Ir para conteúdo

Opniao sobre Rota Saindo de La paz


Posts Recomendados

  • Membros

Obrigado pela dica Gabriella!

 

Entrei no site da Lan, escolhi a opcao só de ida (21/07/2010)

 

Santiago - Calama

200,000 pesos ! = 668,256 reais

 

Santiago - Antofasganta

197,400 pesos ! = 659,568 reais

 

Quando mudei para opção ida e volta (21/07/2010)

 

Santiago - Calama

22.500 (Ida 21/07) 22.500 (volta 27/07) = 45,000 = 150,357 reais

 

 

Santiago - Antofasganta

20.000 (Ida 21/07) 20.000 (volta 27/07) = 40,000 = 133,651 reais

 

 

Quanto afinal é o onibus, Santiago x San Pedro ?

Será que vale a pena compra a ida e a volta de Santiago - Antofasganta ? (Quanto é o transporte Antofasganta - San Pedro ?) e descartar )jogar fora a volta (já que nós vamos seguir em frente e não voltar para santiago...

 

 

Em relação ao Salar, acho que vai ficar pra outra oportunidade (quem sabe no verão) conhecer pelo passeio de 3 dias.

Como disse no post anterior, acho q nao estamos preparados pro frio de final de julho lá.

E como temos que ir de San Pedro até La paz, aproveitamos para passar por lá, nem que seja só para ter uma ideia msm.

De qualquer forma, muito obrigado!

Se tiver mais alguma opniao eu agradeco =)

Um abraco, Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pedro, desencana dessa história do frio, todo mundo aqui vai e sobrevive

E lá é sempre frio independente de ser inverno ou verão. É claro que no verão é "menos pior" mas também é frio.

Em San Pedro você também vai pegar temperaturas muito baixas, o que vocês estiverem usando para o frio de San Pedro será suficiente para o frio do Salar

Não deixa passar a oportunidade do passeio porque é imperdível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

p3dR1n

 

1) Eu ficaria um dia a menos em Santiago, dois dias a menos em Lima, e faria o Salar de Uyuni. É melhor conhecer o salar do que as cidadezinhas em volta de Lima, como você propôs aí.

 

2) Como disse a Samantha, DESENCANA porque frio você vai passar de todo jeito, em Santiago, em SPA, em Uyuni, em La Paz ...

 

3) Eu fiz uma viagem "correndo" como você está querendo e não aproveitei tudo que poderia ter aproveitado. Não tem jeito, não dá para fazer tudo, então tem que escolher os passeios principais. Acho melhor você ver menos coisas e aproveitar BEEEEEEEEM do que ver um monte de coisas parecendo pacote turístico, as 8h vamos no zoológico, as 9:15 no cerro, as 13h paramos para almoçar, as 15h passeio no shopping, as 15:55h todo mundo sai correndo para não perder o busão ....

 

4) Tenta comprar essas passagens entrando no site como se você fosse chileno. Muda o idioma do seu navegador e entra no site da Lan Chile com .cl e vê se muda alguma coisa.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pedro,

 

Vc ainda está em dúvida se compra a passagem para Calama?????????? Este preço está ótimo!!!!!!!!

Pensa bem, vc tá com o roteiro mega corrido.... então economizar 24h no busão (sem nada para ver no caminho), não valem a pena???? e depois, compensa ir para Calama, pq de Antofagasta vc terá q tomar um bus para SPA e a viagem dura 5h e custou 8000 pesos chilenos em 2009. De Calama é apenas 1h e se não me engano são 2000 pesos. Ou seja, compensa pagar 150 reais e ir para Calama!!

 

A dica do Lico é boa! Tira dia das cidades grandes e fica com as belezas naturais e impagáveis do Salar!!! E assim vc irá de SPA a La Paz aproveitando muito mais!

O que a Samantha disse sobre o frio, concordo plenamente! é sempre frio lá!!!! Eu fui em janeiro e peguei -15ºC durante a noite!! Se vc aguentar ir aos Geysers El Tatio (tem que ir, é demais) vc aguenta o frio do Salar tbm!!!

Ahh, leve teu saco de dormir! quebra o maior galho!

 

Tenta lapidar o teu roteiro, para que vc aproveite mais dos lugares maravilhosos que irá passar!

 

Estamos ai para ajudar!

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

T'a bom, voces me convenceram!

 

Agora faco questao de fazer o passeio de 3 dias. Vou fazer de tudo pra mostrar pro pessoal que vale a pena.

Vou tentar remanejar o roteiro. Por mim tirava a parada em Mendoza e seguia direto pra Santiago.

O lance da passagem vou tentar comprar pra todo mundo pela net ( como funciona esse esquema de comprar como se fosse chileno ? )

Vou falar com o pessoal e trago noticias pra voces..

Um abraco galera!

Faltam 51 dias p viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pedro,

 

Sou o marido da sua prima Renata e vou tentar passar um pouco da minha opinião sobre sua proposta de viagem.

 

Eu não sei quais os seus interesses e nem quais os interesses de seus amigos mas vou arriscas umas dicas que não vou fugir muito do que já foi dito aqui pra vc.

::otemo::

 

Primeira coisa. Não recomendo passar por TACNA e ARICA, nesses lugares não tem nada d+ que justifique o tempo que vc perderia. A única explicação para isso seria um interesse incontrolável de passar em Arequipa (que tb não chega perto da beleza de Cusco) e/ou conhecer a Zona franca de Iquique (que tb não tem nada d+).

 

Eu prefiro MUITO mais conhecer mato e terra do que conhecer asfalto.

 

Sua viagem tem os seguintes pontos altos (pra mim):

San Pedro de Atacama

La paz/Uyuni

Cusco/M.P.

 

PELOAMORDEDEUS !

Fique mais tempo em SPA, tem altos passeios por lá um que vc não listou mas eu recomendo são as termas de Puritama.

vc falou que SPA é muito caro e isso é fato, mas vai economizar com outras coisas e não com a estadia no melhor da viagem, o Chile é muito caro, então corte os dias de Santiago !! heheheh... Apesar de uma arquitetura interessante e parques bonitos Santiago me faz lembrar de São Paulo (metrópole, bem cinza!, esse não é meu forte).

 

UYUNI

Uyuni é lindo d+ não deixe de visitar, o problema de vc não conhecer Uyuni nesta viagem é que será MUITO difícil vc querer voltar para a Bolívia só para conhecer Uyuni e a chance de vc nunca mais voltar é grande...

 

LA PAZ

La paz é uma cidade bem barata e apesar de feia é bem legal.

Um passeio MUITO legal é ir ao Chacaltaya (acesso pelo EL ALTO)

Tiwanako vc até pode ir, mas eu não achei um lugar muito interessante. (pessoalmente)

 

CUSCO:

Faça o passeio pelo Vale sagrado de Cusco (que na minha opinião é tão interessante quando M.P.), não deixe de ir no museu do INCA que acabou de ser reformado e está ótimo, visite algumas igrejas como a catedral(faça a visita guiada para entender melhor a história) e a Cia. de Jesus(que tem uma vista da praça que dá pra fazer uma foto panorâmica), O mercado municipal é interessante, passeie pelas vielas da cidade e se bater uma fominha vá ao "La BonDiet" e peça um Milk Shake de Chocolate ! ::tchann::

Um tempo bom para conhecer cusco é cerca de 4 dias só na cidade mais um dia de M.P. (se quiser conhecer toda a cidade de M.P. é melhor ficar 2 dias).

 

LIMA

Lima tb não tem nada d+ !

é uma cidade grande e tem tudo que uma cidade grande tem.

as únicas coisas que eu recomendaria por lá são o museu do ouro (gostei muito) e o museu do amor(o nome não é bem esse mas ele tem peças com apelo sexual desde os povos pré-colombianos.)

 

Pra mim a idéia da sua viagem passar por BA é péssimo mas agora não tem mais volta, então retire o máximo de dias da estadia de BA (vc pode voltar para lá a qq hora, barato e de avião!)

 

Em fim.

Não sei se ajudei ou atrapalhei.

Em resumo eu concordo com as informações que os outros já haviam passado por aqui.

 

Se alguém ler a msg e ficar interessado na última viagem fizemos é só entrar em: http://www.incarioca.blogspot.com/

 

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...