Membros Antonio Cleides Postado Setembro 15, 2017 Membros Postado Setembro 15, 2017 (editado) Eu gostaria de fazer uma viagem de carro em Maio de 2018 de um dia de uma cidade do sul da Alemanha quase na fronteira com a Suíça chamada Enge indo até Zurich, gostaria de ver os alpes ou neve mas as regiões de montanhas com teleféricos e pontos mais altos nos alpes que eu consegui pesquisar na internet ficam todas ao sul de Zurich. Existem montanhas, alpes, lugares com neve mais ao norte da Suíça? Caso não haja qual ponto poderia visitar mesmo depois de Zurich mas mais ao norte. Editado Setembro 15, 2017 por antoniocleides@gmail.com Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Setembro 15, 2017 Membros Postado Setembro 15, 2017 (editado) O nome da cidade que você vai estar não seria Engen? Cuidado com estes nomes de cidades parecidos na Alemanha, Áustria e Suíça, se colocar só Enge no GPS, é capaz de ele lhe mandar lá para Schleswig-Holstein, lá no norte, no outro lado da Alemanha, na fronteira com a Dinamarca. Maio já é quase verão, então só vai ter neve nos picos mais elevados, e todos eles ficam nos Alpes ao sul de Zurich. Em maio, neve 100% garantida acho que você vai ter no Jungfraujoch em Interlaken, no Matterhorn em Zermatt e no Titils em Engelberg, todos bem ao sul de Zurich. Na Áustria, em Innsbruck também vai ter neve em algumas das montanhas mais altas. Se a ideia é ver neve, e só tem 1 dia livre para isto, eu desistiria de Zurich e iria direto para Engelberg visitar o Mount Titils, mas tem que acordar cedo, pois são 2h30 de estrada até lá. E já aviso, subir a montanha de teleférico não é um passeio barato, custa uns 80 CHF/Euros por pessoa se não me engano. Ahh... confira atentamente a cidade na hora de digitar no gps e a rota sugerida, tem outra Engelberg na Alemanha, perto de Stuttgart... Se não prestar atenção, o gps te manda para a direção errada. engelberg certa fica na Suíça, depois de Zurich e Lucern... Editado Setembro 15, 2017 por adrianolb Citar
Membros Antonio Cleides Postado Setembro 16, 2017 Autor Membros Postado Setembro 16, 2017 Muito obrigado Adrianolb ajudou muito sua postagem, vou me organizar para ir ao Mount Titlis em Engelberg na Suíça, a cidade na Alemanha onde estarei é Engen mesmo foi erro de digitação, mas valeu pela dica. Citar
Membros sallyzinha Postado Fevereiro 15, 2018 Membros Postado Fevereiro 15, 2018 Estou indo em Maio também, jã montou o roteiro? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.