Membros Henrique Cirino Postado Outubro 2, 2017 Membros Postado Outubro 2, 2017 Boa tarde pessoal ! Eu , meu irmão e minha cunhada, estamos programando uma viagem para Europa em dezembro. Tenho um irmão que mora em Stuttgart na Alemanha e queremos visita-lo e conhecer a Europa. Estamos com muita duvidas a respeito do roteiro. Nunca fizemos uma viagem internacional e não sabemos pra onde ir devido ser inverno. Estamos pensando em ir no dia 25/12 - 13/01. Orçamento : R$ 5000,00 (por pessoal para gastos na europa, já estamos com a passagem comprada) A principio temos duas opções de passagem. 1° Indo para Stuttgart com escala em Madri. (Chegando em Madri as 10hrs e Indo pra alemanha no dia seguinte as 09hrs) E chegariamos em Stuttgart no dia 26/12. Ficariamos na alemanha até o dia 02/01. A partir desse dia não sabemos pra onde ir, quais paises conhecer. Pensamos em ir pra Paris, Londres Roma. A segunda opção de viagem é: Ir para Alemanha direto chegar dia 26, e voltar de Dublin dia 13/01. (temos um primo que mora em dublin) Gostaria de saber de vocês quais os melhores destinos para se visitar nesse tempo e nesta epoca devido ao inverno. Se o orçamento está curto ou não. Qual melhor maneira de se deslocar para os demais paises e quanto tempo em cada pais. Estamos aberto a sugestões de todos. Desde já muito obrigado. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Outubro 3, 2017 Membros Postado Outubro 3, 2017 Olá, Não entendi direito... Afinal de contas você tem passagens compradas ou não? Se tiver comprado algo, quais seriam e elas seriam para onde? No inverno, quando o clima sempre atrapalha um pouco, pessoalmente eu recomendaria focar o roteiro em cidades maiores, com bastante atividade indoor para você fazer naqueles dias de frio, chuva e neve que com certeza você vai pegar em algum momento da viagem. Tanto Paris, Londres e Roma encaixam muito bem nesta ideia de serem cidades com bastante atividade indoor para o inverno. Mas são cidades grandes, onde para vocês fazerem as principais atividades e passeios com calma e sem correria, pessoalmente eu recomendaria pelo menos uns 4 ou 5 dias em Londres, 4 ou 5 em Paris, e 4 dias em Roma. Dublin é um pouco menor, e não tem tanta opção assim no inverno, mas como fica lá longe, fique pelo menos uns 3 dias lá para fazer valer o dinheiro e tempo gasto para chegar lá e aproveitar a companhia do seu primo. Ou seja, a principio o seu tempo seria muito pouco para fazer tudo isto sem que vire uma correria só, vocês teriam que escolher e priorizar alguns locais e cortar ao menos 1 local. Agora o que priorizar, é questão de preferência pessoal, pois tanto Londres, Paris e Roma são algumas das melhores opções de locais para o inverno. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Outubro 3, 2017 Membros Postado Outubro 3, 2017 Pelo que entendi, você chegam e voltam por Madri, é isto mesmo? Você já conferiu se tem voo para Stutgart no dia 26/12? Olhando rapidamente aqui, acho que não tem voo barato e nem direto neste dia, só no dia seguinte... E no dia da volta, você vai deixar para voltar a Madri no último dia e em cima da hora de pegar o voo para o Brasil? Sabendo que se tiver comprado as passagens separadas, e os eu voo de Dublin a Madri atrasar ou for cancelado você corre um risco enorme de perder o voo para o Brasil e que estará numa senhora de uma encrenca tendo que pagar 3 ou 4 mil reais um uma nova passagem lá na hora? Atrasos e cancelamentos de voos devido a condições climáticas ruins são bem comuns durante o inverno na Europa, pessoalmente eu não correria este risco, eu tentaria estar na cidade de onde vou pegar o voo de volta para o Brasil pelo menos no dia anterior, assim se tiver algum problema com o voo Dublin x Madri, ainda teria tempo hábil de pensar num plano B para chegar a tempo em Madri. Quanto aos deslocamentos, tirando o deslocamento entre Londres e Paris que você faz de trem pela www.eurostar.com, todos os demais locais são distantes demais entre si, e teriam que ser feitos de avião para que você não gaste metade da sua viagem trancado dentro de um trem ou ônibus. Pesquise as opções de voos disponíveis em www.skyscaner.com, não esqueça de incluir no seu orçamento o custo da bagagem despachada e o custo de ir e voltar dos aeroportos, e evite sempre que possível chegar ou sair de Paris por Beauvais, a passagem até pode ser barata, mas é furada, o aeroporto fica super longe, e você gasta 3 horas e 25 euros por pessoa só para chegar no aeroporto de Beuvais. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Outubro 3, 2017 Membros Postado Outubro 3, 2017 Em relação ao orçamento, 5 mil reais seriam em torno de 1.230 Euros, dividindo isto por 19 dias, daria em torno de 64 Euros por dia para cada pessoa. 64 Euros por dia é um orçamento meio apertado para alguém que vai pagar hospedagem, alimentação, metrô e passeios em locais meio caros como Londres e Paris. Até é possível conseguir passar com 65 euros por dia, mas não terá quase nada de folga no orçamento para algum imprevisto. Só que se destes 1.230 ainda tiverem que sair uns 250 euros de gastos com passagens entre as cidades lá na Europa, sobrariam menos de 1.000 Euros para os 19 dias, o que já diminuiria o seu orçamento para uns 50 Euros por dia, o que já é beeeem apertado.. Então para um orçamento apertado, o ideal seria você aproveitar o máximo possível os locais onde tem parentes, para talvez conseguir hospedagem e/ou algumas refeições de graça... Alem é claro de dar uma boa pesquisada nas passagens entre as cidades, as vezes um dia antes ou depois a passagem pode ser 50 ou 50 euros mais barata, e se algum destino estiver com passagens muito caras, escolher outro com passagens mais em conta... Citar
Membros Henrique Cirino Postado Outubro 3, 2017 Autor Membros Postado Outubro 3, 2017 Bom ficou um pouco confuso mesmo. Vou explicar melhor. Estou prestes a comprar a minha passagem. Eu possuo duas opções para comprar a passagem. Vou explicar as opções: Uma opção de passagem é o destino Rio de Janeiro - Stuttgart.(Saída dia 25/12 - Chegada dia 27/12, O voo faz escala em Madri com duração de 25hrs de espera, nesse tempo pensamos em dar uma volta na cidade para conhecer, pois chegaríamos as 10hrs e o outro voo seria as 09hrs do dia seguinte). Chegando na Alemanha dia 27/12 - permaneceríamos até o dia 02/01. A partir do dia 02/01 começariamos a viajar pela Europa. Gostaríamos de dicas de lugares para visitar nesses 12 dias restantes. (R$5000,00 para gastar nesses 12 dias). -- A outra opção de passagem é o destino Rio de Janeiro - Stuttgart (Saida dia 25/12 - Chegada dia 26/12, Voo direto para Stuttgart) e a volta de Dublin (Por possui um parente nesta cidade) Chegando na Alemanha dia 27/12 - permaneceríamos até o dia 02/01. A partir do dia 02/01 começariamos a viajar pela Europa. Gostaríamos de dicas de lugares para visitar nesses 12 dias restantes. (R$5000,00 para gastar nesses 12 dias). Sendo que o destino final aqui teria que ser Dublin. Ficou melhor de entender? -- Qual o valor de segurança para passar esses 12 dias em outros paises? Quais paises vocês recomendaria por ser a primeira viagem nossa? E qual a melhor forma de deslocamento para eles? Desde já mais um vez muito obrigado. Citar
Membros Henrique Cirino Postado Outubro 3, 2017 Autor Membros Postado Outubro 3, 2017 Realizando algumas pesquisa, Estou pensando em fazer o seguinte. Saida 25/12 - Rio de Janeiro - Stuttgart. 26/12 - Madri (Escala 24hrs) 27/12 - Stuttgart 28/12 - Stuttgart 29/12 - Zurique 30/12 - Zurique 31/12 - Stuttgart 01/01 - Bruxelas ou (outra cidade da bélgica) 02/01 - Bruxelas 03/01 - Bruxelas. 04/01 - Paris 05/01 - Paris 06/01 - Paris 07/01 - Paris 08/01 - Londres 09/01 - Londres 10/01 - Londres 11/01 - Roma 12/01 - Roma 13/01 - Roma 14/01 - Rio de Janeiro O que vocês acham desse roteiro? Qual valor aproximado que devo gastar? Qual melhor meio de transporte entre os países? Quais melhores atrações turísticas para visitar nesse locais no inverno? Desde já muito obrigado. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Outubro 3, 2017 Membros Postado Outubro 3, 2017 Zurich é basicamente um local absurdamente caro e sem nada de muito interessante em termos de turismo, em uma manhã ou uma tarde, você visitou praticamente toda a parte turística da cidade. A parte bonita e interessante da Suíça são as montanhas e lagos da região de Lucerna, Interlakken, Montreux, Zermatt e Berna, mas prepare o bolso, é algo bem caro, com o que você gasta em 2 ou 3 dias na Suíça dá para viver folgado por 5 ou 6 dias em Roma. Então como o seu orçamento está bem apertado, eu pensaria duas vezes antes de incluir a Suíça no roteiro. Bruxelas também é uma cidade cara, relativamente pequena, e sem nenhuma atração turística relevante e impactante, é uma cidade para você relaxar, sentar num restaurante, comer bem, beber algumas cervejas belgas, dar uma volta na cidade sem compromisso, comer alguns wafles e batata frita no cone, beber mais outra cerveja belga, etc... E tudo isto custa um monte de dinheiro, o que é problemático para alguém com orçamento meio apertado. Em compensação Londres é uma cidade enorme e com muita coisa para você ver e fazer, apesar de ser uma cidade meio cara, tem muita coisa que você consegue fazer de graça, e no final geralmente acaba sendo mais barato que Paris, Bruxelas e Suíça. Também leve em conta que os dias são bem curtos, nesta época do ano as 16:00 já está completamente escuro, e depois que anoitece, o frio aperta, o que deixa qualquer atividade complicada e sobra pouco tempo para você fazer algo na cidade. Sem contar que o clima costuma ser horrível, com 2 ou 3 dias seguidos de frio, chuva o que deixa qualquer atividade ao ar livre mais complicada. Pessoalmente eu tiraria Bruxelas da história, ou deixaria no máximo um dia para Bruxelas pra visitar a cidade como um pit-stop entre Paris e Londres, e passaria os outros 2 dias para Londres e Roma, um dia em cada, pois estes dias na minha opinião pessoal, seriam muito melhor aproveitados nestas cidade do que em Bruxelas. Se achar Suíça caro demais, fique na Alemanha mesmo, visite Munich, Heidelberg, Neuschwanstein, etc, tem muita coisa legal e interessante para você visitar lá próximo de Stuttgart e bem mais barato que na Suíça. Quanto os transportes, de Suttgart até Paris você vai de trem pela www.bahn.com ou SCNF, de Paris a Bruxelas vai de trem pela Thalys, de Bruxelas para Londres vai de trem pela Eurostar, e de Londres para Roma só dá para ir de avião, pesquise as opções em www.skyscanner.com. Mas tem comprar antecipado, 120 ou 90 dias antes para conseguir os preços, pois quanto mais em cima da hora, mais caras serão as passagens. Citar
Membros Henrique Cirino Postado Outubro 3, 2017 Autor Membros Postado Outubro 3, 2017 Muito obrigado Adriano. E se eu trocar bruxelas por Amsterda? E qual voce me indicaria mais, Trocar Zurique por Munique ou Berlin ou outra cidade da suiça/alemanha? Ficaria da seguinte maneira. Saida 25/12 - Rio de Janeiro - Stuttgart. 26/12 - Madri (Escala 24hrs) 27/12 - Stuttgart 28/12 - Stuttgart 29/12 - Zurique ou Munique ou Berlim 30/12 - Zurique ou Munique ou Berlim 31/12 - Zurique ou Munique ou Berlim - (Ida para Amsterdã) 01/01 - Amsterdã 02/01 - Amsterdã 03/01 - Paris 04/01 - Paris 05/01 - Paris 06/01 - Paris 07/01 - Londres 08/01 - Londres 09/01 - Londres 10/01 - Londres 11/01 - Roma 12/01 - Roma 13/01 - Roma 14/01 - Rio de Janeiro desde já muito obrigado. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Outubro 3, 2017 Membros Postado Outubro 3, 2017 O problema é o seu orçamento de 5.000 Reais para gastar lá na Europa, se você escolher locais meio caro ou para onde a passagem seja cara, pode ficar bem apertado para vocês "sobreviverem" lá sem passar por aperto ou ficar passando vontade de fazer as coisas legais, e Amsterdam é um local meio caro.. Já melhorou um pouco em Londres, mas a parte de Stuttgart, Zurique ou Munique ou Berlim e Amsterdam eu continuo a achar que é muita correria, muito dinheiro gasto para pouco tempo e proveito na maioria dos locais. Fazendo um exercício e detalhando este seu roteiro em minúcias: Se vocês pegarem o voo em Madri dia 27 as 09:00, você vão chegar lá em Stuttgart as 11:30, ai até desembarcar, retirar a bagagem e chegar na casa do seu irmão, serão facilmente 13:00, ai até vocês se acomodarem, almoçar, já vai ser 14:00 ou 15:00, e como as 16:00 já está escuro, não dá para fazer praticamente nada em Stuttgart neste dia. Você teria o dia 28 inteiro para ficar em Stuttgart, 1 dia não é o ideal, mas até seria razoável. Para ir até Berlin você gasta umas 6h de viagem, ou seja, se você sair de Stuttgart dia 29 as 08:00 da manhã com o primeiro trem, você chega em Berlin as 14:00, ai até achar o seu hotel, fazer check-in, e se acomodar no quarto, já vai ser umas 16:00 e vai estar escuro, ou seja, um dia inteiro perdido para chegar em Berlin. Você teria o dia 30 inteiro livre em Berlin, mas no dia seguinte, teria que pegar o trem das 14:30 para Amsterdam o último trem que chega num horário viável lá em Amsterdam, então no dia 31, você só teria a manhã livre, pois logo depois do almoço já teria que pegar as suas malas e ir para a estação de trem. 1 dia e meio é muito pouco tempo para uma cidade como Berlin. Você teria o dia 01 inteiro livre lá em Amsterdam, mas 01 de janeiro é um dia onde nada abre, as vezes é até complicado achar restaurante aberto neste dia para comer, geralmente tem você acaba comendo algum lanche na rua mesmo. E no dia 02, você teria que pegar o trem das 18:00 ou 19:00 para Paris. 1 dia inteiro e uma manha e tarde em Amsterdam até daria para fazer bastante coisa se o clima ajudar. Então na prática, vocês teriam 1 dia livre em Stuttgart, 1 dia e uma manhã livres em Berlin, e 1 dia e uma manhã e tarde livres em Amsterdam. Mas você já pensou que pode chover? Se neste único dia que você tem livre em Berlin, Stuttgart e Amsterdam chover, você se ferrou, pois terá gasto um monte de dinheiro para chegar lá, com hotel e alimentação, mas não vai conseguir fazer praticamente nada por lá. E no inverno são bem comuns 2 ou 3 dias seguidos de frio e chuva, onde você não consegue fazer quase nada na rua. Ainda não saiu a previsão do tempo para todo o mês de dezembro, e claro que o clima ainda pode mudar até lá, mas nos links abaixo você pode dar uma olhada no que São Pedro pode estar preparando para vocês: Stuttgart: https://www.accuweather.com/pt/de/stuttgart/70173/december-weather/167220?monyr=12/1/2017 Berlin: https://www.accuweather.com/pt/de/berlin/10178/december-weather/178087?monyr=12/1/2017 Munich: https://www.accuweather.com/pt/de/munich/80331/december-weather/178086?monyr=12/1/2017 Zurich: https://www.accuweather.com/pt/ch/zurich/316622/december-weather/316622?monyr=12/1/2017 Amsterdam: https://www.accuweather.com/pt/nl/amsterdam/249758/december-weather/249758?monyr=12/1/2017 Se eu fosse viajar nesta época do ano, eu ficaria com somente uma cidade entre Stuttgart e Paris, para que seja algo viável e para que vocês consigam aproveitar algo da cidade e não só gastar um monte de dinheiro e não conseguir aproveitar nada. E ficando um pouco mais de tempo em cada local, aumenta bastante a sua chance de pegar ao menos 1 dia de tempo bom. Agora se é Berlin, Munich ou Amsterdam, isto é questão de gosto e preferência pessoal de cada pessoa. Citar
Membros Henrique Cirino Postado Outubro 4, 2017 Autor Membros Postado Outubro 4, 2017 Mais uma vez muito obrigado Adriano, Vou retirar Amsterda do meu planejamento e ficarei mais tempo na Alemanha. Estou re-fazendo o meu roteiro e assim que tiver pronto, com horario de passagem e tudo mais posto aqui novamente para que voce possa avaliar e se acha viavel. Gostaria de saber se possui algum site ou sistema que consigo verificar o melhor jeito de viajar entre os paises? Quais os melhores pontos turisticos de cada cidade? E qual o valor do translado do aeroporto,estação para o hostel? Desde já muito obrigado. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.