Ir para conteúdo

Itapanhaú - Mogi, Bertioga - Serra do Mar


Posts Recomendados

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Alguma boa alma tem dicas pra fazer essa trilha? Ou topa "brincar de guia" hehehehe?

queria ver se desencalho essa ideia daqui umas semanas...se São Pedro assim o permitir hehehe

 

Tinha pensado em fazer só a descida,indo pra Bertioga e voltando de ônibus de lá - eu ja tinha visto em algum lugar que da pra sair de volta na rodovia, mas será que rola algum ponto onde dê pra pegar o ônibus, pelo menos para chegar até a cidade ou vai ter que se ir pra lá na base da pernada mesmo?

 

Alguem tem mais infos sobre navegação, croqui, tempo de pernada, etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cris e Francesco.

 

Parece que o Minduim sumiu hein.

Como eu tava nessa trip vou responder as perguntas.

 

O inicio dessa trilha é junto a Rodovia Mogi-Bbertioga, junto ao Km 13, antes de iniciar a descida da serra.

Junto a uma enorme placa indicativa de "ATENÇAO - DESCIDA DA SERRA, DESÇA ENGRENADO" existe um descampado do lado direito.

Ali é que a trilha se inicia. E ela é bem demarcada. Pode ficar tranquila.

Depois que vcs tiverem na trilha, cerca de 15 minutos de caminhada vcs vão cruzar um rio (cuidado com a correnteza em épocas de chuvas). A agua deve chegar na altura dos joelhos.

Cruzando o rio, a trilha vai descendo sempre a direita dele.

 

Para chegar no inicio da trilha, a melhor opção é pegar uma van que sai da estação de trem da CPTM de Mogi das Cruzes.

Nessa estação as van seguem para Bertioga (deve custar uns $5 a $10,00).

 

Para o retorno para a Rodovia, é só vcs continuarem pela trilha seguindo rio abaixo, e qdo chegar em algumas casas é só cruzar novamente o Rio e pegar uma estrada de terra até a Rodovia.

O pessoal dessas casas pode orientar melhor vcs.

Tô anexando uma imagem do google earth que tá na minha pagina do multiply que mostra a trilha.

 

20090731192547.jpg

 

 

 

Abcs

 

 

Alguma boa alma tem dicas pra fazer essa trilha? Ou topa "brincar de guia" hehehehe?

queria ver se desencalho essa ideia daqui umas semanas...se São Pedro assim o permitir hehehe

 

Tinha pensado em fazer só a descida,indo pra Bertioga e voltando de ônibus de lá - eu ja tinha visto em algum lugar que da pra sair de volta na rodovia, mas será que rola algum ponto onde dê pra pegar o ônibus, pelo menos para chegar até a cidade ou vai ter que se ir pra lá na base da pernada mesmo?

 

Alguem tem mais infos sobre navegação, croqui, tempo de pernada, etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cris e Francesco.

 

Depois que vcs tiverem na trilha, cerca de 15 minutos de caminhada vcs vão cruzar um rio (cuidado com a correnteza em épocas de chuvas). A agua deve chegar na altura dos joelhos.

Cruzando o rio, a trilha vai descendo sempre a direita dele.

 

Abcs

 

 

Alguma boa alma tem dicas pra fazer essa trilha? Ou topa "brincar de guia" hehehehe?

queria ver se desencalho essa ideia daqui umas semanas...se São Pedro assim o permitir hehehe

 

Tinha pensado em fazer só a descida,indo pra Bertioga e voltando de ônibus de lá - eu ja tinha visto em algum lugar que da pra sair de volta na rodovia, mas será que rola algum ponto onde dê pra pegar o ônibus, pelo menos para chegar até a cidade ou vai ter que se ir pra lá na base da pernada mesmo?

 

Alguem tem mais infos sobre navegação, croqui, tempo de pernada, etc?

 

[mostrar-esconder][/mostrar-esconder]

 

 

Augusto obrigado pelas informações...

gostaria de saber mais ou menos a largura do rio, pois estou pensando em levar uma corda para ajudar algumas pessoas da nossa turma que adoram virar estatística, não BegraBela????? rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pode ficar tranquilo Fábio.

É só não estar chovendo a alguns dias que a passagem é bem facil.

 

Se vc quiser dar uma olhada nas fotos dessa trip. Numa delas mostra a largura do rio.

http://agsts.multiply.com/photos/album/42/

 

 

Abcs

 

Augusto obrigado pelas informações...

gostaria de saber mais ou menos a largura do rio, pois estou pensando em levar uma corda para ajudar algumas pessoas da nossa turma que adoram virar estatística, não BegraBela????? rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pode ficar tranquilo Fábio.

É só não estar chovendo a alguns dias que a passagem é bem facil.

 

Se vc quiser dar uma olhada nas fotos dessa trip. Numa delas mostra a largura do rio.

http://agsts.multiply.com/photos/album/42/

 

 

Abcs

 

Obrigado Augusto.

Vi que a primeira travessia do riacho é bem tranquila mesmo, mas vi que um trecho vcs usaram corda.. ela estava lá? e aquele barco que vcs pegaram?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Augusto obrigado pelas informações...

gostaria de saber mais ou menos a largura do rio, pois estou pensando em levar uma corda para ajudar algumas pessoas da nossa turma que adoram virar estatística, não NegraBela????? rsrs

 

(Eu admito que eu sou a rainha dos tombos... mas quem tem sindrome de homem-aranha é voce! aheuahiea)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...