Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

20 dias pela Europa - Londres / Paris / Amsterdã / Roma / Zurich e Interlaken

Postado
  • Membros

Boa noite galera,

PArabéns ao site, tem uns 3 dias que estou lendo tudo aqui durante umas 8hs por dia, e as atividades só atrasando. rs! Mas vai valer a pena.

Bom, vamos ao que interessa. Estou planejando uma viagem de lua de mel com minha noiva, teremos 20 dias para aproveitar pela europa. Vamos às condições:

1º Não iremos pagar as passagens pois iremos de TAM, milhagens. Logo, a ida e a volta deverá ser em algum dos aeroportos atendidos.

2º Queremos conhecer alguns pontos "comuns" e outros que achamos que é interessante.

Diante disso, traçamos o primeiro esboço preliminar do projeto da viagem, é ele:

1º Chegada em Londres, 3 dias;

2º Paris, 6 dias (ela adora paris e queremos conhecer algumas cidades ao redor)

3º Barcelona, 3 dias;

4º Roma, 3 dias (Obrigatorio, queremos conhecer o vaticano e roma mesmo);

5º Saída de Munique, 5 dias. Aqui provavelmente iremos dá um pulo na Austria (Innsbruck e talvez viena na Áustria)

Dúvidas:

1) O Roteiro está bom? Alguma sugestão de melhoria? Creio que em alguns casos, devido a distância poderiamos ir de trem, e passar a noite viajando. Claro, desde que em cabines confortáveis.

2) Sei que na época que iremos, entre 15/11 e 08/12 estará iniciando inverno europeu, estou certo? Diante disso, não sei se há a probalidade de pegarmos um clima muito ruim nestas cidades? Já que, sei que em janeiro e fevereiro a nevasca lá é forte.

3) Os dias são longos? Sei que na suiça, dependendo, o sol se põe muito cedo.

Sobre os trajetos?

De londres para paris, eurostar. Trem.

De Paris para Barcelona, melhor trem ou avião? Quais são as opções?

De Barcelona para Roma, melhor trem ou avião? Quais são as opções?

De Roma para Munique, melhor trem ou avião? Quais são as opções?

OUvi falar de cias aéreas que são baratas na europa, porém estive pesquisando nas grandes (Swiss, Luthfansa, Spainair, TAP) e achei as passagens salgadas.

Antecipadamente, agradeço a todos pelo apoio.

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Galera,

Agora, após vários refinamentos, não aguento mais ficar replanejando isso.. Mas é gostoso ao mesmo tempo.

Chegamos a um consenso eu e minha noiva, ficando assim:

16 a 21/11 - Londres

21 a 24/11 - Amsterdã

24 a 30/11 - Paris

01 a 05/12 - Roma

06 a 10/12 - Zurich e Interlaken.

Minhas dúvidas agora:

1.) Entre cada país terei que fazer o procedimento de imigração? Independente do meio? Trem, Avião, Carro?

2.) Sobre o resgata do IVA - Tax Free, posso retirar tudo na volta por Zurich?

3.) Estive olhando, alguns trens estarão fechados no periodo de novembro na suiça. É muito frio nesta época? O que impossibilita o funcionamento? Sobre o tempo, nesta época é tão frio? Pelo que andei olhando o ruim será só o tempo de exposição do sol. Pois parece que os dias são bem curtos.

Sobre o roteiro, se puderem opnar! Ficarei grato. Irei de Paris para Roma de avião. Os demais trajetos, todos serão de trem.

Abraços.

Postado
  • Membros

Olá Diogo!

Estava lendo seu tópico e por coincidencia e eu meu noivo vamos em lua de mel pra Europa, saimos de Curitba dia 09/11/2010, vamos ficar por lá uns 23 dias..

Mas o que me chamou a atenção foi que vcs irão de Tam com milhagens e pretendem chegar em uma cidade e voltar por outra, digo isto por que nós tambem vamos com milhagens mas nao consguimos comprar as passagens que nao fossem ida e volta da mesma cidade. Tentamos de todo jeito chegar em Milao e voltar de Paris, mas nao conseguimos.. entao fica minha duvida.. Optamos por chegar e voltar de Milão, ja que são necessarios menos pontos..

Quanto mais a gnt lê, mais duvidas aperecem!! De tando entrarem em site italianos e franceses to ficando boa na lingua!!!

Valeu!

Postado
  • Autor
  • Membros

Ana Luiza,

Sobre as passagens, realmente pelo site eles só emitem ida e volta pelo mesmo local. Porém, ao ligar na central ou ir à uma loja tam é possível voltar de onde quiser da Europa, pois como ela é empresa membro da Star Alliance, qualquer grande cia européia você poderá voltar. No meu caso, deu 70 mil pontos ida e volta. Iremos no dia 16, de lua de mel também.

Sobre dúvidas, realmente cada hora aparece mais dúvida. Por exemplo agora já estou em dúvdia sobre Zurich e Genebra. Uma vez que estou lendo vários relatos falando do preço exorbitante em Zurich. E estou começando a comprovar isso. Não consigo achar hotel bom e barato lá de maneira alguma. E nisso já lanço uma dúvida para nossos companheiros. Zurich ou Genebra? Há mais opções em genebra pelo visto.

Postado
  • Autor
  • Membros
Galera,

Agora, após vários refinamentos, não aguento mais ficar replanejando isso.. Mas é gostoso ao mesmo tempo.

Chegamos a um consenso eu e minha noiva, ficando assim:

16 a 21/11 - Londres

21 a 24/11 - Amsterdã

24 a 30/11 - Paris

01 a 05/12 - Roma

06 a 10/12 - Zurich e Interlaken.

Minhas dúvidas agora:

1.) Entre cada país terei que fazer o procedimento de imigração? Independente do meio? Trem, Avião, Carro?

2.) Sobre o resgata do IVA - Tax Free, posso retirar tudo na volta por Zurich?

3.) Estive olhando, alguns trens estarão fechados no periodo de novembro na suiça. É muito frio nesta época? O que impossibilita o funcionamento? Sobre o tempo, nesta época é tão frio? Pelo que andei olhando o ruim será só o tempo de exposição do sol. Pois parece que os dias são bem curtos.

Sobre o roteiro, se puderem opnar! Ficarei grato. Irei de Paris para Roma de avião. Os demais trajetos, todos serão de trem.

Abraços.

Up para sanar algumas dúvidas ainda. :)

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Galerinha,

Como sugestão a quem vai a paris, estou ficando num hotel super bem localizado e com boas recomendações de conhecidos que já foram lá: Hotel Eiffel Seine. O preço é um pouco alto, mas achamos que valerá a pena por ganharmos tempo nos deslocamentos.

Agora estou com dúvidas sobre a volta, pela Suiça. Meu ultimo destino antes da Suiça é Roma. O que acham melhor por questões de logisticas:

1.) Roma, Zurich, Interlaken, Genebra

2.) Roma, Genebra, Interlaken, Genebra,

Minha volta obrigatoriamente será por Genebra. A questão é: De Roma vou direto para Interlaken (onde quero passar 3 noites) e depois passo por Genebra pra vir embora (1 noite).

Maiores sugestões, ficarei grato.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Pessoal,

Bom, o meu roteiro já está fechado, com passagens BSB / Londres e Genebra / BSB compradas. Os hóteis também já estão reservados, priorizamos hóteis centrais para que não percamos tempo e nem gastos excessivos em deslocamentos. Então, nosso roteiro ficou assim:

15/11 - Saída de BSB, destino Londres

16 à 20/11 - Londres (Eurostar à Bruges e depois Amsterdã)

20 à 23/11 - Amsterdã (provavelmente idas a Bruxelas e Luxemburgo)

23 à 28/11 - Paris (Low Cost à Roma)

28 à 02/12 - Roma (Ida à pizza) (Low Cost à Genebra)

02 à 03/12 - Genebra

03 à 06/12 - Interlaken

06/12 - Saída de Genebra destino à bsb

07/12 - Chegada.

Peço a ajuda de vocês em dois pontos.

1º - Trem. A duvida é comprar ou não o Eurail Select Pass para 3 países (iria utiliza-lo na Holanda, Bélgica - estes três países são considerados apenas um para este passe, França e Suiça) Seria para 3 países porém a principio para 6 dias. Assim eu poderia me deslocar nestes países a vontade. Principalmente deslocalmentos entre Amsterdã, Bruxelas, Luxemburbo e Paris. E depois, os deslocamentos dentro da Suiça. Genebra, Interlalken, Passear por aquela região e depois a volta à Genebra.

2º- Dentro deste roteiro, o que recomendam comprar antes? Alguma sugestão de "pacote"? Por exemplo, em roma, vi que tem um Roma Pass, que dá direito à 4 entradas a pontos turisticos mais 10 passes de trem. Em paris a algo parecido... Peço essa dica para que eu possa evitar as filas para comprar e já ir com algo certo.

No mais, agradeço a todos.

• 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.