Ir para conteúdo

ITÁLIA, SUIÇA, FRANÇA, INGLATERRA, BÉLGICA E HOLANDA - 30 DIAS / JAN. 2011

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá mochileiros!

Desde fevereiro venho devorando as informações do fórum para planejar minha viagem em janeiro de 2011. Vocês estão todos de parabéns!!

Comecei querendo abraçar o mundo com as pernas (literalmente! rs) mas lendo as dicas da galera que já tá na estrada há mais tempo resolvi fazer alguns cortes (deixei Lisboa, Madri, Barcelona e Veneza p/ uma outra oportunidade).

Acho que agora meu roteiro já está organizado o suficiente para postar aqui e “ouvir” a opinião de vocês!!

Tenho 30 dias de férias e a idéia é utilizá-los integralmente na viagem, então ficaria em solo europeu 28 dias + 2 de ida e volta. Não estou preocupada c/ a entrada porque tenho cidadania portuguesa.

Minha maior dúvida está em passar ou não o réveillon lá. Se for, sairia daqui dia 30/12/10 e teoricamente ganharia o dia 1º de janeiro, mas como praticamente todas as atrações estarão fechadas, eu poderia aproveitar apenas os espaços públicos (praças, ruas, admirar a arquitetura...), e estarei viajando sozinha... será que vale a pena estar sozinha em Roma em pleno réveillon? Bem essa questão eu ainda estou ponderando... Vou colocar o roteiro considerando que irei dia 1º de janeiro.

Farei todos os deslocamentos de trem (não vou de mochila e sim de mala de rodinha pq minha coluna não agüenta, então as low costs seriam um transtorno e podem sair até mais caro por causa da bagagem). Pretendo comprar o Global Pass (provável o de 30 dias). Hospedagem só em albergues. Estou estimando um gasto entre R$10.000,00 e 12.000,00. (c/ essa queda do euro acho que já vou dar um jeito de comprar algum dinheiro p/ levar, pelo menos uns mil euros... já é alguma economia!) Será que esse valor tá tranqüilo?? Não quero luxo mas também não quero passar fome ou me privar de ir a algum lugar ou deixar de comprar alguma coisinha por falta de dinheiro!

A idéia é deixar Rotterdã por último porque minha irmã mora lá, então tudo que eu for comprando pelo caminho eu posso ir mandando por correio p/ ela e só carrego o peso até o aeroporto p/ a volta! ::otemo::

Já falei demais! rs

Segue o roteiro:

DIA 1º – RJ x ROMA

DIA 02 – CHEGADA EM ROMA

DIA 03 / 05 - ROMA

DIA 06 – BATE VOLTA DE ROMA A NÁPOLES, ILHA DE CAPRI E POMPÉIA

DIA 07 – ROMA X FLORENÇA

DIA 08 – FLORENÇA (C/ BATE VOLTA A PISA)

DIA 09 – FLORENÇA X BASEL (SUIÇA) {obs.: uma amiga de infância mora lá. Quero estar lá no dia 09 de qualquer maneira por ser meu niver! Vou comemorar c/ ela!}

DIA 10 – BASEL

DIA 11 – BATE VOLTA DE BASEL A ZURIQUE

DIA 12 – BASEL X PARIS

DIA 13 - PARIS

DIA 14 – PARIS (C/ IDA A VERSALHES)

DIA 15 - PARIS

DIA 16 – BATE VOLTA AO VALE DO LOIRE

DIA 17 - EURODISNEY

DIA 18 – PARIS X LONDRES

DIA 19 / 20 - LONDRES

DIA 21 – LONDRES X BRUXELAS

DIA 22 - BRUXELAS

DIA 23 – BRUXELAS X BRUGES

DIA 24 – BRUGES X AMSTERDÃ (Escala em Antuérpia – talvez eu aproveite p/ dar um giro rápido pela cidade e seguiria no trem seguinte)

DIA 25 - AMSTERDÃ

DIA 26 – AMSTERDÃ X LEIDEN (visitar uma amiga da família)

DIA 27 – LEIDEN X ROTTERDÃ (minha irmã mora lá!)

DIA 28 - ROTTERDÃ

DIA 29 – BATE VOLTA DE ROTTERDÃ A DEN HAAG (HAIA)

DIA 30 – ROTTERDÃ X SCHIPHOL X RJ

DIA 31 – CHEGADA AO RJ

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Bem...tudo é uma questão de gosto.....mas pelo jeito vc está bem informada. Só achei pouco tempo em Roma (que tem muito para ver e andar)....e muito tempo em Bruxelas (linda arquitetura...mas só isso...). Ah...tbém tiraria a Eurodisney...mas como disse...é questão de gosto. Viajei com mala de rodinha por 20 dias pela Europa e não vi problema em fazer alguns trechos aéreos (tomando cuidado com o peso das companhias low cost...lógico)...uma dica que te dou é reservar hostels/hoteis sempre próximos às linhas de metro, paradas de ônibus, etc...o que evita ter que pegar taxis (já que está com mala de rodinhas) e faz uma grande economia.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Fabi

Em janeiro deve ser frio pra caramba !!!!

Se vc tem problema de coluna e vai pegar trem nao exagere no peso ..ninguem pra te ajudar a colocar a mala no trem e as vezes tem que subir a escadinha do trem e nas estacoes tem escadas longas , outras ate tem escadas rolantes.

Conexoes de trem no minimo com 1 hora pra chegar e ver as baias , descer do trem subir e descer escadas !!!

• Membros
Postado

Amei seu roteiro e vi que está bem animada!!! Muitos lugares e tal... Eu não sei como é o eskema na ilha de capri, mas o clima vai tá bom pra ir pra lá? É uma grande dúvida q eu tenho pq tb vou pra Europa nesse período e tenho muita vontade de conhecer pompéia, e como fica próximo da ilha de capri gostaria de unir os dois destinos na mesma oportunidade, mas como é alto inverno será que vale a pena??? Quer dizer, será que é a melhor época pra ir?

Alguém mais aí pode dizer???

Abraços e boa viagem!!!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Se trocar Italia pela Alemanha, seu roteiro esta bem parecido com o q eu fiz em dez(08)/jan(09). Eu fui com aprox. R$10000, incluindo os gastos la, mas naquela epoca o euro estava um pouco mais caro. Sem luxo, mas sem fome tb. COncordo com o que disseram sobre Bruxelas, arquitetura bonita, mas nada q exija muito tempo. Amsterda eu fiquei 5 noites e descobri q tem mais museus q eu imaginava e a noite é bem animado la, o pessoal q eu conheci no albergue saia toda noite pra algum lugar diferente. Paris tb, por mais q planeje, nao vai dar tempo de fazer tudo, fiquei 6 noites e nao fui pra Eurodisney e nem pra VERSALLES!! Bruges eu adorei, vc anda (literalmente) a cidade quase toda e nem percebe!!

• 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...