Ir para conteúdo

Lisboa, Alemanha, Bruxelas, Londres e Paris.


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, me ajudem por favor. Tenho uma viagem para Europa onde tenho 12 dias para aproveitar. 

Penso em ficar 3 dias em Lisboa, meu voo é direto pra lá porque vou visitar um familiar e depois vou turistar.

Será que consigo visitar Alemanha, Bruxelas, Londres e Paris? Para qual destas cidades eu viajo de Lisboa para começar o tour, sendo ela a de mais facil locomoção?

Link para o comentário
  • Membros

12 dias é muito pouco tempo para tantos locais!

Depende bastante dos seus interesses pessoais em cada um destes locais, mas para visitar as principais atrações turísticas com alguma calma e para que a viagem não vire uma correria insana, com você gastando um monte de dinheiro mas não conseguir aproveitar nada de nenhum local, pessoalmente eu recomendaria pelo menos a seguinte quantidade de dias em cada local:

4 ou 5 dias em Paris, 4 ou 5 dias em Londres, 3 ou 4 dias em Berlin ou 4 ou 5 dias em Munich e 2 ou 3 dias em Bruxelas.

Ou seja, se for descontar os 3 dias de Lisboa destes 12 dias, lhe sobrariam no máximo uns 8 ou 9 dias, o que seria suficiente para visitar no máximo 2 destas cidades.

Lembre-se que você não aperta um botão e magicamente se materializa na cidade seguinte, toda vez que você troca de cidade, você perde facilmente metade de um dia contando desde o momento em que começa a fazer a sua mala/mochila na cidade A, até o momento em que finalmente larga ela no quarto do hotel da cidade B. E isto se os horários dos voos ajudarem e forem bons, se você comprar um horário ruim, facilmente você pode perder praticamente um dia inteiro em função de ir de uma cidade até a outra.

Você não comentou a respeito, mas provavelmente o seu voo de volta sai de Lisboa, o que significa que pode "perder" outro dia em função de voltar a Lisboa para pegar este voo, ou você vai deixar para voltar a Lisboa em cima da hora? Sabendo que qualquer atraso no voo de volta a Lisboa vai fazer você perder o voo para o Brasil e que ai você vai ter que gastar uns 3 ou 4 mil reais para comprar uma nova passagem lá na hora...

Então tem que voltar a Lisboa no dia anterior o que pode "estragar" mais um dia dependendo do horário que você comprar, ou então voltar a Lisboa na noite anterior, e passar o último dia em Lisboa...

Quanto aos meios de transportes, todas estas cidades ficam longe demais de Lisboa, então tem que sair e chegar de Lisboa usando avião. Todas estas cidades possuem uma boa oferta de voos ligando elas a Lisboa, é só você escolher o voo com melhor horário/preço para você.

Pesquise as opções de voos disponíveis em www.skyscanner.com

Os deslocamentos entre cidades vão depender de quais cidades você manter ou cortar do seu roteiro, mas tirando os deslocamentos entre Londres e Paris e entre Paris, Bruxelas e Londres que você faz de trem(www.eurostar.com e www.thalys.com), o resto é longe demais e tem que ser feito de avião.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...