Membros Solezito_Sol Postado Setembro 21, 2017 Membros Postado Setembro 21, 2017 Olá Me ajudem! Sou nova aqui, e fora do Brasil só conheço Buenos Aires. Será que é possível fazer um roteiro para a Europa gastando até R$ 5.000,00 ? Não me importo com luxo de hospedagem, desde que tenha um cama e um chuveiro, já me hospedei na rede de Hi Hostels e gostei. Se der certo pretendo ir mais ou menos de 13/01 a 03/02/2018. Obrigada Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Setembro 21, 2017 Membros Postado Setembro 21, 2017 O problema é que as passagens mais baratas para a Europa nesta época estão custando uns R$ 3.000, mas dependendo de qual cidade você sair aqui no Brasil e de qual cidade você for visitar lá na Europa as passagens podem custar facilmente R$ 3.500 ou até mais... Supondo que você consiga esta passagem de R$ 3.000, sobrariam uns R$ 2.000 para todo o resto. 1 Euro hoje está custando R$ 4.05 depois dos impostos, então dividindo 2.000 por 4.05 daria em torno de 490 Euros para você gastar lá com hospedagem, alimentação, passeios e passagens entre as cidades lá na Europa. O quanto que você vai gastar exatamente depende muito das suas escolhas pessoais, mas numa viagem estilo mochilão, ficando em quarto coletivo de hostel, e sendo econômico nos gastos, mas também não comendo todo dia a pior junk-food da cidade e nem ficar lá do lado de fora das atrações turísticas passando vontade mas não poder entrar por que custa 10 ou 15 euros de ingresso, você gasta em média uns 60 a 70 Euros por dia com alimentação, hospedagem, metrô e passeios. Então dividindo 490 Euros por 70, este dinheiro seria suficiente para lhe sustentar por 7 dias lá na Europa sem passar por apertos ou necessidade. Mas você estaria no limite do limite, sem folga nenhuma no orçamento, qualquer imprevisto ou problema que você tiver lá, já lhe deixaria em sérios apuros se não tiver onde conseguir mais dinheiro. E neste valor nem estariam inclusas ainda as passagens entre as cidades lá na Europa, onde cada trecho pode custar desde 20 Euros ou mesmo 100 Euros a depender das cidades que você escolher. Só que na verdade, pode ser que você nem tenha estes R$ 2.000 sobrando depois das passagens, pois se você tiver que fazer passaporte vai mais uns R$ 265, vai ter que contratar um seguro-saúde mais uns R$ 150 a R$200, em janeiro vai estar super frio na Europa, então vai precisar comprar roupas adequadas para o frio caso você não tenha, vai precisar comprar luvas, cachecol, gorro, meias, casacos, etc.. Quem não tem nada destes itens, gasta facilmente uns R$ 500 ou até mais só para comprar o básico para enfrentar o frio... 1 Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Setembro 21, 2017 Membros Postado Setembro 21, 2017 Ou seja, se tiver que pagar R$ 3.000 ou mais nas passagens Brasil x Europa x Brasil, este dinheiro não seria suficiente. Mas se você puder viajar um pouco depois, por exemplo em Fevereiro e Março, você já acha facilmente passagens para Europa por R$ 2.500 saindo de SP ou Rio, o que já libera facilmente uns 150 Euros ou o suficiente para lhe custear por uns 2 dias lá pagando alimentação, hospedagem, metrô, passeios, etc... 1 Citar
Membros Tadeu Rezende Postado Setembro 21, 2017 Membros Postado Setembro 21, 2017 Oi Solezito Eu também sou novo aqui. Os R$ 5.000,00 que você está se referindo seria, não inclui a passagem né? Estive lá há dois anos. Acho pouco os 5.000,00, a menos que vc queira ficar por por pouco tempo. De qualquer forma eu me disponho a fazer nova viagem à Europa dentro de pouco tempo. Se der certo, posso me juntar ao teu grupo também. Meu zap 21 98826-6595 Boa sorte. 1 Citar
Membros Solezito_Sol Postado Setembro 21, 2017 Autor Membros Postado Setembro 21, 2017 Agradeço pelas respostas! Então, passaporte eu tenho. Na verdade vi em blog falando sobre este roleiro que eram 4 capitais em 16 dias. Mas também achei pouco considerando a alta do euro. Até simulei hoje passagens no Skyscanner e encontrei em torno de 2600 mas não conferi no site da empresa. Talvez seja por caso de mudar de planos e fazer alguns lugares da Argentina e Chile mesmo. Pior que só consigo essas datas, não tenho flexibilidade, infelizmente Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.