Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cidade do México - Pós Terremoto, vale a pena?

Postado
  • Membros

Olá, pessoal!

Estou com viagem marcada para a Cidade do México, de 18 a 25/10.

Por conta do terremoto, estou com receio de ir e a cidade estar ainda caótica, por conta dos abalos. Era um dos meus sonhos conhecer este lugar, mas agora estou em dúvida se devo manter ou adiar a viagem.

A galera que está por ai poderia me passar um panorama, se vale a pena estar ai em algumas semanas?

Obrigada!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Vou postar o que coloquei no grupo de FB, mas daqui a pouco esperemos que tudo melhore.

Como muitos sabem, a passada segunda feira 19 de setembro aconteceu um terremoto que atingiu a Cidade do México e redondezas, causando muitos estragos. Li no grupo que muitas pessoas que tem viagens programadas estão com dúvidas respeito a se é conveniente viajar pra cá. A situação neste momento é a seguinte:
- Ainda continuam os resgates em vários pontos da cidade, principalmente na região central e sur da cidade. Se alguém pretendia alugar carro para se locomover é melhor não fazê-lo, pois o trânsito pode afetar o ir e vir das ambulâncias, bombeiros e a policia.
- Evitar os bairros Roma, Condesa, Del Valle e Narvarte, já que é onde as labores de resgate são mais intensas e alguns prédios estão em risco de cair. No Centro Histórico, que faz parte da área turística, é possível andar tomando os cuidados necesários caso aconteça outro terremoto ou réplica. Alguns prédios também foram danificados, mas representam risco menor que outros bairros.
- O metrô e metrobus estão funcionando normalmente, tem alguns trechos interditados, mas fora das rotas turísticas. É a melhor forma de se locomover pela cidade.
- O aeroporto funciona normal, mas alguns voos estão sendo adiados ou alterados, melhor conferir antes com as linhas aéreas os estatus de voos.
- Perguntar onde vão se hospedar o estado dos prédios para saber se estão bem ou correm algum risco. Ainda continuam as revisões em vários prédios.
- Alguns museus, sítios arqueológicos e atrações estão fechados enquanto continuam as revisões, podem conferir nos sites deles o estado operacional para ver se já foram abertos ou continuam fechados.
- Cancun e Riviera Maia não são atingidos por terremotos, que vai pra lá pode ir sem riscos, mas ainda é temporada de furacões e poderia se formar algum, mas o risco por enquanto é mínimo.

Esperemos que quem venham nos visitar não tenhan problemas e desfrutem a estadia no país.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.