Ir para conteúdo

Análise de Roteiro - Meu 1º Mochilão - Europa.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Amigos, sou novo no fórum e estou programando meu primeiro mochilão para Europa com minha esposa.

Criei o roteiro abaixo e os seguintes pontos que tenho vontade de conhecer em cada cidade.

Tenho de 15 a 18 dias para passar na Europa. Já li bastante material aqui no fórum e estou bem aberto a saber oportunidades de melhorar meu roteiro, posso incluir cidade, excluir cidades....

Abaixo um pouco do que estou desenhando para a viagem:

Para onde?  Europa

Quais países? Inglaterra, França, Itália, Espanha

Cidades? Londres, Paris, Milão, Roma, Barcelona e Madrid.

Pontos turísticos por cidade

Londres: Big ben, Torre de Londres, Trafalgar Square, Palácio de Buckingham, Abadia de Westminster, Catedral de Westminster, Tower Bridge, Castelo de Windsor, estádio do chealse e arsenal, Passeio no rio Tâmisa. - 4 dias.

Paris: Torre Eiffel, Museu do Louvre, Arco do Triunfo, Catedral de Notre-dame, Catacumbas de Paris, passeio no rio Sena, Obelisco de Luxor - 3 dias

Itália: Milão - Torre branca, Castello Sforzesco, Arco della Pace, Catedral de Milão, Palácio Real - 2 dias

Itália: Roma - Arco de Constantino, Coliseu, Panteão, Monumento a Vítor Emanuel II da Itália, Basílica de São Pedro, Castelo Sant'Angelo, Basilica de São Paulo fora dos muros - 2 dias.

Espanha: Barcelona - Camp Nou, Castelo de Montjuïc, Monumental Bullring of Barcelona, Aquário de Barcelona - 2 dias.

Espanha: Madri - Palácio Real em Madri, Santhiago Bernabeu, Catedral de Santa Maria a Real de Almudena, Praça de Espanha - 2 dias.

Tempo total que tenho é de até 18 dias.

 

Ainda não defini quando vou viajar (período do ano), seria bom uma sugestão para isso também.

Penso em fazer deslocamentos na parte da noite, para economizar alguns dias de pernoite... será que é uma boa?

Saberiam me dar uma previsão de valores que vou gastar com um roteiro deste? Tenho algo em torno de 15 mil, será que dá?

 

Agradeço desde já a colaboração!

 

 

Link para o comentário
  • Membros

Pessoalmente eu acho que está faltando tempo em Roma, e sobrando em Milão.

Só o Vaticano, com Basílica de São Pedro e Capela Sistina  consome praticamente um dia inteiro em Roma.  A Basílica São Paulo fora dos Muros também fica lá longe, praticamente fora da cidade...

Você também vai pagar caro num ingresso Coliseu, pois ele engloba também ingresso no Fórum e Palatino e não visitar nenhum destes outros locais, então já que o ingresso é caro, e não dá mesmo para comprar separado só para o Coliseu, separe um tempo e visite também o Fórum e Palatino que estão inclusos no ingresso do Coliseu. Só que isto ai consome também quase um dia inteiro...

E ainda "faltam" alguns locais "clássicos" de Roma como por exemplo Piazza Navona, Piazza di Spagna, Fontana di Trevi, Pantheon, Basílica de Laterano, Basílica Santa Maria Maggiore, etc...

Vai fácil mais um ou dois dias para você visitar estes locais de Roma com alguma calma.

Em Paris, um passeio muito bom e que a maioria das pessoas inclui é um passeio até Versailles, para visitar o palácio e os jardins, é um passeio de quse um dia inteiro.

Você tem que levar em conta também que o dia de chegada lá na Europa geralmente é um dia perdido, pois a maioria dos voos só chega lá depois do almoço, ai até você passar na imigração, ir até o centro que é super longe do aeroporto, achar o seu hotel, fazer check-in e se acomodar, geralmente já é final da tarde ou noite, e o dia inteiro for "perdido".

O dia da volta também pode ser um dia complicado, pois 4 horas do horário previsto do voo, você tem que largar tudo o que estava fazendo e começar a se mexer para ir ao aeroporto, o que novamente dependendo do horário do seu voo, pode ser um dia meio perdido, onde não se sobra quase nada de temo livre.

Ai tirando o tempo perdido nos deslocamentos, pode sobrar quase nada de tempo livre em muito locais...

Ou seja, eu pensaria seriamente em tirar uma ou duas cidades do roteiro, para que não fique tão apertado e para que vocês possam fazer as coisas com calma.

O que tirar é escolha pessoal, mas eu começaria tirando Milão, de todas elas é a menos interessante na minha opinião. E eu pensaria em ficar só com uma cidade espanhola, ou só Madri ou só Barcelona, e redistribuir este tempo entre as que restarem, ficando assim um roteiro bem melhor, mais barato e menos cansativo.

Viajar durante a noite até pode ser interessante na teoria, mas na prática é horrível. primeiro por que você vai ter um dia inteiro super cansativo na cidade de origem, ai ao invés de ir dormir numa cama confortável e se recuperar para o dia seguinte, você vai passar uma noite super desconfortável no trem ou ônibus, com grandes chances de dormir nada ou quase nada, chegando ao destino com sono, cansado, mau humorado e com dor de cabeça, o que geralmente estraga o dia seguinte. Isto sem falar que se viajar no verão, você vai estar imundo e fedendo depois de um dia inteiro suando debaixo de um sol escaldante e sem tomar banho...

Até dá para você viajar a noite para otimizar o seu tempo, mas este viajar a noite seria pegar um trem ou avião lá pelas 19:00 ou 20:00 horas, que chegue ao destino no máximo as 22:30, a tempo  de você ir ao seu hotel dormir bem e acordar descansado e disposto para um dia cheio de atividades e bem corrido.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Tendo somente18 dias eu pessoalmente não posso recomendar que você visite essa quantidade de cidades. E para poupar tempo de deslocamento ou eu escolheria Espanha OU Itália.

Lhe explico o porquê : somente Londres e Paris tomam juntas facilmente 10 dias de sua viagem (9 dias na sua contagem porque creio que não estão pesando em visitar Versailles, correto?). 

Dia 1 - Voo P/ Londres

Dias 2-3-4-5 - Londres

Dia 6 - Eurostar P/ Paris

Dias 7-8-9 - Paris

Daí você tem só mais uns 6 dias úteis de viagem o que na minha opinião pode ser feito tanto para Espanha :

Dia 10 - Trem ou Vôo P/ Barcelona

Dias 11-12-13 Barcelona

Dia 14 - Trem P/ Madrid

Dia 15-16-17 Madrid (bate e volta a Toledo ou Sevilla)

Dia 18 - Voo P/ Brasil

Como também pode ser feito para Itália :

Dia 10 - Vôo P/ Milão

Dias 11-12 Milão (Bate e voltas a Lago Como ou Verona ou Bergamo)

Dia 13 - Trem P/ Roma

Dias 14-15-16-17 Roma

Dia 18 Voo P/ Brasil

Pro meu gosto , essa viagem encaixa melhor com a Espanha, pois a Itália ficará faltando tempo pra Toscana, Florença e Veneza, deixaria para uma próxima. 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
Em 08/09/2017 em 11:41, adrianolb disse:

Pessoalmente eu acho que está faltando tempo em Roma, e sobrando em Milão.

Só o Vaticano, com Basílica de São Pedro e Capela Sistina  consome praticamente um dia inteiro em Roma.  A Basílica São Paulo fora dos Muros também fica lá longe, praticamente fora da cidade...

Você também vai pagar caro num ingresso Coliseu, pois ele engloba também ingresso no Fórum e Palatino e não visitar nenhum destes outros locais, então já que o ingresso é caro, e não dá mesmo para comprar separado só para o Coliseu, separe um tempo e visite também o Fórum e Palatino que estão inclusos no ingresso do Coliseu. Só que isto ai consome também quase um dia inteiro...

E ainda "faltam" alguns locais "clássicos" de Roma como por exemplo Piazza Navona, Piazza di Spagna, Fontana di Trevi, Pantheon, Basílica de Laterano, Basílica Santa Maria Maggiore, etc...

Vai fácil mais um ou dois dias para você visitar estes locais de Roma com alguma calma.

Em Paris, um passeio muito bom e que a maioria das pessoas inclui é um passeio até Versailles, para visitar o palácio e os jardins, é um passeio de quse um dia inteiro.

Você tem que levar em conta também que o dia de chegada lá na Europa geralmente é um dia perdido, pois a maioria dos voos só chega lá depois do almoço, ai até você passar na imigração, ir até o centro que é super longe do aeroporto, achar o seu hotel, fazer check-in e se acomodar, geralmente já é final da tarde ou noite, e o dia inteiro for "perdido".

O dia da volta também pode ser um dia complicado, pois 4 horas do horário previsto do voo, você tem que largar tudo o que estava fazendo e começar a se mexer para ir ao aeroporto, o que novamente dependendo do horário do seu voo, pode ser um dia meio perdido, onde não se sobra quase nada de temo livre.

Ai tirando o tempo perdido nos deslocamentos, pode sobrar quase nada de tempo livre em muito locais...

Ou seja, eu pensaria seriamente em tirar uma ou duas cidades do roteiro, para que não fique tão apertado e para que vocês possam fazer as coisas com calma.

O que tirar é escolha pessoal, mas eu começaria tirando Milão, de todas elas é a menos interessante na minha opinião. E eu pensaria em ficar só com uma cidade espanhola, ou só Madri ou só Barcelona, e redistribuir este tempo entre as que restarem, ficando assim um roteiro bem melhor, mais barato e menos cansativo.

Viajar durante a noite até pode ser interessante na teoria, mas na prática é horrível. primeiro por que você vai ter um dia inteiro super cansativo na cidade de origem, ai ao invés de ir dormir numa cama confortável e se recuperar para o dia seguinte, você vai passar uma noite super desconfortável no trem ou ônibus, com grandes chances de dormir nada ou quase nada, chegando ao destino com sono, cansado, mau humorado e com dor de cabeça, o que geralmente estraga o dia seguinte. Isto sem falar que se viajar no verão, você vai estar imundo e fedendo depois de um dia inteiro suando debaixo de um sol escaldante e sem tomar banho...

Até dá para você viajar a noite para otimizar o seu tempo, mas este viajar a noite seria pegar um trem ou avião lá pelas 19:00 ou 20:00 horas, que chegue ao destino no máximo as 22:30, a tempo  de você ir ao seu hotel dormir bem e acordar descansado e disposto para um dia cheio de atividades e bem corrido.

 

Obrigado, muito útil.

Vou mudar um pouco e vou tirar a Milão e Barcelona da minha lista de visitas nesta oportunidade e redistribuir nas demais. Talvez tiro Madrid também, estou vendo ainda... ficando assim distribuido entre Londres, Paris e Roma.

Sobre as viagens noturnas, também vou reavaliar... já fiz algumas viagens de ônibus no Brasil e não me cansei muito. Mas eram viagens mais curtas. Neste caso tenho mesmo que avaliar pois vou ficar cerca de 15 dias fora na "correria".

Penso em viajar entre maio e junho/2018... acha uma boa época? 

 

Link para o comentário
  • Membros
Em 09/09/2017 em 13:25, mariojr disse:

Tendo somente18 dias eu pessoalmente não posso recomendar que você visite essa quantidade de cidades. E para poupar tempo de deslocamento ou eu escolheria Espanha OU Itália.

Lhe explico o porquê : somente Londres e Paris tomam juntas facilmente 10 dias de sua viagem (9 dias na sua contagem porque creio que não estão pesando em visitar Versailles, correto?). 

Dia 1 - Voo P/ Londres

Dias 2-3-4-5 - Londres

Dia 6 - Eurostar P/ Paris

Dias 7-8-9 - Paris

Daí você tem só mais uns 6 dias úteis de viagem o que na minha opinião pode ser feito tanto para Espanha :

Dia 10 - Trem ou Vôo P/ Barcelona

Dias 11-12-13 Barcelona

Dia 14 - Trem P/ Madrid

Dia 15-16-17 Madrid (bate e volta a Toledo ou Sevilla)

Dia 18 - Voo P/ Brasil

Como também pode ser feito para Itália :

Dia 10 - Vôo P/ Milão

Dias 11-12 Milão (Bate e voltas a Lago Como ou Verona ou Bergamo)

Dia 13 - Trem P/ Roma

Dias 14-15-16-17 Roma

Dia 18 Voo P/ Brasil

Pro meu gosto , essa viagem encaixa melhor com a Espanha, pois a Itália ficará faltando tempo pra Toscana, Florença e Veneza, deixaria para uma próxima. 

 

Obrigado pelas dicas, estou refazendo um pouco a distribuição dos dias... talvez vou tirar Barcelona e Milão... Roma eu não pretendia tirar, existe a possibilidade de eliminar Madri também... e jogar mais dias para Roma, acho um lugar legal e não quero perder de conhecer. Desta forma sobra mais tempo para as outras cidades que são meu maior interesse mesmo. Já copiei sua sugestão e estou confrontando e vendo como vai ficar aqui... Muito obrigado.

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...