Ir para conteúdo

AJUDA COM ROTEIRO PARIS > ROMA JANEIRO 2018


Posts Recomendados

  • Membros

Vou viajar com meu namorado para Paris, já compramos a passagem de ida e reservamos hotel ( chegamos lá dia 17/01/2018) e vamos ficar por 7 dias, estamos em duvida de fazer veneza - roma ou somente roma e ter mais tempo para conhecer a cidade. Vocês teriam sugestões de destinos para ir? Aceito tb dicas e uma média do valor gasto por dia de viagem. (vamos considerar também a passagem mais barata para voltar para Salvador - BA na hora da escolha )

Link para o comentário
  • Membros

Comprar passagem só de ida e deixar para comprar a passagem de volta depois é um negócio bem arriscado e que deve ser evitado o máximo possível, pois o risco de você gastar o dobro é enorme.

É arriscado por que passagens só de ida ou só de volta geralmente custa o mesmo ou até o dobro de uma passagem de ida e volta, acho que a Tap é a única empresa que vende passagens só de ida ou só de volta sem cobrar o dobro.

Mas e se duas ou três semanas depois a TAP resolver aumentar o preço das passagens só de volta, e elas estarem custando R$ 3.300 por pessoa? Como as outras empresa provavelmente vão estar cobrando ainda mais caro numa passagem só de ida, não vai restar outra opção a não ser comprar aquela passagem de 3.300 da TAP, sendo que se já tivesse comprado ida e volta juntas, ida e volta teriam custado menos que R$ 3.000.

Ao comprar passagens de ida e volta juntas, não precisa chegar e voltar pela mesma cidade, você pode chegar por uma cidade e voltar por outro sem problema nenhum, para isto use a opção "Multiplos Destinos", "Várias cidade", "Open jaw" ou algo similar que há nos sites de todas as empresas aéreas, geralmente custa o mesmo que chegar e voltar pela mesma cidade.

Mas se realmente for comprar só ida e depois só volta, confira antes se você vai conseguir uma passagem só de volta sem que tenha que vender um rim, e também não deixe para comprar muito depois, para não correr o risco de a passagem só de volta subir de preço e você se ferrar...

Link para o comentário
  • Membros

Agora sobre ir só para Roma ou incluir Veneza, vai depender de quanto tempo de viagem vocês tem disponível, e se o orçamento de você é suficiente....

Para visitar as principais atrações turísticas de Roma com calma, eu recomendaria pelo menos 4 dias inteiros livres em Roma.  Veneza é menor, em 2 dias você visitou quase tudo na cidade.

Pessoalmente eu acho que voltando de Roma, você vai ter bem mais chances de achar uma passagem que não custe uma fortuna do que se voltar de Veneza.  

Neste caso você pegaria um voo low-cost separado de Roma para Veneza e então um trem para Roma, ou se não incluir Veneza, pega um voo low-cost de Paris para Roma.

PS. Só tente evitar sair de Paris com a Ryanair e pelo aeroporto de Beauvais, é barato mas é furada, o aeroporto de Beauvais fica lá na pqp, e você gasta uns 25 euros por pessoa e umas 3 horas só para chegar no aeroporto.

Quanto ao orçamento, depende muito do que vocês escolherem. Por exemplo, você pode querer passar a viagem toda comendo a pior fast-food da cidade e gastar 5 Euros por dia para comer. Pode querer fazer uma refeição simples mas decente, e gastar uns 15 a 20 Euros num prato + algo pra beber, ou ainda querer algo mais elaborado, e um bom vinho, onde a conta por pessoa já fica em pelo menos uns 30 ou 40 Euros...

Você pode ser bem pão-duro e não querer entrar em nenhuma atração turística, e ficar passando vontade lá na frente, e não gastar 1 centavo com ingressos, ou então pode querer entrar em toda "turist trap" que encontrar pelo caminho e gastar uns 50 Euros só de ingressos todos os dias...

Então num perfil econômico, fazendo uma refeição decente por dia num local simples, e nas demais comendo no hotel ou comendo fast-food na rua, visitando ao menos uma atração turística que cobre ingresso por dia, andando de metrô/ônibus quando necessário, e ainda tirando uns trocados para ir tomar um café, uma cerveja, uma vinho, ou beliscar algo num café ou pub de vez em quando, eu estimaria uma média de gastos na faixa de uns 40 a 50 Euros por dia e por pessoa.

Agora se você for almoçar e jantar num restaurante todos os dias, não for pedir sempre a opção mais barata do cardápio, pedir alguma coisa um pouco melhor de vez em quando, pedir uma ou duas taças de vinho, ai a média de gastos por pessoa já sobe facilmente para uns 70 ou 80 Euros por dia...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...