Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Dicas Argentinas

Postado
  • Membros

Talvez seja muita pretensão criar um tópico que alcance uma pequena fração da projeção do Dicas Chilenas do ChicoNeto, mas não custa tentar.

Estou começando a planejar a minha incursão em terras argentinas que talvez (Deus queira!!!) ocorra antes do que pensava.

A intenção desse tópico é centralizar as informações, dúvidas e dicas sobre esse nosso vizinho que amamos e odiamos tão intensamente, aproveitando o bom momento do câmbio favorável.

Participem!!!! Bons restaurantes c/ preços acessíveis, pousadinhas baratas e limpas, o q conhecer em Buenos Aires, Bariloche, Mendoza, Córdoba e etc., cidades imperdíves q só vc conhece, ... esse é o lugar!!!

E vida longa ao Dicas Argentinas!!!

• Respostas 1.5k
  • Visualizações 310.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fala Pessoal,

Mike, valeu pela dica. Vou pedir um conhecido pra comprar a passagem da crucero del Norte lá em curitiba e mandar por correio...

Sempre tive a impressão de que BARILOCHE é um lugar elitizado e caríssimo, mas parece que estou enganado!? Muitos mochileiros vão pra lá? Dá pra ficar numa boa num albergue e curtir uns dias por lá dentro do "orçamento mochileiro"??? (não tenho a pretensão de aprender a esquiar, não cabe no orçamento!).

Abraços!

Postado
  • Membros

Aí pessoal, estou programando uma viagem com mais uns amigos, de carro, para Argentina e Chile, e estamos indo mesmo 'no peito e na raça', pois vamos com o dinheiro contado. Estamos fazendo os calculos de combustível e albergues, e eu gostaria de informações concretas sobre alimentação em Buenos Aires, Mendoza, Cordoba e Bariloche... quem souber aí, se consigo comida barata e que 'sustente', ótimo, pois é essa a idéia hehe...

Qualquer dica de hostel barato/bom, aceito tb(nota-se que eu estou querendo demais né...).

Abraço!!

Postado
  • Membros

MOG

BARILOCHE É O MAIOR BARATO EM TODOS OS SENTIDOS!

NA VERDADE É TURISMO DE MASSA, ESPECIALMENTE NA ALTA TEMPORADA!

MUITO LOTADO DE BRASILEIROS!

MAS A NATUREZA DA REGIÃO É BELÍSSIMA! VALE CONHECER SIM!

TEM OPÇÃO DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO PRA TODOS OS BOLSOS E GOSTOS!

ADRIANO

Postado
  • Membros

Fiz esta viagem em Março/2005.

Na Argentina, alimentação, hospedagem e combustivel ´são baratos.

Em Mendoza e especialmente difícil utilizar cartões de credito, que não são muito bem aceitos em toda Argentina.

Albergues deve ser feito reserva pois não fiz isto e os utilizei muito pouco pois estavam sempre lotados, mas ai tem o incoveniente de vc ficar com datas amarradas sem flexibilidade para mudanças de programação, camping é barato e tem por toda Argentina e $hile (vc vai entender porque escrevi assim).

Sempre que ia pro $hile comprava alimentos e enchia os tanques (levei reservas) na Argentina, lá tudo é muito caro e os $hilenos muito avidos por dinheiro.

No $hile encontrei um lugar barato fica no acesso ao parque do Vulcão Vila Rica é uma camping com quartos para alugar e aluguel de material de Ski, não lembro o nome mas tem um Totem na frente, se fizerem subida ao cume do Vila Rica, não façam com a Trancura, esta é a pior empresa, se tiverem grampons e piqueta, dá pra subir sem guias, não tem misterio.

Boa Viagem!

Postado
  • Membros

Mog,

Vc negocia direto com o Marcelo na Lunatur, ele mesmo manda p/ vc por correio... marcelo@lunatur.com.br

Que fique claro q não ganho comissão e sequer conheço o cara pessoalmente, apenas recomendo pq realmente sou mto bem atendido por eles.

Postado
  • Membros

Valeu Mike, Adriano e demais,

Achei uma opção mais barata, vou de Vitória a Foz do iguaçu direto e lá pego o Crucero del Norte pra buenos aires. Não preciso ir pra São paulo e fica mais barato...

To ficando maluco já, todo dia aparece um lugar novo pra conhecer, Chile é mais caro e risquei do planejamento, fica pra outra oportunidade. Sai Santiago entra Bariloche!

abraços

Postado
  • Membros

ai galera?

to precisando saber algumas informaçoes:

quanto q e a passagem de aviao mais barata de Buenos Aires para Santiago do chile?, (de preferencia em dolares) e a de onibus?

obrigado mais uma vez..

abraço a todos

Pedro-BH!

Postado
  • Membros

Fernando,

A capital tem 3 mijones (como dizem os Cassetas) de habitantes... e a zona metropolitana 10. Por aí vc vê o tamanho... na Am. do Sul só perde p/ SP.

Em números (km quadrados) não tenho nem idéia, mas é bem menor do que eu pensava. Qdo planejei, imaginei q teria q pegar um metro para ir da Casa Rosada até o Congresso... balela, é muito perto e o caminho é muito legal. Mesma coisa para chegar até a Torre Inglesa... vc caminha toda a Florida bem tranquilo. Os lugares onde realmente vc precisa de condução é San Telmo, Boca, e do outro lado da cidade Recoleta e Palermo(s)...

Abração!

Mike

Postado
  • Membros

BUENOS AIRES É POPULOSA, MAS É MUITO DENSA, TEM POUCOS ESPAÇOS LIVRES ( VAZIOS URBANOS ) AO CONTRÁRIO DAS CIDADES BRASILEIRAS, POR ISSO OCUPA POUCA ÁREA. MESMO ASSIM É BEM EXTENSA TB.

MAS REALMENTE, A MAIORIA DOS PONTOS DE INTERESSE, PODEM SER ACESSADOS E PERCORRIDOS À PÉ.

ATÉ MESMO BOCA, SAN TELMO E RECOLETA. DEIXA PREGUIÇA DE LADO MIKE! HE! HE! HE!

ADRIANO

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.