Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barraca NTK Windy, vale a pena?

Postado
  • Colaboradores

Hi-Ho, Mochileiros!

Em meio a tantas opções e usos, acabei tomando ciência, há uns tempos atrás, desse modelo recente da Nautika. Sim, Nautika....Sabemos que ela tem uma "linha" mais técnica conhecida por outro nome, mas também possuiu ou possui barraquinhas de entrada que fizeram bem o dever de casa (falcon e thunder que o digam).

A intenção é comprar uma individual para mochiladas solo para o ano que vem. Tenho quase certeza que investirei numa Everest da guepardo, ou se bater o louco, uma asteq nepal (bolso chooora), por ora, como o nível das aventuras é de baixo a intermediário, não vejo a necessidade de comprar um modelo muito técnico. Mas alguém fez uso ou possui essa Windy 1? Conhece quem tem? Acredita que possa ser um modelo viável no Brasil pelas especificações? O valor dela está entre 270 e 300 mangos nas diversas lojas por aí.

windy.jpg.f12e042e8c3fc29ea474ee09aaf71b51.jpg

• Medidas: 2,5m x 1,5m x 85cm
  • Peso: 1,9kg
  • Material:
  • Sobreteto: 100% poliéster impermeabilizado com poliuretano 2500m de coluna d’água com retardante de fogo padrão CPAI-84
  • Estrutura: Varetas de fibra de vidro de maior diâmetro, interligadas por elástico interno e fabricadas com material 100% virgem com sistema NANO-FIBER
  •  Dormitório: 100% poliéster respirável para máximo conforto e durabilidade
  •  Tela: Mosquiteiro de poliéster super fino (NO SEE –UM) que evita até os menores insetos e mosquitos
  • Piso: Poliéster de alta resistência, anti-fungos e sem costuras, evita qualquer vazamento de água
  • Cor: verde limão
  • Coluna d’água: 2500mm
  • Costuras seladas: SIM
  • Acesso: 1 porta com tela mosquiteiro
  • Sobreteto com ventilação

• Respostas 23
  • Visualizações 19.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• StanlleySantos
    StanlleySantos

Pois eh, acabei comprando a Everest da outra marca, tive a chance de ver a Windy montada e vi que ela é quase um caixão de pequena rs como não vi nenhum depoimento, e não dá pra confiar em papo d

• Salve moçada! Essa NTK Windy vi montada dias atrás em um AC e troquei uma ideia com o cidadão que dormiu nela. Pareceu honesta no geral, apesar de que o acabamento e materiais deixar um pouco a d

• Então.. Realmente, os lojistas dependem das marcas e vice-versa, é uma relação difícil e avaliações honestas deles, mais ainda.. Mas confesso que eu me surpreendi positivamente com o que vi

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

@StanlleySantos eu tenho uma terra nova laser ultra e bem menor e ainda durmo com todos os equipamentos dentro.

E só ser minimamente organizado e ter experiência em como distribuir os equipamentos que cabe tudo dentro de uma barraca de uma pessoa.

Postado
  • Autor
  • Colaboradores

Até concordo com vc @rodrigo-whisky , mas pela lista de coisas que o amigo motociclista citou que quer incluir, levando em conta o biotipo do rapaz.....Ainda mais viagem de moto, o cara leva pelo menos umas duas maletas enormes nas laterais, rs. Eu arriscaria uma barraca pelo menos com um avanço decente. E a Windy não oferece isso.

Aliás, linda essa terra nova, ainda não tinha visto ela. 

Postado
  • Membros
Em 04/11/2019 em 13:47, StanlleySantos disse:

Sim, concordo plenamente, na verdade eu quero fazer isso. Estou pensando em viajar para Minas, tentarei procurar pelo sudeste esse conjunto, pela vantagem que vc citou. 

No Mercado Livre vc encontra as varetas de aluminío , agora se vc trocar as estacas da nepal por estacas ultralight aí o peso dela vai ficar abaixo de 1.700 gramas , me parece que ela não é autoportante como desvantagem , como vantagem aguenta chuva pra caramba e dá pra ver a lua  se vc manter as portas teladas abertas.

Postado
  • Autor
  • Colaboradores
7 horas atrás, gesiel nunes machado disse:

No Mercado Livre vc encontra as varetas de aluminío , agora se vc trocar as estacas da nepal por estacas ultralight aí o peso dela vai ficar abaixo de 1.700 gramas , me parece que ela não é autoportante como desvantagem , como vantagem aguenta chuva pra caramba e dá pra ver a lua  se vc manter as portas teladas abertas.

Sim, vi no ML. Boa parte dos anúncios é no sudeste (como praticamente tudo rs). A minha é a everest da guepardo, não a nepal da azteq (quem dera ::love::), mas ambas são parecidas na aparência, e exatamente, não são autoportantes, mas aguentam vento e chuva que uma beleza! 

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Fala amigo Eu tenho essa barraca. Tenho 1,70, 70kg. Para mim, a barraca tinha tudo para ser boa. Barraca bonita. Tamanho e peso bons para minha altura e peso. O tecido é bom e resiste a água tanto quanto o proposto (2000 mm). O ENORME PROBLEMA é a PESSIMA QUALIDADE das VARETAS.  No primeiro uso, uma das varetas se quebrou no simples ato de montar (um dos gomos da vareta menor). Acionei a garantia e tive que enviar a vareta menor toda. Só trocaram o gomo quebrado (incrivel, né???). Pois, qdo fui usar de novo, outro gomo da mesma vareta se partiu. Eu mesmo arrumei, substituindo por outro que havia comprado por precaução pela internet. Mas não acaba aí. No terceiro uso, outro gomo da mesma vareta quebrou. Em suma, em três usos, três gomos se partiram. ABSURDO!!! Muito ruim mesmo. Tenho uma coleman que, em 8 anos, só um gomo quebrou, depois de muito (muito mesmo). AGora, para tentar resolver o problema, fiz uma gambiarra usando silver tape para enrolar todos gomos individualmente. Espero que dê certo. 

Postado
  • Membros

Quais e onde encontro varetas de aluminio para substituir as péssimas varetas da windy? Existe alguma com o mesmo tamanho?

Postado
  • Autor
  • Colaboradores
Em 24/03/2020 em 13:15, Rafael PMF disse:

Quais e onde encontro varetas de aluminio para substituir as péssimas varetas da windy? Existe alguma com o mesmo tamanho?

Que a NTK tem uma qualidade questionável de seus produtos, não é de hoje tal realidade, uma pena que teve problemas com as varetas. As da falcon também são fininhas, isso que me impediu de adquirir elas quando tive a oportunidade (e olha que falam razoavelmente bem da falcon).

Cara, vareta de alumínio vc teria que medir o tamanho das suas e comparar com as varetas de reposição que são vendidas por aí. Infelizmente a única vareta de alumínio de reposição da qual tenho conhecimento é a da everest, e esta não serve para a windy.

Bem complicado oh.

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Buenas!!

Eu adquiri recentemente uma dessa NTK Windy. Achei por 200 reais (parcelado sem juros no ML). Achei que pelo preço e especificações era um bom negócio. Porém, até agora não tive oportunidade de testá-la, tô inclusive bem curioso, só esperando passar esse período de "quarentena" obrigatória para poder botar ela em uso. Tenho uma NTK Falcon 3 que usei nos Andes e aguentou bem o tranco, embora não tenha pego um perrengue de verdade pra poder dizer... Mas cumpriu a missão com louvor (leve: 2,0kg), razoável impermeabilidade (1200mm) e bom espaço. Agora ver qual vai ser o veredicto da Windy. Depois da estréia postarei aqui!

Valeu!!

Postado
  • Autor
  • Colaboradores
10 horas atrás, Rodrigo Munin Martins disse:

Buenas!!

Eu adquiri recentemente uma dessa NTK Windy. Achei por 200 reais (parcelado sem juros no ML). Achei que pelo preço e especificações era um bom negócio. Porém, até agora não tive oportunidade de testá-la, tô inclusive bem curioso, só esperando passar esse período de "quarentena" obrigatória para poder botar ela em uso. Tenho uma NTK Falcon 3 que usei nos Andes e aguentou bem o tranco, embora não tenha pego um perrengue de verdade pra poder dizer... Mas cumpriu a missão com louvor (leve: 2,0kg), razoável impermeabilidade (1200mm) e bom espaço. Agora ver qual vai ser o veredicto da Windy. Depois da estréia postarei aqui!

Valeu!!

Cara, usar falcon nos Andes é adrenalina ein, rs

No aguardo do resultado desse test drive da windy, apesar de que atualmente uso a everest da guepardo como minimalista. 

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros
Em 03/08/2020 em 23:44, Rodrigo Munin Martins disse:

Buenas!!

Valeu!!

Rodrigo, onde exatamente vc testou sua Falcon 3 nos Andes ... conta um pouco mais. Valeu!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.