Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viagem de carro de Porto Alegre a Foz do Iguaçu

Postado
  • Membros

Pessoal,

Vou partir de Porto Alegre rumo a Foz do Iguaçu de carro.Queria saber se alguém conhece o trajeto todo ou parcial e saiba me dizer como se encontra as condições da vias, pedágios, locais bons para parada e afins.Qualquer dica já é muito válida.

A rota segue em anexo.

mapa.jpg

rota.jpg

• Respostas 34
  • Visualizações 55.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Se eu fosse vc  ia sentido Lages pela BR 116  pegaria a 282 ate  163  e depois a 277 sentido  Foz, nem sempre o mais curto é a melhor opção  RS tem estradas péssimas SC tem algumas,  eu  qndu viajo pr

• O caminho mais rápido, em bom estado é pela Argentina, cerca de 11h. Dá pra manter uma média de 80-100km/h no trecho. O inconveniente é que precisa carta verde na Argentina, cerca de R$60 na fronteira

• felipemlopes
    felipemlopes

Acabei vendo as resposta só agora e já finalizei a viagem. Resolvi sair de casa pelas 22h e viajar toda madrugada.Sai de Porto Alegre e peguei a rodovia do parque e logo após entrei  a BR 386 (Ta

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bom dia! Viajar é dos meus Hobbies preferidos. Moro na Bahia e pretendo ir a Foz do Iguaçú em Novembro com minha esposa e filha de 4 anos, meu carro é um Corolla. Aproveitando a oportunidade gostaria de chegar a Serra Gaúcha, vi que existem 3 rotas, porém tenho a curiosidade de atravessar pela Argentina saindo de Puerto Iguazú até EL Soberbio. Após atravessar a balsa chegar a Três Passos/RS, Sarandi/RS, Soledade/RS, Lajeado/RS e enfim Gramado/RS. Compartilhe comigo como foi sua experiência ao atravessar esse trecho, as burocracias, recomendações, riscos e etc...

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Olá Felipe tudo bem?

Fui e voltei de carro em Janeiro, sou de Caxias do Sul. Sugiro ir ajustando o GPS ao longo do caminho, levar uma carga extra de celular e considerar que tem muitos pontos que não pega internet.

Além disso, dormir na estrada é uma boa opção, Cascavel ou em Vitorino... As últimas horas antes de chegar em Foz são intermináveis e pegar a viagem direto é muito cansativo, ir sozinho então...

Outra coisa, considerando a pandemia e que você não vai ter copiloto para te ajudar a olhar as placas, levar lanche para comer na viagem é uma dica...

Boa Viagem!

Simone

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Relatado do dia 22/12/2020

Em função da pandemia seguimos o "roteiro" do Waze! Pois a nossa idéia era ir pela Argentina e reduzir tempo de estrada, mas fica para próxima!  Saímos do RS pela BR386, nela até carazinho a estrada está boa, porém tem 4 pedágios de R$4,60! De Carazinho até Sarandi a estrada não é da melhores, mas também não buracos perigoso, é só desgaste da pista! Depois de Sarandi, entre São José das Missões até a divisa de SC, passando por Frederico Westphalen  tem diversos trechos ruins! Em SC pegamos a BR158 até a BR282 e depois a SC160 daí complicou até Serra Alta, daí melhora um pouco… Após pegamos a PR180 que também estava bem ruim até Marmeleiro!!!! Em Franscisco Beltrão vira PR483 apesar de pista simples a estrada estava um boa! Depois ela vira PR182 que também está boa e vai até a BR163 aonde está em obra de duplicação e tivemos que temos um pouco mais de atenção até próximo de Lindoeste aonde a estrada está duplicada! Daí fomos até a PR182 em direção a Santa Teresa do Oeste aonde pegamos a BR277 que leva até Foz! Nessa tem 2 pedágios um de R$12,90 e outro de R$17!!!! E ainda tem a volta...

A volta ainda não sabemos qual estrada vai ser, mas com certeza evitaremos a SC160 e a PR180, pois além de ruins tem muito caminhão!

• 3 anos depois...
Postado
  • Membros

Buenas! 

Pretendo ir para Foz do Iguaçu desde Porto Alegre no final de maio .. Gostaria de saber as condições da estrada e dicas d viagem de  quem já fez esse trajeto,pois será a primeira viagem  tão longa de carro q farei ...Gracias!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.