Ir para conteúdo
Mochileiros.com
mayarasantanna

Cursos de Sobrevivência na Selva

Posts Recomendados

alguem pode me ajudar gostaria de fazer um curso de sobrevivencia no pantanal mas nao sei onde encontrar empresas que faça isso , alguem tem uma ideia de onde eu possa encontrar?

agradeço desde ja

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Raphael_C    0

Mayara , acho que o local mais proximo a vc , é no nordeste (se eu nao me engano) eles te oferecem o curso de sobrevivencia ''zumbi''

Mas da uma procurada melhor na net pra saber , pq nao tenho certeza .

Compartilhar este post

Link para o post
klauszz    0

Mayara, tudo bem contigo?

Há um curso óimo no Rio de janeiro, o CSAH (Curso de sobrevivência em Ambientes hostis) ministrado por militares.

E em Minas há a escola Mestre do Mato, o instrutor é um sujeito gente fina por nome Giuliano Toniolo (www.mestredomato.com.br youtube: Giutoniolo buschcraft).

Dê uma pesquisada nesses dois cursos, vale a pena, pois são profissionais compenetrados e competentes que os administram.

Abração

Klauszz ::sos::

Compartilhar este post

Link para o post
0kaazuuw0    0

mayarasantanna,

eu vou com o klauszz o curso mestre do mato aparenta ser muito bom e um cara chamado Giuliano Deinner Toniolo que mora em minas gerais faz esse curso diz ele ser muito bom.

Você pode aprender varias técnicas e dicas com ele pelo canal dele no youtube: http://www.youtube.com/user/giutoniolo?feature=chclk

Sou novo tenho 13 anos e ja aprendi muito com ele

Abraçs

Compartilhar este post

Link para o post
jhon_morais    0

Faça um curso no Centro de Instrução de Guerra na Selva(CIGS),diga que não é militar,mais adora treinamentos de sobrevivência,quem saiba assim você consegue entrar lá. Tentei Ajudar :S

Compartilhar este post

Link para o post
armcivil    0

Saudações a todos

Realizar um bom curso de sobrevivencia é fundamental e logico praticar.

Não confundir Sobrevivência com Bushcraft. Sobrevivência é aa "materia" que ensia a sobreviver e sair dos locais hostis e selvagens. Bushcraft é a materia que ensina e viver na mara e em ambienbtes hostis.

consultar:

www.mestredomato,com.br - bushcraft

www.brasilexpedicoes.com.br - sobrevivência

www.selvabless.com.br - sobrevivcência

nesta ultima curso agora dias 14 e 15 de maio - no mestre do mato proximo dias 29, 30 e 1 proximos .

Cuidado com os manuais e dicas na internet, pesquisar é preciso mas é preciso saber onde pesquisar e no que acreditar. seja cuidadoso.

Abraço a Todos - SELVA!!!

P.S. Não sou um dos instrutores, não ganho nada com as indicações apenas quero cuidar para que os amigos não se prejudiquem nem se implante uma má fama no tema.

Compartilhar este post

Link para o post

olha eu não sei sobre o que ou quem oferece, mas entra em contato com o pessoal do CSAH no Rio de Janeiro, se eles não tiverem certamente saberão quem indicar. Digita CSAH na internet.

espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post
TOp13    0

Tentando responder a pergunta inicial te aconselho a procurar o 17° BFront, do Exército Brasileiro. Fica localizado na cidade de Corumbá-MS e é lá que se ministra o curso de Guerreiro do Pantanal. Procure os instrutores de lá e explique a situação.

Em tempo: "o preço do conhecimento é o interesse."

Sucesso! Vá e vença!

Treze.

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20111203073657.jpg 500 375 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]

Compartilhar este post

Link para o post
g.helio    0

Os melhores sejam na selva Amazônica ou no Pantanal são os Fuzileiros Navais da Marinha Brasileira. Eles têm uma base em Manaus-AM e em Ladário MS, entre em contato com a Marinha para ver se tem algum curso destinado para o civil.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal!

Sou Antonio Coutinho, fui fuzileiro Naval durante sete anos onde fiz entre outros o Curso de Operações Ribeirinhas e auxiliei como monitor no Curso de Guerra na Selva do 1 BIS, fui policial militar da ROCAM e hoje sou investigador da Polícia Civil do Amazonas e comandante da Guarda Municipal de Careiro-AM.

Tenho a empresa COBRA- Cursos Operacionais Brasil onde ministro cursos Táticos para; Militares, Policiais e Profissionais da Segurança Privada. Nosso curso de Sobrevivência na Selva é aberto a todos e tem duração de dois dias, geralmente sábado e domingo, com carga horária de 33 horas, é um curso para quem quer realmente aprender as diversas técnicas de angariar recursos da natureza para sobreviver, sem pressão física ou psicológica o curso compreende uma situação em que um grupo de pessoas naufraga e tem que sobreviver com oque possuía, até a chegada do resgate. Portanto, não levamos kit de sobrevivência nem galinha, extraímos o alimento da selva mesmo, quem quiser entrar em contato segue o link: https://www.facebook.com/cobrasobrevivencia cel. (92)9242-8797 o próximo curso será nos dias 20 e 21 de setembro e será ministrado por mim e pelo Dr. Osvaldo Maia ex sargento do EB (montanha e guerra na selva) delegado da Polícia Civil.

Estando em Manaus não deixe de fazer este curso!

Compartilhar este post

Link para o post