Sou novo aqui no forum e primeiramente gostaria de parabenizar pela iniciativa que ajuda (e muito) a todos que desejam planejar sua viagem.
Depois que conheci o forum e com a proximidade da minha viagem (embarco 10 de julho), o que mais tenho feito nessa ultima semana 'e ler o forum, acho que ja li praticamente todos os topicos relacionados a America do Sul. A partes do Chile/Bolivia/Peru que eu ate ja decorei os nomes de tanto olhar aqui e no Gmaps =p
A ajuda que venho pedir a voces 'e na verdade uma opniao.
Consegui montar praticamente meu roteiro inteiro de 30 dias comecando na Arg e terminando no Peru.
O ponto mais critico esta em La paz (de onde chego apos sair de Santiago/Calama/Sp Atacama/Uyuni). Preciso chegar a Cusco (principalmente aproveitar p conhecer Machupichu) e de la para Lima onde volto ao Brasil.
Gostaria de opnioes em geral de pessoas que ja fizeram alguma dessas trajetos
Ola mochileiros!
Sou novo aqui no forum e primeiramente gostaria de parabenizar pela iniciativa que ajuda (e muito) a todos que desejam planejar sua viagem.
Depois que conheci o forum e com a proximidade da minha viagem (embarco 10 de julho), o que mais tenho feito nessa ultima semana 'e ler o forum, acho que ja li praticamente todos os topicos relacionados a America do Sul. A partes do Chile/Bolivia/Peru que eu ate ja decorei os nomes de tanto olhar aqui e no Gmaps =p
A ajuda que venho pedir a voces 'e na verdade uma opniao.
Consegui montar praticamente meu roteiro inteiro de 30 dias comecando na Arg e terminando no Peru.
O ponto mais critico esta em La paz (de onde chego apos sair de Santiago/Calama/Sp Atacama/Uyuni). Preciso chegar a Cusco (principalmente aproveitar p conhecer Machupichu) e de la para Lima onde volto ao Brasil.
Gostaria de opnioes em geral de pessoas que ja fizeram alguma dessas trajetos
http://yfrog.com/3zpontocriticoj
Estou com um pouco de dificuldade de achar dados de alguns trajetos entre cidades.
Com oq achei montei isso (nao sei se esta correto e preciso disso para meu planejamento. Nao quero perder meu voo em Lima no dia 08/08 =p)
Verde:
La Paz - Copacabana(1h) Copacabana x Puno (3:30 h de bus, tem a opcao de atravessar pelo lago titicaca) - Puno x Cusco (8h)
Total: Aprox 13h
Vermelho:
La paz - Arica (8h) Arica (fronteira)- Tacna - Arequipa (5h) - Arequipa - Cusco* (10h)
Total: Aprox 23 h
*Tem uma opcao de Arequipa passar por Puno e de la seguir para Cusco
Desde ja agradeco, a ajuda de todos.
Um grande abraco, nos encontramos por ai!