Ir para conteúdo

Alimentos Liofilizados


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Liofilização: o que é isso?

A liofilização ou criossecagem é obtida pelo congelamento brusco a temperaturas muito baixas, em torno de -80°C seguido de rápida desidratação no vácuo. Esse método de conservação resulta, em produtos de origem biológica, num pó fino, higroscópico, que se dssolve instantaneamente, pela adição de água. A liofilização permite a conservação de alimentos suscetíveis de alteração, como certos alimentos, vacinas, antibióticos, vitaminas, etc...Esse processo conserva melhor as características organolépticas e nutritivas dos alimentos. Pode ser aplicada a quase todos os alimentos de origem vegetal e/ou animal, com resultados superiores aos demais processos de conservação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

ola rapaziada !!! ::otemo::

 

eu uso comida liofilizada e venho esclarecer alguns fatores, principalmente o preço da comida que vejo muitos achando um pouco caro ou fora de seu alcance.

eu compro meus produtos liofilizados na liofoods direto da fabrica, eles entregam pelo correio e voce ainda tem a opcao de embalagem a vacuo, caso prefira embalagem a vacuo sera acrescentado 1 real por embalagem, eu recomendo sim embalar a vacuo mas nas seguintes ocasioes, trekking superior a 3 dias, pois assim estara economizando espaço em sua mochila.

o preparo da comida é super rapido e pratico, basta acrescentar agua quente no produto e aguardar cerca de 10 minutos e ja esta pronto, nas embalagens "kit" que vem mais de um produto, exemplo; arroz e frango, vira da seguinte forma, dentro de uma embalagem aluminizada ( nesse embalagem que se prepara a refeição ) vira 2 embalagens de plastico transparente, uma com arroz outra com o frango, no verso da embalagem aluminizada tem todas instrucoes de preparo, que é a mesma para todas refeições, so muda o tempo de espera que varia entre 5 e 15 minutos. ATENCAO, entrei em contato com a liofoods perguntando se o alimento po de ser preparado na embalagem de plastico transparente, ainda esta sendo realizado um estudo se é ou nao aconselhavel.

vamos agora a questão principal VALOR $$$$$

é sim possivel todos comprarem alimentos liofilizados, embora existam pratos que beiram os 25 reais por refeicao tem diversas opcoes de pratos mais baratos que valem a pena, fora isso a liofoods sempre lança promoção que na minha opnião é a oportunidade de muitos assim como eu estar adquirindo seus produtos, segue agora exemplos de preços e pratos comprados e utilizados por mim

 

REFEICOES ADQUIRIDAS DURANTE PERIODO PROMOCIONAL

 

KIT PEITO DE FRANGO COM ARROZ BRANCO – SERVE 2 PESSOAS ( dentro da embalagem a 2 refeições ) contem, arroz,feijão,frango,mandioca

valor 22 reias, ou seja 11 reais por refeição.

 

KIT PEITO DE FRANGO, OVOS MEXIDOS À GREGA E ARROZ COM QUEIJO BOLIVIANO – SERVE 2 PESSOAS contem, Arroz com Queijo Boliviano, feijão, frango, ovos mexidos, batata gratinada com creme de cebola

valor 22 reais, 11 por refeição.

 

existem diversos kits por 22 a 24 reais com 2 refeicoes.

 

EXEMPLO DE SUPER PROMOÇÃO ::otemo::::otemo::::otemo::

 

arroz liofilizado de 7,40 por 3,20

batata de 5,72 por 0,99 ::ahhhh:: ( eu comprei os ultimos 97 pachttp://www.mochileiros.com/posting.php?mode=reply&f=612&t=43998otes de batata ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

 

ou seja eu vou montar um prato de arroz com batatas por apenas 4,20

 

para encerrar a questao de valores das refeicoes eu posso afirmar que hoje voce pode montar um excelente prato com 11 ou 12 reias.

 

VANTAGENS DA ALIMENTAÇÃO LIOFILIZADA

 

bom no minimo o que vem a cabeça de todos é a questão peso, o que é verdade. alimento super leve. porem a muitas outras vantagens

o sabor da comida é muito bom

ocupa pouco espaço

não faz sujeira

prático de se fazer ( sé é preciso ferver água )

 

agora eu cito uma vantagem importantissima, valor nutricional; estaremos comendo comida saudavel que prenche nossas necessidades de calorias diarias, pra resumir vai matar a fome e vai nos sustentar ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::otemo::::otemo::

 

existem diversos pratos e opcoes, e para todos os bolsos, mas fica aqui minha sugestao a todos, esperem por uma promoção e comprem para testar.

 

e sim !!! naquele " pacotinho " tem commida pra caramba ::lol4::

 

fico a disposição para quem tem alguma duvida relacionada a comida liofilizada, caso eu nao saiba responder entrarei em contato com a própria liofoods !!!

 

 

abraços a todos e obrigado !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Gabriel, já cheguei a comprar Macarrão com queijo e frango por 6,00. Deu pra duas pessoas comerem. É mais barato do que bandeijão de faculdade, hehe!

Sinceramente, eu também não acho tão caro, se contar que muitos não se incomodam nem um pouco, em gastar 20reais em um Big Mac, que não faz nem cócegas no bucho. Vale muito mais a pena um dos pacotinhos de refeição. Claro que em uma viagem longa, de 10 dias, se gastar 20 reais de refeição por dia, vai queimar 200 conto. Nessas horas sim, o miojo fará uma boa diferença, hehe. Mas, pra uma ou outra vez, e dependendo da grana que tiver, será legal.

 

 

Quanto ao preparo nos pacotinhos, eu já vi videos de treinamento do exército, onde eles preparam suas refeições com espiriteiras, e aquela caneca, no formato do cantil. Dentro do cantil, água, e o pacotinho de plástico, para a refeição ser preparada em banho-maria.

 

Se é o ideal, eu não sei, mas, na selva eles fazem assim.

 

 

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

essa do banho maria eu nao sabia amigo, vou testar ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

 

de acordo com a liofoods, ainda nao foi realizado nenhum teste para ver se é ou nao adequado o preparo nas embalagens transparentes, eu pedi para que fosse realizado tal estudo, segundo eles o exercito ja pediu o mesmo, tambem sugeri a opcao de colocarem tudo em embalagens aluminizadas ao inves das que estao sendo usadas hoje.

 

em ralacao a trekking de longos dias eu ainda aconselho a comida liofilizada, a viajem ira ficar um pouquinho mais cara, mas vamos pensar em 10 dias de alimentacao, é muito peso e espaço nas mochilas. mas respeito a opniao de cada um. talves uma opcao para baretear a refeicao seja levar alguma comida tradicional.

 

o que recomendo é ficarmos sempre de olho nas promocoes para assim termos o nosso "estoque" e nao precisar comprar tudo de ultima hora. ::otemo::

é o que eu faco de olho nas promocoes ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

 

voce ou mais alguem tem alguma sugestao a ser aprensentada a liofoods? algum alimento, embalagem coisas assim???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

e ai gabriel !!!!

pow só largou a batata doce pra gente uihahaiahi!!! ::lol4::

puts gostei tambem de alguns produtos da liofoods não consegui experimentar todos , consegui comprar os meus kits em uma corrida de aventura que eles tavam expondo e estavam vendendo os "kits por 10,00"comprei alguns e tenho ainda guardado em casa outros !! realmente tambem achei que vem bastante comida , eu não como muuito então um kit daqueles com arroz feijão batata frango deu tranquilo pra mim e minha esposa comermos tranquilos e ficar satisfeito !

experimentei tambem açai/sorvete só que a quantidade de agua ::toma:: que eles falam pra colocar vira um suco hiuhaiha ::lol4:: !!

as frutas são legais tambem !!!!

é isso gabriel uma otima oportunidade pra galera provar é ficar de olho nos desconto que sempre rola la no site !!

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

pow bruno, na realidade eu tinha comprado os ultimos 97 pacotes de batata ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

na real eu tinha pedido 100 pacotes so que so tinha 97 ::lol4::::lol4::::lol4::

consultei hoje o site da liofoods e estao disponibilizando mais 80 pacotes, talves eu compre mais 3 ::lol4::::lol4::

 

GALERA PROMOCAO DE BATATA DOCE ::otemo::::otemo::::otemo::

batata de 5,72 por 0,99 ::otemo::::ahhhh::::otemo::::ahhhh::

 

podemos comer a batata tanto nas refeicoes principais como um aperitivi do dia a dia ou acompanhamento no cafe

 

o acai eu ja provei e de fato vira suco ::lol4:: o arroz doce tambem fica lavado ::lol4:: , minha dica e comer o arroz doce sem hidratar, o acai eu gostei do "suco"

 

como é o sorvete ???? é gostoso? tem gosto de sorvete? ::lol4::::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

hiaihaiuhhia !!!

então eu não sei como que é pra ficar o açai achei que ficaria mais "solido" ::putz:: mas virou um suco mesmo!! mas adorei muito gostoso da proxima vou por 2 saquinho pra uma quantidade de agua ou a metade da agua estipulada na embalagem ::lol4::::lol4::

ja o sorvete experemintei o de negresco e o crocante tem sim gosto de sorvete mas ficou aguadão , ai tinha levado mais e fui misturando , coloquei 3 porções pra 1 de agua ai sim ficou" cremosinho " ::lol4::::lol4::

té mais

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pra quem gosta, vai aqui a dica:

 

A batata-doce é rica em carboidratos, fornecendo em cada cem gramas, 116 calorias. Contém ainda grande quantidade de vitamina A, além de vitaminas do Complexo B e sais minerais como Cálcio, Fósforo e Ferro.

 

A vitamina A é indispensável à vista, conserva a saúde da pele, auxilia o crescimento e evita infecções. As vitaminas do Complexo B (B1 e B5) evitam problemas de pele e ajudam na regularização do sistema nervoso e do aparelho digestivo. Os minerais, por sua vez, contribuem para a formação dos ossos, dentes e sangue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

ghuilherme valeu pela dica ::otemo::::otemo::::otemo::

 

 

 

segue a tabela nutricional da BATATA DOCE LIOFILIZADA

 

Informação Nutricional

Quantidade por porção VD%

Porção 30g

Valor energético 660 Kcal = 2751 KJ 33

Carboidratos 158g 53

Proteínas 5,1g 7

Gorduras totais 0,9g 2

Gorduras saturadas não contém ***

Gorduras trans não contém **

Fibra alimentar 19g 76

Sódio 1200mg 26

 

* % valores diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ - seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

** VD não estabelecido / establecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...