Ir para conteúdo

Cursos de Sobrevivência na Selva

Posts Recomendados

• Membros
Postado

alguem pode me ajudar gostaria de fazer um curso de sobrevivencia no pantanal mas nao sei onde encontrar empresas que faça isso , alguem tem uma ideia de onde eu possa encontrar?

agradeço desde ja

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Mayara , acho que o local mais proximo a vc , é no nordeste (se eu nao me engano) eles te oferecem o curso de sobrevivencia ''zumbi''

Mas da uma procurada melhor na net pra saber , pq nao tenho certeza .

• Membros
Postado

Mayara, tudo bem contigo?

Há um curso óimo no Rio de janeiro, o CSAH (Curso de sobrevivência em Ambientes hostis) ministrado por militares.

E em Minas há a escola Mestre do Mato, o instrutor é um sujeito gente fina por nome Giuliano Toniolo (www.mestredomato.com.br youtube: Giutoniolo buschcraft).

Dê uma pesquisada nesses dois cursos, vale a pena, pois são profissionais compenetrados e competentes que os administram.

Abração

Klauszz ::sos::

• 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Faça um curso no Centro de Instrução de Guerra na Selva(CIGS),diga que não é militar,mais adora treinamentos de sobrevivência,quem saiba assim você consegue entrar lá. Tentei Ajudar :S

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Saudações a todos

Realizar um bom curso de sobrevivencia é fundamental e logico praticar.

Não confundir Sobrevivência com Bushcraft. Sobrevivência é aa "materia" que ensia a sobreviver e sair dos locais hostis e selvagens. Bushcraft é a materia que ensina e viver na mara e em ambienbtes hostis.

consultar:

www.mestredomato,com.br - bushcraft

www.brasilexpedicoes.com.br - sobrevivência

www.selvabless.com.br - sobrevivcência

nesta ultima curso agora dias 14 e 15 de maio - no mestre do mato proximo dias 29, 30 e 1 proximos .

Cuidado com os manuais e dicas na internet, pesquisar é preciso mas é preciso saber onde pesquisar e no que acreditar. seja cuidadoso.

Abraço a Todos - SELVA!!!

P.S. Não sou um dos instrutores, não ganho nada com as indicações apenas quero cuidar para que os amigos não se prejudiquem nem se implante uma má fama no tema.

• 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

olha eu não sei sobre o que ou quem oferece, mas entra em contato com o pessoal do CSAH no Rio de Janeiro, se eles não tiverem certamente saberão quem indicar. Digita CSAH na internet.

espero ter ajudado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...