Sei que o verão não é a melhor época para mochilar en sudamerica. Entretanto, na vida de professor essa é a única época disponível para uma viagem longa.
Eu e minha namorada, inicialmente, planejamos uma viagem pela América do Sul que contemple os seguintes objetivos:
- Trilha Inca (não abro mão de caminhar 4 dias na trilha!)
- Machu Picchu
- Salar de Uyuni
- Deserto de Atacama
- Oceano Pacífico
Lemos muitos relatos e roteiros aqui do fórum e pensamos um roteiro preliminar. Para isso, gostaríamos de alguns conselhos e experiências.
Nossa viagem deve começar assim:
Rio de Janeiro - Campo Grande (avião)
Campo Grande - Corumbá (ônibus)
Corumbá - Puerto Quijarro (ônibus)
Puerto Quijarro - Santa Cruz de La Sierra (TREM DA MORTE )
Aqui vai a primeira leva de dúvidas:
- Vale mesmo a pena pegar o Trem da Morte?
Em caso positivo, qual a vantagem? Só o preço?
A viagem vale a pena pela paisagem, pela experiência?
Três amigos que já foram acharam que não vale a pena para quem não quer perder muito tempo, e que seria melhor e mais rápido subir para Santa Cruz de ônibus.
Para não criar um tópico muito longo de uma vez, encerro a primeira parte aqui.
Espero alguma resposta para dar prosseguimento ao roteiro. Ainda estou decidindo se de Santa Cruz vou a Sucre ou a Cochabamba...
Salve, viajores!
Sei que o verão não é a melhor época para mochilar en sudamerica. Entretanto, na vida de professor essa é a única época disponível para uma viagem longa.
Eu e minha namorada, inicialmente, planejamos uma viagem pela América do Sul que contemple os seguintes objetivos:
- Trilha Inca (não abro mão de caminhar 4 dias na trilha!)
- Machu Picchu
- Salar de Uyuni
- Deserto de Atacama
- Oceano Pacífico
Lemos muitos relatos e roteiros aqui do fórum e pensamos um roteiro preliminar. Para isso, gostaríamos de alguns conselhos e experiências.
Nossa viagem deve começar assim:
Rio de Janeiro - Campo Grande (avião)
Campo Grande - Corumbá (ônibus)
Corumbá - Puerto Quijarro (ônibus)
Puerto Quijarro - Santa Cruz de La Sierra (TREM DA MORTE
)
Aqui vai a primeira leva de dúvidas:
- Vale mesmo a pena pegar o Trem da Morte?
Em caso positivo, qual a vantagem? Só o preço?
A viagem vale a pena pela paisagem, pela experiência?
Três amigos que já foram acharam que não vale a pena para quem não quer perder muito tempo, e que seria melhor e mais rápido subir para Santa Cruz de ônibus.
Para não criar um tópico muito longo de uma vez, encerro a primeira parte aqui.
Espero alguma resposta para dar prosseguimento ao roteiro. Ainda estou decidindo se de Santa Cruz vou a Sucre ou a Cochabamba...
Editado por Visitante