Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

ITÁLIA, SUIÇA, FRANÇA, INGLATERRA, BÉLGICA E HOLANDA - 30 DIAS / JAN. 2011

Postado
  • Membros

Olá mochileiros!

Desde fevereiro venho devorando as informações do fórum para planejar minha viagem em janeiro de 2011. Vocês estão todos de parabéns!!

Comecei querendo abraçar o mundo com as pernas (literalmente! rs) mas lendo as dicas da galera que já tá na estrada há mais tempo resolvi fazer alguns cortes (deixei Lisboa, Madri, Barcelona e Veneza p/ uma outra oportunidade).

Acho que agora meu roteiro já está organizado o suficiente para postar aqui e “ouvir” a opinião de vocês!!

Tenho 30 dias de férias e a idéia é utilizá-los integralmente na viagem, então ficaria em solo europeu 28 dias + 2 de ida e volta. Não estou preocupada c/ a entrada porque tenho cidadania portuguesa.

Minha maior dúvida está em passar ou não o réveillon lá. Se for, sairia daqui dia 30/12/10 e teoricamente ganharia o dia 1º de janeiro, mas como praticamente todas as atrações estarão fechadas, eu poderia aproveitar apenas os espaços públicos (praças, ruas, admirar a arquitetura...), e estarei viajando sozinha... será que vale a pena estar sozinha em Roma em pleno réveillon? Bem essa questão eu ainda estou ponderando... Vou colocar o roteiro considerando que irei dia 1º de janeiro.

Farei todos os deslocamentos de trem (não vou de mochila e sim de mala de rodinha pq minha coluna não agüenta, então as low costs seriam um transtorno e podem sair até mais caro por causa da bagagem). Pretendo comprar o Global Pass (provável o de 30 dias). Hospedagem só em albergues. Estou estimando um gasto entre R$10.000,00 e 12.000,00. (c/ essa queda do euro acho que já vou dar um jeito de comprar algum dinheiro p/ levar, pelo menos uns mil euros... já é alguma economia!) Será que esse valor tá tranqüilo?? Não quero luxo mas também não quero passar fome ou me privar de ir a algum lugar ou deixar de comprar alguma coisinha por falta de dinheiro!

A idéia é deixar Rotterdã por último porque minha irmã mora lá, então tudo que eu for comprando pelo caminho eu posso ir mandando por correio p/ ela e só carrego o peso até o aeroporto p/ a volta! ::otemo::

Já falei demais! rs

Segue o roteiro:

DIA 1º – RJ x ROMA

DIA 02 – CHEGADA EM ROMA

DIA 03 / 05 - ROMA

DIA 06 – BATE VOLTA DE ROMA A NÁPOLES, ILHA DE CAPRI E POMPÉIA

DIA 07 – ROMA X FLORENÇA

DIA 08 – FLORENÇA (C/ BATE VOLTA A PISA)

DIA 09 – FLORENÇA X BASEL (SUIÇA) {obs.: uma amiga de infância mora lá. Quero estar lá no dia 09 de qualquer maneira por ser meu niver! Vou comemorar c/ ela!}

DIA 10 – BASEL

DIA 11 – BATE VOLTA DE BASEL A ZURIQUE

DIA 12 – BASEL X PARIS

DIA 13 - PARIS

DIA 14 – PARIS (C/ IDA A VERSALHES)

DIA 15 - PARIS

DIA 16 – BATE VOLTA AO VALE DO LOIRE

DIA 17 - EURODISNEY

DIA 18 – PARIS X LONDRES

DIA 19 / 20 - LONDRES

DIA 21 – LONDRES X BRUXELAS

DIA 22 - BRUXELAS

DIA 23 – BRUXELAS X BRUGES

DIA 24 – BRUGES X AMSTERDÃ (Escala em Antuérpia – talvez eu aproveite p/ dar um giro rápido pela cidade e seguiria no trem seguinte)

DIA 25 - AMSTERDÃ

DIA 26 – AMSTERDÃ X LEIDEN (visitar uma amiga da família)

DIA 27 – LEIDEN X ROTTERDÃ (minha irmã mora lá!)

DIA 28 - ROTTERDÃ

DIA 29 – BATE VOLTA DE ROTTERDÃ A DEN HAAG (HAIA)

DIA 30 – ROTTERDÃ X SCHIPHOL X RJ

DIA 31 – CHEGADA AO RJ

Featured Replies

Postado
  • Membros

FabiStorino, essa previsão de investimento é pra duas pessoas? Pra duas 12 mil tá bem dentro, para uma tá um excesso.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Bem...tudo é uma questão de gosto.....mas pelo jeito vc está bem informada. Só achei pouco tempo em Roma (que tem muito para ver e andar)....e muito tempo em Bruxelas (linda arquitetura...mas só isso...). Ah...tbém tiraria a Eurodisney...mas como disse...é questão de gosto. Viajei com mala de rodinha por 20 dias pela Europa e não vi problema em fazer alguns trechos aéreos (tomando cuidado com o peso das companhias low cost...lógico)...uma dica que te dou é reservar hostels/hoteis sempre próximos às linhas de metro, paradas de ônibus, etc...o que evita ter que pegar taxis (já que está com mala de rodinhas) e faz uma grande economia.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fabi

Em janeiro deve ser frio pra caramba !!!!

Se vc tem problema de coluna e vai pegar trem nao exagere no peso ..ninguem pra te ajudar a colocar a mala no trem e as vezes tem que subir a escadinha do trem e nas estacoes tem escadas longas , outras ate tem escadas rolantes.

Conexoes de trem no minimo com 1 hora pra chegar e ver as baias , descer do trem subir e descer escadas !!!

Postado
  • Membros

Amei seu roteiro e vi que está bem animada!!! Muitos lugares e tal... Eu não sei como é o eskema na ilha de capri, mas o clima vai tá bom pra ir pra lá? É uma grande dúvida q eu tenho pq tb vou pra Europa nesse período e tenho muita vontade de conhecer pompéia, e como fica próximo da ilha de capri gostaria de unir os dois destinos na mesma oportunidade, mas como é alto inverno será que vale a pena??? Quer dizer, será que é a melhor época pra ir?

Alguém mais aí pode dizer???

Abraços e boa viagem!!!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Se trocar Italia pela Alemanha, seu roteiro esta bem parecido com o q eu fiz em dez(08)/jan(09). Eu fui com aprox. R$10000, incluindo os gastos la, mas naquela epoca o euro estava um pouco mais caro. Sem luxo, mas sem fome tb. COncordo com o que disseram sobre Bruxelas, arquitetura bonita, mas nada q exija muito tempo. Amsterda eu fiquei 5 noites e descobri q tem mais museus q eu imaginava e a noite é bem animado la, o pessoal q eu conheci no albergue saia toda noite pra algum lugar diferente. Paris tb, por mais q planeje, nao vai dar tempo de fazer tudo, fiquei 6 noites e nao fui pra Eurodisney e nem pra VERSALLES!! Bruges eu adorei, vc anda (literalmente) a cidade quase toda e nem percebe!!

• 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.