Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

pousada perto do hospital sarah kubistchek na asa sul

Postado
  • Membros

alguem por favor poderia me indicar alguma pousada perto do hospital sarah kubistchek na asa sul? e em questao dos albergues qual difetença de pousadas?

Featured Replies

Postado
  • Colaboradores

@Hosana Meireles , talvez essa resposta já nem sirva mais... de qualquer forma, fica registrado.

Brasília é uma cidade planejada em setores. O Plano Piloto (aquela parte em formato de avião) tem dois setores hoteleiros: sul e norte (SHS e SHN). O mais próximo do Sarah é o SHS. Em tese qualquer hotel do SHS permite que você vá a pé ao Sarah.

Eu disse "em tese" porque na prática é preciso andar pelo Setor Comercial Sul (SCS) e por dentro do próprio SHS. Essas regiões ficam desertas à noite e são perigosas nesse horário. Durante o dia são mais movimentadas.

Existem pousadas na avenida W3 Sul. São muito usadas por pessoas que fazem tratamentos médicos mais prolongados. Porém, há um problema: funcionam em área residencial e são todas clandestinas.

Você pode não ter nenhum problema, ou pode um dia chegar e descobrir que a pousada foi interditada pela Agefis (a agência de fiscalização daqui).

Há cerca de 1-2 anos houve o caso de uma mulher falecida numa clínica de estética clandestina que funcionava numa pousada também clandestina (sim...) e o local foi interditado, assim como várias pousadas da região.

Quanto aos hostels: tem o Hostel 7, que não sei se é regulamentado. Outra opção são as pousadas na Vila Planalto, mais em conta que os hotéis do SHS.

Para estadias mais prolongadas em Brasília acho que o AirBnB acaba sendo a melhor opção.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.