Membros Erica Dallago kleis Postado Setembro 1, 2017 Membros Postado Setembro 1, 2017 Minha primeira viagem para Europa .Vou com meu marido fazer um tour na Europa 2018. 30 dias serão para fazer o caminho de Santiago de Compostela caminho francês.Queremos conhecer Portugal (Fátima e Lisboa)França(Paris)e(Lourdes)Itália (Roma ,Veneza e Milão) Espanha(Madri e Barcelona) Alemanha.Tenho muitas dúvidas gostaria que me ajudasse no roteiro. Se devo pegar trem ou avião dentro da Europa . Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Setembro 2, 2017 Membros Postado Setembro 2, 2017 (editado) Não existe um meio de transporte que seja adequado para todos os deslocamentos, em alguns casos vai ser necessário pegar um avião pois os locais ficam muito distantes, em outros casos ir de trem é a melhor opção, vai ter casos onde a única opção viável é ônibus, e finalmente tem casos onde alugar um carro é a única forma de tornar aquela parte da viagem viável. Ou seja, os meios de transporte que você vai precisar usar vão depender das cidades que você escolher, e geralmente é uma combinação de alguns trechos de avião, outros de trem e alguns de ônibus. Por exemplo, entre Roma ,Veneza e Milão e entre Madri e Barcelona a melhor opção é ir de trem. Agora ir da Itália para a Alemanha, ou da França pra a Itália, ou de Portugal para a Itália, etc é tudo muito longe, e teria que ir de avião. Ajudaria um pouco se você detalhasse um pouco mais a sua ideia, como por exemplo, você pretendem fazer o caminho de Santiago de Compostela primeiro ou no final da viagem? Em que parte da França vocês pretendem começar ele? A Alemanha também é enorme, é o maior país da Europa, e tem literalmente uma centena de ótimos locais para você visitar, você precisaria definir o que exatamente quer visitar na Alemanha. Também é importante pensar na época do ano em que vocês fariam esta viagem, para não pegar muito frio ou chuva durante o caminho de Santiago de Compostela, mas também não pegar uma época onde é quente demais... Editado Setembro 2, 2017 por adrianolb Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.