurail Global Pass de 15 dias. Porém, não inclui o trecho Paris-Londres e não sei como fazê-lo. Essa é minha primeira dificuldade. Outra dificuldade é não ter encontrado horarios de saida dos trens nem duração das viagens.

Pesquisei sobre hospedagem e vi que apesar de ser mais fácil pra fazer amizades em hostels, fica mais caro quando se quer privacidade (quarto duplo). Enquanto que suíte em hotel, está sendo mais em conta. Então encontrei uns hoteis no site: http://www.travellerspoint.com/budget-hotels-pt-re-2.html

Em Gryon(Suiça) li sobre um hostel aqui mesmo no site e entrei no site: http://www.gryon.com

 

Gostaria de dicas além do transporte sobre a quantidade de dias em cada cidade(se modificariam algo).

 

Obrigado desde já pela força!

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Rodrigo,

 

Seja bem vindo ao site!

 

Acho 2 dias muito pouco em Londres e aumentaria mais 1 dia em Barcelona tb.

O trecho Paris-Londres é feito pela Eurostar.

Já sobre os horarios de trens e duraçao das viagens pela Eurail, vc encontrar no site da mesma. É so fazer o dowload do guia de horarios. Ele contem todos os horarios, com partida de todas as cidades e duraçao até o destino escolhido.

Se não me engano fica na parte de planejamentos.

 

Bom planejamento!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Rodrigo,

 

Nos trens noturnos e nos trens de alta velocidade é necessario pagar taxa de reserva sim, sendo que elas variam de acordo com o trecho e o tipo de acomodaçao.

 

Sugiro a você olhar tickets avulsos, pois como sao poucos trechos eles podem sair mais em conta.

 

Para saber mais sobre o passes de trem: passes-de-trem-na-europa-guia-de-informacoes-t40293.html

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...